Bom dia Carlos.
Para esse procedimento que você cogita em realizar de troca de processador primeiro você teria que descobrir quais variações de modelos esse notebook possui e quais processadores foram utilizados, por exemplo, você acha acha modelos de notebooks que são exatamente iguais e o que muda é a velocidade do processador e o tipo e a quantidade de memória e o tamanho do HD. Então você teria que pesquisar quais são parecidos com o seu e ver quais processadores suportado.
Segundo, saber se o processador é de soquete e qual o número de pinos dele para você pesquisar o processador pelo tipo de soquete que ele usa.
Terceiro pode ser que seja necessário uma atualização de Bios.
Obs: Se o processador for soldado na placa esqueça!
Tenha consciência que essa mudança nunca vai ser 100%.
Exemplo: Troquei o processador Core i3 de um Acer para um Core i5 e ele está com problemas de aquecimento por causa do dissipador que não foi projetado para um TDP de 35W e sim para um de 25W.
Isso não impede o funcionamento mas não se pode exigir muito do processador pois ele poderá desligar por conta da temperatura, que no caso do meu cliente chega aos 100º no teste de estabilidade.
Espero ter lançado uma luz nessa questão.
PS: O HD SSD seria a melhor forma de melhorar a performance caso o uso seja o básico como, utilização do Office, navegação na internet, assistir vídeos e etc...