Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

danilo_brandon

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    9
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Últimos Visitantes

233 visualizações

Conquistas de danilo_brandon

Novato

Novato (1/14)

  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Eu não tenho seguidor de sinais. Depois de parar e revisar mais a fundo a placa, notei que o relê de 24v para a saida das caixas estava faltando [tambem]. Peguei dois que tinha na placa do RG88 e aí eu pus nela e a situação não mudou. Há resistores de 4.7r que estão com valor abaixo e o relê acusa variação de leitura no multimetro com os pinos que fazem a ligação dos sinais L e R. Falando neles, com o mesmo multimetro, o sinal que chega nele é do mesmo que nos fones e com o mesmo problema dos fones. Assumo que a saida está ruim e já comprei pelo Mercado Livre um par por garantia. Gostaria de saber sobre as "fugas" em diodos pois encontrei num 4148 que está dando valores de leitura quando invertido na placa mas fora ele está normal. Essas fugas são comuns ou tem algum fator a mais? Isso vale para os resistores proximos dos conectores das caixas de som [os de 4.7r que apresentam valores abaixo iguais aos resistores de 4K7 na placa da saída].
  2. Atualizando: Havia um resistor de 100k que estava faltando e que reduziu bastante o ruido que tinha os dois transistores da saida [protect] estão ok! há um diodo 1N4148 do canal direito que acusa curto na placa, mas fora está bom mexendo no potenciometro de balanço L/R há, em volume acima da metade, estalos oriundos do canal direito, mas sem ruido. O input VIDEO não responde
  3. Roonix, obrigado por tentar me ajudar. Olha só, não sai diretamente nas caixas [tive que soldar fios pra por nas caixas direto na placa] Ele está definitivamente mudo, mas pelos fones de ouvido [jack "headphones"] ele sai apenas o canal L, com humming e o canal R só tem alguma coisa distorcida quando no volume maximo! Eu vou tentar desconectar o jumper para os fones de ouvido pra tirar uma duvida [caso o jack esteja "armado" como se estivesse com um plug P10 inserido].
  4. Olá senhores! Estou com um aparelho que eu sempre quis desde garoto, de 1994 esse LBT-A495! Peguei usado no OLX com ciencia de possiveis defeitos mas há uma coisa interessante aqui: Este aparelho não sai som pela saida de trás, somente pelos headphones e somente o lado esquerdo (L) e com humming [mmmmmm] Lado direito sai som com o volume no maximo e ainda sim muito baixo com ruido/interferencia! Identifiquei na placa da saída que há 6 resistores de 4k7 dando menos da metade na placa mas fora dela estão normais os valores O esquema tecnico dele alem de ser pessimo de ler [só vi até hoje de esquemas em bloco, diferente do RG88 que tem tudo], a qualidade é bem questionavel das scans Vi em outro topico falando sobre resistores de 100r mas eles estão normais na placa. Há um diodo [não me recordo se era zener pq o bicho ta montado pq precisei testar o toca-discos e esta funcionando normal] que está dando valores nã leitura invertida com multimetro O jack de saida dos speakers [onde coloca os fios das caixas] NÃO EXISTE. foi retirado pelo ultimo tecnico que mexeu nele. O que pode ser o problema? Obrigado [Moderação, me abandonaram no caso do RG88, pode fechar ou arquivar o topico]
  5. Olá @ohm, obrigado por responder. Deixa eu passar um update antes e após eu coloco os que troquei. Como já disse previamente, minha experiência é baixa em deduzir problemas em circuitos e tenho aprendido bastante coisa nesses dias. Como o colega havia dito sobre as maluquices que fazem o aparelho entrar em proteção [alimentação do CD, correias do tapedeck e a saída] decidi [tentar] investigar o problema pelo diagrama em bloco. Pela lógica, há curtos na placa de standby [que tem o seletor de voltagem, entrada AC, o único varistor do circuito, seção de diodos retificadores e um pequeno transformador], a placa principal [perto do microprocessador, um regulador de reset standby] e na placa de power estou tendo muitos diodos em fuga que dessoldados do circuito estão bons mas dentro apresentam fuga [um diodo comum ou zener na polaridade reversa carrega até dar fora de escala] inclusive capacitores, outros não apresentam leitura [os que troquei carregam até fica fora de escala]. O diodo D505 próximo do conector da parte frontal também apresenta a mesma fuga até ficar fora de escala. Observe na foto as posições C976/977. São resistores ou capacitores "cerâmicos"? Agora, dois capacitores [um de 100uf e outro de 2200uf ambos de 16v] estão apresentando resistência na placa e fora não apresentam defeito. Transistores: Q505/506/510/511/512/831 [4 "2SC2785" e 2 "DTC124ES"] Socorro, o que fazer?
  6. Corrigido Gilson Muito obrigado!
  7. Olá senhores!! Estou com um problema neste aparelho da Sony das quais troquei os transistores em curto e o aparelho não liga Nem pra entrar no modo de teste/erro ele dá sinal! Inclusive tentei ligar ele sem os 2 STK [tem um subwoofer] e o problema persiste A placa de subwoofer está limpa [sem curto] mas a de power, mesmo com os capacitores novos/trocados ela não da vida. Tenho suspeita em dois "diodos" que são o RBV-2506 [posição D541] e o D5SBA20 [posição D543] Quem souber aonde fica o transistor de proteção ou como desabilitar a proteção já ajuda. Muito obrigado!
  8. danilo_brandon

    apresentação Danilo Brandão, Salvador/BA

    Conheci o forum através do Google Sou envolvido com eletronica ha 20 anos mas tenho conhecimento relativamente abaixo do intermediario Ingressei ao forum com o objetivo de aprender mais sobre eletronica e tirar duvidas sobre aparelhos futuramente e a depender do meu conhecimento, ajudar quem estiver em situação semelhante.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...