Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    10
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    15 [ Doar ]

Sobre ivanpyro

  • Data de Nascimento 09/09/1978

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    São Paulo

Conquistas de ivanpyro

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Existem duas maneiras que quebrar senhas, mas na verdade é quase a mesma coisa, tanto para internet, login, para windows, e pastas compactadas com senha, que é tentativa e erro, o programa gera uma senha e tenta se não for tenta outra até acertar: 1° Jeito Força Bruta, randomicamente o programa junta letra números e símbolos. 2° Jeito é por Dicionário, palavras com ordem relevância que são mais usadas em senha são usadas primeiro e meio que randomicamente também vai inserindo novas palavras (o chato desses programas é que o dicionário é geralmente em inglês e para a gente não adianta muito). Ambos os jeitos são muito demorados as vezes podem demorar até meses para quebra das senhas. A não ser que sejam as fotos da Carolina Dieckmann, não compensa ficar tentando, Mas se vc chegou até aqui (paciente lendo meu post), tenho uma boa notícia, esse programa não é de quebra de senhas, e sim como o nome mesmo diz de reparar arquivos compactados. Ai vc se pergunta: -"Que P*rr@ de tópico doido é esse que esse novato ta escrevendo" (deve ter cheirado a benzina de limpar as placas). Não meus queridos esse programinha ninja tenta concertar, descorromper e/ou resolver qualquer problema com o arquivo, e para facilitar o teste do mesmo ele ja descompacta automaticamente para vc testar o arquivo, veja bem é para modo de vc testar viu, só testar rs. E a parte boa que ele resolve também a parte de arquivos corrompidos. Resumindo ele quebra a senha automaticamente, deu enter já era. Uso ele muito pouco, funciona com zip também, mas nunca me deixou na mão. Se vc aguentou ler o tópico até aqui, agora é só baixar: http://www.mediafire.com/?bk87v38vs2qaa4t
  2. Venho expor 5 programinhas que editam sua ISO para que a instalação do Sistema Operacional seja Customizada, nada melhor para nós que trabalhamos com informática customizarmos nossas ISOs, até por que vira e meche clientes pedem a instalação do windows e provavelmente ele vai se meter a abelhudo para formatar os PCs dos amigos, nada melhor que vc fazer essa cortesia e fornecer uma mídia a seu cliente, mas já customizado, com tel da sua empresa contatos, e o melhor, já com os drives da maquina dele pré alocados para instalar e nome da maquina no nome do cliente (senha wirelles, login do provedor de internet dele ), além de ser um charme para o cliente o fdp não vai poder usar essa mídia mais para porra nenhuma além daquele PC. Além disso, para nossa facilidade criando ISOs assim, vc pode pular aquelas coisas atravacam a instalação como colocar chave, Nome do PC nome de usuário, rede, escolher configurações de segurança (como vc quer suas atualizações), assim vc pode colocar a ISO para rodar seja em DVD ou em USB, quando voltar ta lá a telinha do windows esperando por vc com tudo instalado. Então vamos lá: OEM Info Tool aplicativo que dispensa instalação e permite a personalização de informações sobre o fabricante do hardware utilizado em seu computador. http://www.baixaki.com.br/download/oem-info-tool.htm Nlite funciona muito bem no Win XP, editando, tirando recursos e personalizando http://www.baixaki.com.br/download/nlite.htm Vlite mesma coisa só que para o Win Vista http://www.baixaki.com.br/download/vlite.htm RT Se7en Lite Versão para o Win 7 http://www.baixaki.com.br/download/rt-se7en-lite.htm WinReducer 8 Este é para o Win 8, esse ainda é experimental, cuidado com ele, ele acaba criando ISOs muito grandes com 7 a 8 gigas nos meus testes, mas vale a pena ficar de olho nele, pois tem futuro. http://www.winreducer.net/download.html Tem a versão para o win 7 para download, mas eu não testei, mas se alguém testar e quiser comentar depois, ficarei feliz com o compartilhamento da informação. Espero que ajude e tenham Bon$ Negócio$!!!
