Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    13
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre cannes

  • Data de Nascimento 12/10/1959

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Canoas /RS
  • Texto pessoal
    Conhecimento

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de cannes

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Caro amigo grego, retirei o DZ 201 da placa e testei-o, estava completamente em curto, amanhã vou substituí-lo e ver se a fonte arma novamente, e qualquer novidade lhe aviso.
  2. Não caro amigo Chagas Moura, não há tensão alguma no pino 1 dele e nem no DZ201.
  3. Caros amigos tenho na bancada, o televisor mencionado acima ao qual entrou na oficina morto. Fiz alguns testes na entrada de alimentação da fonte e achei os diodos(DP5 e DP6 ambos 1N4007) em curto. fiz as devidas substituições e já apareceu os 180V nos filtros principais da fonte(CP1 e CP2 de 68uf x 450V), daí investigando os 12V e os24V, que não os achei, e desconfio que os diodos, bem acho que são DP10 e DP11(SB 10200)estão em curto nunca ví diodo com três pinos, cheguei a conclusão que no secundário não tensão alguma.
  4. Realmente amigo cicero gomes, o cliente terá de marchar com uma placa de sinal...já informei a ele.
  5. Caros amigos, como no início do post havia informado que, fizera a fonte oscilar manualmente e a tela acendeu.
  6. Boa tarde amigos, mas especialmente ao flaviosilvapereira, os leds acendem desde que eu obrigue a fonte a ligar usando o Pw-on, DV-on e o P- Din.
  7. Caros amigos, solicito uma dica para o diagnóstico do televisor mencionado, pois estando com o led vermelho aceso em standby, clica-se power o mesmo passa a cor azul indicando que a fonte partiu, só que não acontece nada, verifiquei as tensões da saída da fonte para a placa de sinal e estavam ok, agora tenho suspeitas ou é a t-con ou a placa de sinais, se tiverem alguma linha de raciocínio para minha pesquisa estarei no aguardo ou comprar uma placa da LG por R$ 326,65.
  8. Caro FLAVIOTECH, infelizmente não possuo um gravador de memória, mas será que posso comprar uma já gravada no mercado?
  9. Boa noite FLAVIOTECH! a pilha da CMOSaindatem os 3V, uso um pente de memória DDR3 -1333 4GB PC3.
  10. Boa noite amigo, regisfatef, fiz as verificações como indicastes U28 pino 2= 3.3VA, L29= 5VAmas a L30 de +1.1VA não encontrei na placa,mas procurei....qual a próxima verificação?
  11. Olha regisfatef, vou fazer estas verificações agora a tarde e volto a postar, por enquanto obrigado.
  12. Meu notebook, começou a demorar para o boot, logo após começou a desligar e chegou neste ponto, abri o equipamento liguei-o em teste, ví o led azul aceso, cooler trabalhando e em seguida desliga-se. De pronto fiz uma limpeza, pente de memória, slot da mesma, troquei a pasta térmica do processador e nada, solicito uma dica para o diagnóstido de como verifico as tensões, valores das mesmas e certamente se tiverem vou precisar de um esquema elétrico também, desde já obrigado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...