Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    12
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre Nathi

  • Data de Nascimento 01/07/92

Informação Pessoal

  • Sexo
    Female
  • Localidade
    Uberlândia

Conquistas de Nathi

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Agradeço a todos pela ajuda. Tecnicamente não tem problema de hardware! trocamos até o sio pra desencargo, todas as tensões corretas... só restou conseguir outros arquivos de bios, mas não conseguimos. O único que tinha aqui no fórum ficou igual! Espero poder colaborar e sermos mais efetivos com o fórum, vocês foram muito generosos! Devolvido para o cliente.
  2. WJ, obrigada pela ajuda! Mas esse não serve! Precisaria que na parte de CHARGER E POWER MANAGEMENT, tivesse o Bq735 e 4232bgm.
  3. Obrigada Shadow! Você não tem o Esquema técnico? Esta é a ultima semana para tentarmos resolver este caso. Se puderem de alguma forma nos ajudar seremos gratos. E de certa forma colaboramos com o fórum, o que não fazemos por falta de tempo mesmo. Mas é uma honra ver que no Brasil tem tantas pessoas que colaboram de forma justa e com carinho umas às outras. Eletrônica BR é sensacional! Parabéns!!
  4. SIm, executei esses procedimentos e estão corretas as tensões. A de 12v que estava com 10,45v eu resolvi(tinha uma fulga em um capacitor em relação à massa junto a um dos mosfets ... e mesmo assim reconhece a bateria mas não carrega. As baterias são de 11,1 e já testei com uma nova e outra deu um outro note que funciona e carrega perfeitamente. Só consegui um arquivo de bios aqui no forum, gravei e continuou igual. Não encontrei o esquema no forum! @Nathi já viu estes se são compatíveis? Link1: https://eletronicabr.com/files/file/8172-esquema_schematic_samsung-_scala2-ext_ba41-01423a_ba41-01424a_ba41-01425a_ba92-07395a_rv511_rv411_8170-eletronicabrcom7z Link2: https://eletronicabr.com/files/file/8183-esquema_schematic_samsung-_jinmao_ba41-01432a_ba41-01432a_ba41-01433a_ba41-01435a_rv411_rv511_15066-eletronicabrcompdf Link3: https://eletronicabr.com/index.php?action=dldir;sa=details;lid=14873 Flavio, nenhum desses 3 tem nada compatível, esses usam o 6255 e o que preciso é o que usa o bq735! Grata pela ajuda!
  5. SIm, executei esses procedimentos e estão corretas as tensões. A de 12v que estava com 10,45v eu resolvi(tinha uma fulga em um capacitor em relação à massa junto a um dos mosfets ... e mesmo assim reconhece a bateria mas não carrega. As baterias são de 11,1 e já testei com uma nova e outra deu um outro note que funciona e carrega perfeitamente. Só consegui um arquivo de bios aqui no forum, gravei e continuou igual. Não encontrei o esquema no forum!
  6. Wonder, seguinte: Sem a bateria tem os 3,3v nos 3 resistores! Com a bateria um deles cai pra 0,25v. Já troquei o bq735! A questão aqui é que ele reconhece a bateria, mas não carrega!
  7. Ninguém aí pra dar uma ajudinha?
  8. Olá, boa tarde! Se alguém puder me auxiliar, estou com este note e ele não carrega a bateria, já verifiquei OS, outras baterias, bios e processador, o problema é hardware mesmo. Nas tensões do conector da bateria (conectada) deveria ter os 12v e está apenas com 10,45... e acredito que é por isso que não carrega... tb ja troquei os controladores de bat. bq735 e 4232bgm. Precisava do esquema ou se alguém já pegou esse probleminha e puder dar uma dica!!! Agradeço muito!
  9. Percebi que este modelo vem com o cooler sem função, pois não tem a tubulação de cobre, e como já pegamos 3 com defeito de vídeo por aquecimento, fizemos uma simples modificação: tampamos a saída da ventilação com fita isolante de boa qualidade e fizemos um corte na parte oposta que leva o ar diretamente para o chipset e processador, e sem preocupar por ter outras saídas onde o ar quente sai sem problemas. Fica a dica pra não ter retorno neste modelo!
  10. Olá! Me chamo Nathália, vivo em Uberlandia-MG, tenho experiência em manutenção, formatação, um pouco de prog... Também tenho curso técnico em Eletrônica básica, trabalhei na Espanha dentro do laboratório de manutenção em LCD da Sharp. Atualmente trabalho em uma loja de informática, atendo e também faço manutenção em PC e Notebook. Espero ser util em algo!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...