Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    18
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Posts publicados por Xandeale

  1. 15 minutos atrás, Rods disse:

    OK amigo, próximo passo seria talvez desconectar a tela e tentar um monitor externo. Seria interessante para o seu dignóstico

    Obrigado amigo isso deu certo, removi o cabo flat que liga a na placa mão e liguei um monitor externo e deu vídeo no monitor. Agora vou tentar instalar o SSD e instalar o sistema nele pra ver se da boa.

  2. 1 minuto atrás, Rods disse:

    Outro detalhe, não o vi mencionar que realizou um Clear Cmos. Fez isso?

    Esqueci de comenta mais ja realizei o Clear Cmos e ja tentei colocar um sistema tanto UEFI quanto o Legacy e mesmo assim não liga o vídeo. Ele ate pisca o led que o HD esta funcionando mas nada aparece. somente com o HD que ja estava nele liga o vídeo somente na tela de escolha do usuário.

  3. 2 minutos atrás, uh_gab disse:

    Recebi esse notebook que não está iniciando, ele liga, vai até certo ponto da inicialização e desliga.

    O dono tentou fazer alguns procedimentos antes de trazer pra mim (Atualização de BIOS via software, troca de bateria e troca de pasta térmica)

     

    Aqui fiz alguns testes:

    - Tentei reinstalar o sistema, mas não chega nem até a tela de iniciar a instalação do Windows

    - Fiz algumas medições, analise visual e tudo parece nos conformes

    - Testei outra fonte, mesmo resultado. Liguei na fonte de bancada, mesmo resultado. (é interessante que ele desliga quando o consumo chega próximo aos 1.5A mas isso não é tão importante assim, pelo sistema de diagnostico da bios, ele chega ao mesmo consumo é não chega a desligar, o que me faz pensar que possa ter alguma relação com o sistema operacional)

    - Pensei em regravar a bios, porém surgiu um erro que não sei como resolver, o erro: ( CH341A - Chip Main Memory with the contents are in disagreement. Chip Secured OTP and buffer the same!)

     

    Dei uma pesquisada mas não parece ter muita coisa sobre essa maquina.

    Alguém aí pode me dar uma luz? :3 

    Ja peguei esse erro ai ao tentar regravar a BIOS de umas maquinas aqui. Você tem algum CI de BIOS ai parecido para tentar regravar nele? ou ate mesmo um programa alternativo de gravação? Pois a algum tempo estava dando esse erro e consegui regravar com um programa alternativo. Vou ver se consigo te mandar o link de download dele.

  4. Opa estou com um notebook na bancada que preciso colocar um SSD e formatar, só que o notebook não liga o vídeo para que eu possa entrar na bios e mudar o boot para o pendrive. Com o HD que está nele ele liga o vídeo somente quando esta na tela de usuário. Ja tentei formatar o SSD em outra maquina e colocar nele mas não liga o vídeo de jeito nenhum. Estou desconfiado que seja a bios dele mas não consigo encontrar o arquivo para regravar.

  5. Olá conheci o site pelo google a algum tempo atrás.

    Meu nome é Alexandre e estou não muito tempo na área de eletrônica e informática. Ainda tenho muito que aprender e com a ajuda da comunidade sei que não vai ser difícil.

    Também se possível vou passar todo meu conhecimento a comunidade.

     

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...