Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

play3net

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    3
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Conquistas de play3net

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Oi Nereu. Não cheguei a "lavar", mas fiz a limpeza de toda placa com um pincel de cerda macia e limpa-contato.
  2. Obrigado Xigma! Eu já tinha visto esse link. Eu li alguns relatos aqui no forum de pessoas que conseguiram acessar esse modelo pela serial, só que não mencionaram de que forma foi feito. Com as informações que passei é possível dizer se o problema é mecânico, placa lógica ou firmware/BIOS? Eu estava pensando em pedir um placa lógica da China, mas gostaria de uma luz se são boas as chances de ser um problema na placa. Agradeço desde já em quem puder me ajudar. Abraços!
  3. Boa noite Pessoal. Tenho 2 HDs desse modelo (ST1000DM003) e ambos apresentam o mesmo problema. Eles não são reconhecidos na BIOS, tão pouco numa dock station. Seguem algumas informações: - O HD liga e aciona o motor normalmente. Não apresenta barulho estranho. - Se você conecta o HD (cabo de alimentação e SATA plugados) em um computador e tenta dar boot por um outro HD (funcionando), o SO (Windows 10) fica carregando infinito e não chega na tela de login. - Tentei acessar o HD pela porta serial (conversor USB-TTL PL2303ta), porém sem sucesso. CTRL+Z não responde. Eu estou seguindo o padrão de pinagem da Seagate, não sei se esse modelo tem a pinagem diferente. 1 pino = Vazio 2 pino = GND 3 pino = TX 4 pino = RX - Removi a placa lógica e limpei os contatos principais. Sem resultado. Alguém que teve problema com esse HD conseguiu acessar os dados dele de alguma forma? Alguém poderia me ajudar a identificar o possível problema? Com as informações passadas é possível dizer se o problema é mecânico, na placa lógica ou firmware/BIOS? Obrigado!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...