Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Germanope

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    11
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre Germanope

  • Data de Nascimento 22/03/1987

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Paulista, Pernambuco

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Germanope

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Mais uma vez obrigado Adriano, eu vou fazer o reflow, mas já sabendo da provável necessidade de fazer o reballing e em relação à garantia não vai ter problemas porque a TV é minha mesmo rsrsrs. Um abraço meu nobre.
  2. Boa tarde Adriano, eu imaginei isso também e inclusive eu deixei ela com um amigo meu que tem uma estação de solda melhor que a minha pra ele fazer um reflow nela, eu vou testar e posto o resultado aqui, caso volte a apresentar o problema eu vou fazer o reballing nela, você sabe me dizer se um stencil padrão é compatível com esse processador dela? Um abraço.
  3. Bom dia amigo, eu já fiz isto e mesmo assim o defeito permanece, eu tentei todas as possibilidades relacionadas à placa HLR, troquei a mesma, desliguei ela, desliguei a alimentação do sensor de temperatura e por último removi o mesmo e ela continua desligando e piscando 7 vezes o led de stand by, eu dei um calor no processador da placa principal e não sei se por conhecidência a TV passou uns 5 minutos ligada e depois voltou a dar defeito.
  4. Amigos do fórum, eu sei que este defeito é típico do sensor de temperatura que fica na placa do sensor do IR, mas eu já desliguei esta placa, troquei a mesma e também desliguei os dois fios que alimentam o sensor de temperatura, nas três hipóteses a TV apresenta o mesmo defeito desliga e pisca o led de stand by 7 vezes, se alguém já pegou este defeito e puder me dar uma dica eu ficarei extremamente grato. Um abraço a todos.
  5. Amigo pelo tempo você já deve ter resolvido a sua bronca, caso ainda não, o R135 é um resistor de 10k, o número em cima dele é 103. Um abraço.
  6. Prezado Eduardo Batista, muito obrigado pela diga, o problema aqui comigo foram curtos em duas linhas de tensão, eu saí revisando o circuito e encontrei estes curtos, resolvi e a máquina voltou a funcionar normalmente. Um forte abraço meu nobre!
  7. Boa tarde a todos, estou com uma placa igual a esta e com o mesmo defeito, alguém teria alguma dica, ou já resolveu este problema? Grato desde já. Um abraço.
  8. Amigos do fórum, alguém encontrou alguma solução para este notebook? Estou com um na bancada sem as tensões de 3, 3v e 5v, já verifiquei a maioria dos fets e pwms e não encontrei nada em curto, o que eu encontrei de anormal foi 19v no conector do flat do power, porém não tem os 3,3v da tensão de power, caso alguém tenha se deparado com algo parecido e tenha alguma dica ficarei extremamente grato. Um abraço a todos.
  9. Boa tarde. Meu nome é Germano, tenho 26 anos, trabalho com eletrônica e informática e estou aqui no fórum para adquirir e transmitir conhecimento. Um abraço a todos.
  10. Caro tecno3 eu estou com uma impressora deste modelo na bancada que também foi ligada em tensão inadequada, eu consegui comprar todos os componentes menos um CI PWM que é o oscilador desta fonte eu não consegui encontrar nenhuma referência ou datasheet deste componente caso você ou algum outro membro tenha estas informações e queira compartilhar aqui no fórum ficaria extremamente grato. Um abraço Atenciosamente, Germano Vasconcelos
  11. Boa noite caros membros do fórum. Meu nome é Germano, tenho 25 anos, sou Pernambucano, técnico em eletrônica atuando na área de informática(micros, notebooks e impressoras) entrei para este fórum para trocar conhecimentos com os demais membros podendo assim ajudar e ser ajudado e também construir novas amizades. Um abraço a todos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...