Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    20
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Sobre kitchio

  • Data de Nascimento 08/08/1996

Informação Pessoal

  • Sexo
    Undisclosed
  • Localidade
    São Paulo/ SP

Conquistas de kitchio

Novato

Novato (1/14)

  • Iniciador de conversa Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. 1 técnico em eletrônicos 2 reparo e manutencao de computadores, vídeo games e tv 3 curioso por tecnologia, celulares softwares e etc
  2. Boa tarde galera. Entrou um Xbox arcade aqui na loja, ele não liga, não dá sinal nenhum. Verificando a placa, não encontrei nenhum curto visível ou algo queimado. Nos pads do stand-by (esse modelo o stand-by fica do lado direito do processador, não em cima) não tenho nenhuma voltagem, porém na entrada onde deveria ser 5v ele fica oscilando 0.5v a 1v. Alguém saberia por onde começar os testes? Qualquer ajuda é bem vinda
  3. @Donini IIXbox reparado e funcionando perfeitamente agora, desculpa a demora pra dar um retorno mas ficou meio corrido aqui. Defeito estava no ksb, troquei ele e deixei os mosfet do stand-by. Obrigado pela atenção mais uma vez
  4. @Donini IIPse rapaz, já to ficando careca, mexi nela o dia todo kkkkk Amanhã vou dar mais uma vasculhada e procurar irregularidades nela. Obrigado pela força
  5. @Donini IIBoa tarde amigo, consegui fazer a fonte caseira, como ela não tem o 1v usei um regulador de 5v pra 1.2v e injetei nele, a voltagem passa certa porém não esquenta nada, por via das dúvidas injetei também os 3.3v e por fora liguei a fonte original, acontece a mesma coisa, liga e após 2 segundos desliga. Ao que me aparece a placa não recebe os 12v e não manda o sinal pra fonte se manter ligada. A questão é, posso injetar os 12v e ver se ela liga? Se sim em que ponto posso injetar os 12v?
  6. Boboa tarde amigo, consegui todos os componentes pra fazer a fonte e vou começar a montar, porém. Me bateu uma dúvida... A fonte de pc aqui só tem 12v (amarelo) 5v (vermelho) e 3.3v (laranja), de onde vou tirar o 1v pra fazer os testes na corona?
  7. @Donini IIBom saber, já vou procurar e fazer uma, quando a fonte estiver ok como prossigo? Removo o regulador de 1.2v e injeto direto com a fonte externa certo? Daí procuro por algo aquecendo ou o game já deve iniciar?
  8. Não sei se faz diferença mas algo mudou, antes a fonte não mudava para o led verde em momento algum e o game desliga em 2 segundos após ligar. Agora a fonte alterna para o led verde por menos de 1 segundo e volta a ficar laranja e o game continua acendendo verde e desliga após 2 segundo.
  9. Opa, erro no engano, desculpa mas não tinha visto essa parte da mensagem, porém a placa não esquenta nada, nem só conectado na fonte nem quanto tento ligá-la repetidas vezes, procurei também por algum ci danificado ou oxidacoes e não encontrei nada, tudo parece estar nos conformes.
  10. @Donini IICerto, comparei com uma v4 aqui e realmente está bem baixo (cerca de 800ohm na v4) se não for pedir de mais poderia me informar quais componentes fazem parte dessa linha? Primeira vez que pego algo assim, antes só tinha feito reparos como esse de stand-by e destravamento
  11. @Donini IIA bobina de 3.3v (L5A1) tem 401ohm e a de 1.2v (L5B2) possui 114ohm na escala de continuidade, e com a fonte conectada eles tem a voltagem correta de acordo com o regulador de cada um (3.33v e 1.22v)
  12. Boa tarde amigo, o motor lateral não faz movimento algum? Se possível faz um vídeo acionando várias vezes o leitor pra gente ver o movimento dele como esta. Algumas vezes peguei algum assim que era o flat do leitor que estava em curto/encaixado errado e não movimentava nada, testa outros motores por via das dúvidas, no pior dos casos o RS pode estar com defeito.
  13. Olá, boa tarde amigo. Quando o modulo entra em curto ocorre esse erro, os que passaram aqui na bancada só foi solucionado trocando o modulo e o regulador, inclusive aqui faço uma adaptação com o regulador retirado de uma pcb de Xbox. Se for o módulo s blindagem testa os dois capacitores amarelo que ficam acima do chip Marvel, caso os 2 bipem no Polo inferior ele está em curto. Segue o vídeo explicando melhor como testar esse modulo:
  14. @Donini IIMuito obrigado por usar seu tempo comigo, não faz ideia da ajuda que está me dando. Medindo direto no capacitor tenho a mesma medida, com a ponta vermelha no Polo positivo do capacitor tenho 494ohm, invertendo as pontas da medição infinita.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...