  3. O Yumi é um programinha em linux que roda no windows que cria pendrives bootáveis, mas o legal dele é que vc pode colocar como boot o Hirens, o XP, 7 e 8, distribuições do linux, ferramentas de sistema, live cds em geral, antivírus (ex.: kaspersky rescue disk) tudo ao mesmo tempo, e o que eu acho melhor ele faz o download do que vc precisa, (para quem é preguiçoso igual eu é uma mão na roda), existe uma lista nele dos programas para ele instalar no pen, se vc não tem a ISO é só clicar em baixar (programa vampirão, kkkk). Então mesmo que vc não precise instalar no pen mas só queira o programa ele é uma ampla biblioteca de downloads sobretudo para quem gosta de linux. Mais duas dicas para vcs, ele não funfa só em pen não, eu particionei uma HD externa minha em uns 30 gigas, lá tem tudo que preciso e na hora do boot o yumi configurou direitinho minha HD, segunda dica, não recomendo que use ele em UEFI, pelo menos para instalar o win 7 ou 8, para o UEFI achar o boot do yumi pode dar problemas, isso se usar o yumi sem formatar por ele, pois o yumi se formata em NTFS e o UEFI só reconhece Fat32 aí quando o yumi der o boot vc estará na BIOS e não no UEFI, para ferramentas ADM beleza usar assim, mas para instalação de Sistema Operacional não vai dar certo o yumi pelo UEFI. Vou deixar o link do site do Yumi, não vou colocar o link direto, até porque saí atualizações constante dele: http://www.pendrivelinux.com/yumi-multiboot-usb-creator/ E o site também é muito útil, espero que ajude, pois eu sei que o Yumi no dia a dia da muita praticidade e agilidade nos nossos trabalhos.
  4. O Take Ownership faz a mesma função ela desbloqueia não só arquivo e a pasta (mas tudo que tiver dentro da pasta) aí vc faz o que vc quiser, e o melhor, usado dentro do Windows ela é apenas uma alteração do registro, e funciona igual o Unlocker. Uso as duas mas na minha maquina não pode faltar o Take Owership. http://www.howtogeek.com/downloads/TakeOwnership.zip Mais uma boa opção.
  5. Olá pessoal. Eu acabei fazendo uma orelhada aqui e formatei minha instalação original do win 8 (detalhe o fabricante não fornece as mídias de instalação, cheguei ao extremo no call center, só PROCON.) a chave dele ta na BIOS, achei que era só baixar uma versão e instalar novamente, mas quando instalo ou tento instalar acusa que minha chave é diferente da versão do Windows utilizada. Preciso baixar exatamente a versão do Windows 8 SL (Single Language) é uma OEM para Mercados Emergentes (a Microsoft fez uma promo para os primos pobres do terceiro mundo, agora emergentes, então os fabricantes dos países chamados de "Emergentes" usam essa versão) se tiver em pt-BR melhor, essa é a versão usada para os notebooks que saem com win 8 instalados de fábrica. Eu achei a versão pro SL se alguém precisar dela é só entrar em contato, mas são poucos notes que saem com essa versão de fabrica. Valendo ressaltar, vou instalar na UEFI, que só usa o boot USB em FAT32 diferente da BIOS regular em NTFS, lembrando que FAT32 só aceita arquivo até 4 Gigas, as instalações do Win 8 com mais de uma versão (ex. AIO) possuem o arquivo install.wim na pasta soucers geralmente maior que 4 Gigas impossibilitando fazer o boot pela USB. E se houverem versões x86 na ISO a UEFI também não reconhece o boot (A UEFI só reconhece sistemas operacionais de 64 bits). Por isso a necessidade da versão especifica. To gostando muito do fórum de vcs. E já agradeço a ajuda de ante mão.
  6. Olá jnilson. Passei por experiência semelhante, adquiri um note com win 8, e acabei caindo na tela azul dele, sem Mídia de instalação, fiz o que vc fez, mas só depois que formatei (instalei o 7) que descobri que a chave do win 8 fica dentro do secure BOOT, aí quando fui instalar o 8 novamente, automaticamente na instalação acusa que minha chave é diferente da usada no sistema e não autoriza a continuidade da instalação. Recomendo que futuramente quando se encontrar com esse tipo de caso use um Keyviewer para extrair a chave caso queira usa-la posteriormente. Pois minha versão original é Windows 8 SL, e é uma instalação de fabrica, difícil achar uma iso, a Microsoft até me disponibiliza um download para recuperar minha instalação, mas a ferramenta de download de cara exige o serial (que obviamente esta presa na BIOS), vou ter que entrar no PROCON contra o fabricante para eles me mandar as mídias de instalação. Se vc ou alguém que ler o tópico souber extrair a chave da BIOS eu agradeceria. De resto estou disposto a ajudar a qualquer coisa relacionada a instalação em UEFI, consegui burlar e instalar tanto o 7 como 8. Se alguém tiver alguma dúvida com instalação, é só perguntar. Valeu, abraços!
  7. Bom dia pessoal, meu nome é Ivan tenho 34 anos moro no litoral sul de SP, bom acho que sou técnico em informática e eletrônica desde criança, pois tudo que eu via e desmontava e queria saber como funciona, estou aqui por sempre ser curioso e vi o fórum de vcs muito bem estruturado, espero poder ajudar no que necessário, fazer novos amigos com interesses incomuns. Sou grato a todos pela oportunidade.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...