Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    5
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Rio de Janeiro/ RJ/ Brasil

Conquistas de ceal.rj

Novato

Novato (1/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

2

Joinhas

  1. Pessoal, bom dia! Consegui resolver o problema. Entrei em contato com a loja fornecedora da placa, conversei com eles, expliquei o ocorrido e eles efetuaram a troca em garantia. A agora está funcionando certinho. Não sei como encerro o tópico, mas de qualquer maneira agradeço a quem disponibilizou seu tempo para ajudar. @marcelo rodrigues campos @ohm
  2. Olá @ohm, obrigado pela dica. Entendo que é complexo mesmo, pesquisei bastante a respeito e não encontrei respostas, postei aqui como uma última alternativa caso alguém já tivesse passado por isso e soubesse como proceder. Mas tranquilo, acho que vou considerar o que você falou sobre a flash gravada, valeu mesmo!
  3. Então Marcelo, a versão mais antiga que eu baixei, TPM196L_092.004.017.001, pesa 1 GB. Já a última versão disponível no próprio site da Philips, TPM196L_092.004.071.001, pesa 600MB.
  4. Olá todos, bom dia! No final do ano passado, minha TV, modelo Philips 58PUG6654/78 queimou em decorrência de uma descarga elétrica por ráio. Eu consegui identificar o problema na placa principal e fiz a compra de uma placa nova pela internet. Realizei a troca da placa e a TV voltou a funcionar normalmente. Alguns dias depois a TV começou a apresentar um problema em que a tela ficava dividida com imagem duplicada, eu vi que precisava ajustar o ID Panel no menu de serviço, contudo, fiz a alteração através do menu SAM das seguintes informações: Option Code Número de modelo do aparelho Número Serial de fábrica Fiz as alterações acima de acordo com as informações contidas na etiqueta traseira do meu aparelho. Após as alterações, entrei no menu de serviço e liguei a opção VIRGIN MODE, ao reiniciar, nas configurações iniciais, a TV passou a apresentar os seguintes problemas: Só mostra opções de países do leste Europeu, como: Rússia, Ukrania e Kazaquistão e opções de idiomas desses locais, além do inglês que estou usando. Por conta dessa limitação na configuração regional, não é possível localizar os canais de TV aberta. O HDMI ARC não funciona para recepção de áudio da Barra de Som, nenhuma porta HDMI pra falar a verdade. O aparelho apresenta no menu SOURCE, uma porta HDMI a mais do que existe fisicamente, 4 ao invés de 3. Eu tentei atualizar a versão so SW da TV, fiz downgrade, upgrade. Tentei ajustar para números de seriais do modelo que veio gravado originalmente na placa, mas nada disso funcionou. Adicionei algumas fotos de como está a configuração atual. Alguém sabe me dar uma ajuda do que posso tentar para resolver?
  5. ceal.rj

    apresentação Carlos Lopes - Rio de Janeiro - RJ

    Boa tarde! Eu sou o Carlos, tenho 42 anos, sou analista de sistemas e resido no Rio de Janeiro. 1. Como conheceu o EletrônicaBR? (ex: Google ou outro site) R: Estava buscando solução para um receptor com defeito e encontrei este forum pesquisando no google. 2. Qual seu nível técnico? (Amador, Estudante, Técnico, Engenheiro, Empresário) R: Nível técnico 3. Quais habilidades relacionadas a eletrônica/informática você tem ou pretende adquirir? R: Sou Analista de sistemas sênior, tenho bons conhecimentos de hardware e infraestrutura. Eletrônica nível iniciante. 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa. R: Tenho experiência de 25 anos como analista de sistemas, tanto em suporte suporte quanto em projetos projetos. Tenho conhecimento em C, C#, PHP, SQL... Atualmente atuo como consultor SAP no módulo de MM.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...