-
Tv LG plasma 50pn4500 sem VS
Resolvido as tensões negativas, verifiquei a tensão no vc do ci está chegando 0,9v vou corrigir se não localizar os componentes em curto viu isolar a entrada e injetar a tensão de uma outra parte pra ver se tenho êxito.
-
Tv LG plasma 50pn4500 sem VS
Fiz a substituição do ci ncp1397bg na mesma hora que liguei um diodo SMD fumaçou,coloquei outro diodo agora a tv acende a luz de led standby mais não liga e continuo sem as tensões va e vs. E agora tenho tensoe negativas em vários pontos da placa
-
jwfreitas começou a seguir: LG 50PN4500 Chassis PA31A
-
LG 50PN4500 Chassis PA31A
Obrigado
-
Tv LG plasma 50pn4500 sem VS
Alguem pode ceder o esquema da placa eax64863801
-
Tv LG plasma 50pn4500 sem VS
Ontem localizei um resistor de fio 0,33r com resistência de 1,8r fiz o pedido do ci pwm quando fizer a troca tanto do ci quanto do resistor vou verificar se tenho as tensões e retorno pra vcs.
-
jwfreitas começou a seguir: Jose willian / fortaleza / ce , Tv LG plasma 50pn4500 sem VS e Tv LG plasma 50pn4500
-
Tv LG plasma 50pn4500 sem VS
Olá pessoal, comecei concertos em tvs e de início me veio uma plasma de 50 polegadas LG. Fonte inoperante, com fusível 4A rompido,e transistores q801 e q802 em curto. Fiz a substituição deles, tenho todas as tensões menos vs e va. Troquei o octoacoplador ic903 para que o tl431a trabalhasse direitinho mais continuo sem essas tensões.
-
Tv LG plasma 50pn4500
Olá pessoal, comecei concertos em tvs e de início me veio uma plasma de 50 polegadas LG. Fonte inoperante, com fusível 4A rompido,e transistores q801 e q802 em curto. Fiz a substituição deles, tenho todas as tensões menos vs e va. Troquei o octoacoplador ic903 para que o tl431a trabalhasse direitinho mais continuo sem essas tensões.
-
Jose willian / fortaleza / ce
boa noite a todos que fazem parte do grupo eletronicaBr, me chamo Jose willian conheci o forum de vcs a alguns anos, ja consegui esclarecer duvidas atraves dos topicos aqui abertos. iniciei a pouco tempo no mundo da eletronica, no momento me considero um amador quanto ao nivel tecnico, ja fiz poucos servicos em informatica e hoje estou expandindo para outros nichos na mesma area, hoje comecei servicos de tvs led, lcd e plasma. de cara peguei uma de plasma e sem osquema da fonte estou com algumas dificuldades quanto as voltagens va e vs. vou abrir um topico pra aprender com os colegas. quero ser um tecnico bem conceituado, hoje sou maitre de um restaurante mais sou louco por eletronica e tecnologia.