Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

matarindo

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    5
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Tudo que matarindo publicou

  1. Eu marquei o resistor que eu julgo estar com problema.
  2. Não, não funciona nem na bios man. E as usbs não pararam do nada. E não é problema de bios, uma vez que o problema foi ocasionado por uma fonte de péssima qualidade, e que inclusive veio a queimar. No dia do problema, até saiu uma micro fumacinha da placa. E veio da trilha do usb. Não sei qual componente foi. Mas como dito antes. Eu tenho suspeita que seja um resistor. Eu tenho o boardview dele. Mas a medição de resistor na placa sempre é alterado. Porem minha suspeita é forte, pois a alteração tá muito grande. A resistência dele tá quase zerada.
  3. Seguinte, galera. Eu tenho uma placa mãe asus p8h61-m lx3 r2.0 que está com problema na porta ps/2 e todas usb. Eu fiz a medição da tensão 5v em todas usb e na ps/2 e estão ok. Os fusíveis nenhum está rompido. E o pch está normal aparentemente. Nada de esquentar demasiadamente. Até tirei o dissipador dele para ver se ia esquentar muito. E tá ok. Ai eu baixei o boardview da placa pra ter uma base nas medições, afinal eu não tenho experiencia alguma com essa placa, tão pouco outra placa igual pra ter as referências das medições. Com o boardviewer aberto, eu fui no ponto principal que é a porta ps/2. E na trilha do ps/2 tem 16 componentes, sendo eles: 4 capacitores + (4+4) resistores. E eu fiz as medições do resistores e deu estão ok, exceto o da ponta. Que a resistência está quase zero(0,02). Eu gostaria de saber quem tem uma placa igual, ou conhece as referência desses resistores pra me passar? Agradeço desde já.
  4. matarindo

    apresentação MuriloGuarujaSp

    1. Como conheceu o EletrônicaBR? (ex: Google ou outro site) Conheci pelo Google mesmo. 2. Qual seu nível técnico? (Amador, Estudante, Técnico, Engenheiro, Empresário) Meu nível técnico na eletrônica é de amador. Embora eu tenha um nível intermediário para avançado em TI. 3. Quais habilidades relacionadas a eletrônica/informática você tem ou pretende adquirir? Detecção e reparos em circuitos eletrônicos. 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa Eu sou um curioso autodidata que gosta de estudar vários assuntos. De religião a economia, de tecnologia a saúde. E a eletrônica está inclusa nisso.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...