Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Márcio Finezi

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    4
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Suzano/São Paulo/Brasil

Últimos Visitantes

284 visualizações

Conquistas de Márcio Finezi

Novato

Novato (1/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Primeiro, quero agradecer pelo Kaio Macedo deixar disponível esse livro que não pode faltar para os eletrônicos! Desde cedo já gostei de eletrônica. E quanto ao autor desse livro Newton C. Braga, já cheguei a adquirir nos anos 90, algumas edições das revistas Eletrônica Total e Saber Eletrônica. Ele sempre vai ser referência na Eletrônica! Para quem não sabe, no seu site tem livros que podem ser baixados gratuitamente na seção "GRATUITOS", e são livros que abordam vários temas como "Brincadeiras & Experiências com Eletrônica, O Básico da Eletrônica Digital, Amplificadores de Áudio, Radiofrequência e Transmissores, Reparação de Aparelhos Eletrônicos, CI 555 e suas aplicações e Como funciona, uma edição de livros falando dos componentes eletrônicos". Vou deixar o link para quem está começando ou deseja se aprofundar mais na eletrônica, vale a pena conferir!! Livros Técnicos Gratuitos
  2. Entendi o que você quis dizer. Mas, esse fórum ainda tem um problema: Se fosse para um cliente e precisasse rápido do esquema elétrico de uma placa mãe de notebook para entregar agora às 6 h horas da noite hoje, tudo isso estaria fora de ética, se tivesse vários clientes assim, não estaria ganhando nada com isso, não teria lucro. Vou continuar participando desse fórum, mas o objetivo desse fórum é interessante, mas devasado em relação a outros sites de eletrônica!!!!
  3. Olá Pessoal! Estou reparando o notebook da LG A530 DA0QLMMB8E0 rev:e. Apresenta o seguinte defeito: o notebook liga, mas não acende o led do power liga/desliga, na tela não aparece nada. Já fiz alguns testes de tensões de entrada e saída na placa mãe, tudo funcionando. Para continuar reparando essa placa mãe do notebook e localizar o defeito, preciso por gentileza, muito do esquema elétrica do modelo desse notebook. Se alguém tiver o esquema elétrico, favor avisar, pois o esquema do mesmo é difícil de achar na internet!!!!
  4. Vim a conhecer o site da Eletrônica BR no Google. Eu sou técnico em montagem e manutenção de computadores desktop formado pelo Senai. Atualmente, estou estudando eletrônica aplicada a notebooks. De uma forma ou de outra, todos nós estamos ligados à esse mundo fascinante da eletrônica, não importa qual área fazemos parte. Gosto muito da eletrônica, pretendo em breve cursar "Reparador de Circuitos Eletrônicos". Por isso, precisei recorrer no Google esquema elétrico para notebook a fim de finalizar mais um serviço.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...