Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ariosto95

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    6
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Conquistas de Ariosto95

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Só fica fria. Já tentei com ele ligado, fica tudo frio. Irei tentar com uma fonte de bancada mais tarde.
  2. @XKing Infinityx Retirei-os , medi com multímetro os terminais, nenhum dos lados deram 0hms. E tentei ligá-la, não funcionou, continuou fria sem reação.
  3. @XKing Infinityx Retiro e faço ligação no local com pingo de solda ou sem nada mesmo? E saberia informar como visualizo os que estão polarizados com o terra ? Obrigado.
  4. Boa noite, possuo uma GTX 1050Ti e após um estouro ou descarga elétrica (creio eu) ela parou totalmente de funcionar, junto à ela uma TV que estava ligada ao HDMI também deu problema ( tenho um tópico exclusivo sobre a TV na área destinada). Fui examina-la e estava com forte cheiro de queimado, abri ( não estava mais na garantia), assim vejo o cooler da mesma com um componente estourado (arrombou até o plástico de proteção). Imagem abaixo. Ate aí tudo bem, sabido que era para a placa funcionar independência se estivesse com ou sem cooler. Entao fui averiguar, comecei a aferir todos componentes da placa com multímetro, todos fusíveis, fusistores e capacitores também ( não tenho certeza q estava ok, porque no teste de continuidade alguns biparam, mas carregavam e descarregavam normal). Somente 2 resistências minúsculas estão aparentemente estouradas, mas sinceramente não sei se é só isso. Segue imagens. Se alguém conseguir me ajudar ficarei grato. Obrigado. Segue Imagem total. PS: Não fiz teste de calor.
  5. Boa noite. Possuo uma LG 32LN560b que ficou inoperante devido a um estouro proveniente da tomada ou energia (acho eu). A mesma estava ligada via cabo HDMI com a placa de vídeo de meu computador que também deu problema, e ficou irreconhecível para o pc ( a questão da placa de vídeo farei outro tópico na sessão adequada). Seguindo, a tv após esta começou piscar a luz de stand-by infinitamente, não responde a nenhum comando. Ja dei uma conferida e vi que a placa da fonte está em perfeito estado, transportando a tensão correta, sendo assim só podendo ser culpa da placa principal. Averiguando a mesma, noto que há um transistor smd estufado, ainda não achei o modelo exato (PLJI). Imagem abaixo. Gostaria de saber se o problema seria somente este mesmo, sabido que eu já testei os fusives e fusistores. Os capacitores ainda estou em dúvida com a medição, eles carregam e descarregam normalmente, mas no teste de continuidade alguns fazem bipes (irei olhar novamente). Resumindo, se eu trocar esse transistor estufado voltará ao normal? Obrigado pela atenção, agradeço desde já. Imagem do total abaixo.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...