Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boguinha

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    27
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Conquistas de Boguinha

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Boa tarde, Ainda não consegui um tempinho para realizar as medições no V-drive, mas realizarei logo logo. quanto as barras de led, na verdade é uma peça só e está funcionando perfeitamente, já desmontei e todos os leds ascendem.
  2. Outra coisa que verifiquei é que quando a placa boa está ligada e funcionando os flats do driver para o display aquecem, chegando a uns 60° mais ou menos, enquanto o do lado ruim não aquece e quando ligado os dois juntos nenhum aquece e aquece somente a CI da T-Con.
  3. Bom dia, Realizei as medições nas placas V-Con ou drives do display e constatei que na placa que está funcionando chegam as tensões 17,6V e 8,57V na outra placa do lado que não está funcionando chega 1,01V e 0,87V. Realizei o teste de voltagem no primeiro pino onde é realizado a conexão do cabo flat que vem da T-con para o Drive e a voltagem foi 10,25 na placa boa e 0,05V no lado ruim. Vou anexar umas fotos para mostrar onde testei.
  4. Não tenho fonte de bancada. mas vou dar um jeito d testar os componentes desta placa. é apenas um dos lados que está dando problema. quando conecto os dois flats na t-con a imagem fica toda apagada. quando desconecto o lado defeituoso a imagem fica pela metade.
  5. Eu vou dar uma verificada nesta placa. assim que olhar postarei o resultado. Vou anexar a foto da placa. Sabem o que posso verificar aqui?
  6. Eu soltei. Os cabos estão bons, inverti os dois para ver se funcionava. Fiz o seguinte procedimento: desconectando o cabo flat direito da T-con que vai para a placa do display - aparece metade da tela com o logo da LG e a mensagem sem sinal. Desconectando o cabo flat esquerdo da T-con que vai para a placa do display - não aparece imagem
  7. Realizei o procedimento de soltar um cabo de cada lado. Soltando o cabo do lado direito, apareceu a logo da LG e uma janela onde aparece o nr do canal. inverti o cabo que tinha conectado e não apareceu a imagem. Será que é o cabo flat ou esta placa do lado direito que está com problema?
  8. Tem algum teste que consigo fazer para verificar se é a Tela? pois quando ligo na tomada e aperto o on. a tela ascende, mas a imagem não aparece. vou anexar duas fotos, uma apagada e outra ligada.
  9. Fechei o Curto nos pinos 1 e 5. fiz as medições nos pinos estão conforme a tabela impressa na fonte.
  10. Não tenho experiência em TVs, mas tenho conhecimento em eletrônica e montagem de pcs. mas antes de tudo estou determinado a aprender. Agradeço a ajuda de todos.
  11. Boa tarde, Seguindo a solicitação dos amigos que estão ajudando a resolver o problema, segue abaixo as tensões encontradas com os cabos flat do display conectado e desconectado: Conectado: VGH: 0,1 + VDD: 0,5 + VIN: 11 + VGL: 4,9 - GIP_RST: 4,6 - VCC18: 1,8 + VCORE: 1,8 + Desconectado: VGH: 27 + VDD: 17 + VIN: 12 + VGL: 4,9 - GIP_RST: 4,6 - VCC18: 1,8 + VCORE: 1,8 + Percebo que a Placa T-con está em funcionamento, após a placa tem dois cabos flat que vão para duas placas distintas, e que na sequência vão para o display.
  12. Boa tarde, Levei para uma assistência e queriam cobrar absurdos 1300,00 para realizar o reparo. o preço de uma nova.
  13. Boa tarde. Testei ligar a tv com a placa principal desligada, mas os leds não ascenderam. O Standby está aceso. Quando ligo a tv ele pisca uma vez lento e outra rápida. @ferro velho @pedro paulo morgado Vou realizar os testes de voltagem na T-con e depois eu posto.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...