Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saymon Barbosa

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    3
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Tudo que Saymon Barbosa publicou

  1. Boa noite Amigos, Boa noite @Thawan Marinho ! Em pleno 2020 e eu me coloquei a disposição para ajudar na restauração de um notebook antiguinho para que uma dupla de irmãos tenha acesso as aulas online aqui da nossa rede pública de Atibaia. E o que a mãe tinha em mãos era justamente um CCE Win W55 como o deste tópico. Realizei uma detalhada limpeza da MB, um upgrade de memória e a formatação para o windows 7, tendo a máquina reagido bem ao novo (antigo rs) OS, seus drivers e aplicações. No entanto ela apresenta o mesmo defeito relatado pelo Thawan. Liga, funciona por horas sem apresentar nenhum defeito, passa por qualquer teste de estresse mas ao reiniciar não sobe vídeo. É necessário remover todas as fontes de energia e aí sim ele inicia normalmente. Também notei certa dificuldade para acessar a BIOS via tecla F2. hora funcionando, hora não. Até seria possível o uso sem bateria CMOS o que o deixaria numa condição de "reset eterno", tendo apenas o inconveniente de ser necessário ajustar data e hora à cada uso, mas a intenção é que a máquina ficasse o melhor possível. Como esse caso evoluiu? É provável que se trate de um curto no BGA da alimentação da CMOS de fato? É possível que a atualização desta BIOS ajude? Se sim, como terei acesso ao arquivo, já que sou novo por aqui? Desde já agradeço!
  2. 1. Conheci o EletrônicaBR após diversas buscas no Google. 2. Sou técnico em hardware, responsável pela D3 Info de Atibaia - SP 3. Atuo há bastante tempo na área de suporte e também com hardware, tenho certeza que desenvolverei habilidades neste fórum, assim como participarei das discussões afim de ajudar no que for possível os membros... 4. Atuo na área desde 2003, tendo atuado em diversas assistências técnicas no Estado de São Paulo, agora me aprofundando nos reparos eletrônicos com enfase em notebooks e desktops. Já desisti da profissão, fui cursar direito e posteriormente gestão financeira, trabalhei com marketing, atuei no setor público e no comércio. Hoje já há um ano fundamos a D3 e estamos muito bem avaliados.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...