Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme.soares1992

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    8
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Contagem / MG /BR

Últimos Visitantes

239 visualizações

Conquistas de Guilherme.soares1992

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. @omegasbs Saudações! Ainda estou sem permissão pra baixar aqui no fórum. Tenho o esquema mais comum na net, mas ele não tem detalhes sobre os potenciômetros, sobre serem logaritmos ou lineares, somente o valor da resistência. São esses os arquivos que eu tenho:
  2. Olá Amigos! Possuo um amplificador Meteoro Jaguar 200w, que no inicio desse ano, parou de funcionar. Como estava sem tempo para mexer, enviei para uma assistência para que fosse feita uma revisão completa no equipamento, que é do inicio dos anos 2000 e nunca tinha recebido esse tipo de serviço. O Amplificador voltou a funcionar, porem pude notar algumas divergências no funcionamento dos potenciômetros, sendo elas: No equalizador (grave, médio e agudo), se o potenciômetro correspondente ao Médio estiver acima de 30% da escala, os potenciômetros de grave e agudo deixam de ser efetivos (não fazem diferença em qual posição estão). O Amplificador também possui um Chorus analógico Stereo, e agora só apresenta funcionamento se os potenciômetros de regulagem estiverem acima de 70% da escala. Inicialmente a conclusão que eu cheguei é de que possivelmente existem potenciômetros Logaritmos onde deveriam estar potenciômetros lineares, ou vice-versa, alem da possibilidade de estarem sendo utilizados potenciômetros de resistências diferentes do padrão original. O Problema é que a Meteoro não costuma disponibilizar os esquemas dos aparelhos dela, alem disso num esquema que possuo do pré, só tem as resistências, não tem a especificação se o Pot é A ou B. Conto com a ajuda dos colegas para tentar solucionar esse problema. Obrigado!
  3. @Chagas Moura @Gilson Macedo Bom dia! Peço desculpas pela falta de atenção, realizei as correções necessárias. Obrigado!
  4. Olá, me chamo Guilherme Soares, tenho 28 anos, sou de Contagem, MG e estou iniciando no ramo de construção de amplificadores para instrumentos musicais. 1 - Conheci o fórum enquanto buscava pro alguns esquemas eletrônicos de amplificadores no Google. 2 - Em eletrônica, meu nível técnico é amador, tenho como hobbie, profissionalmente sou técnico de infraestrutura de TI, atuo principalmente na área de redes e telecomunicações. 3 - Sou musico a 15 anos, já construí alguns amplificadores e unidades de efeito pra uso próprio e para alguns amigos. Pretendo ir mais a fundo nos conhecimentos a fim de melhorar a construção dos meus equipamentos. 4 - Alem disso, tenho um pequeno Home Studio, no qual costumo brincar um pouco com pequenas produções musicais. Sou apaixonado pro áudio analógico, especialmente os valvulados.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...