Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

victor campos

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    10
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Sobre victor campos

  • Data de Nascimento 04/09/1995

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    mcz

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de victor campos

Novato

Novato (1/14)

4

Joinhas

  1. se precisar de mais algo, manda uma msg! e nao esqueca daquele joinha!
  2. Olá, lamento só ter visto sua postagem agora, mas espero que possa estar ajudando! qualquer coisa manda uma mensagem que ficarei feliz em ajudar e não esqueça, se essa mensagem for útil da aquele joinha!
  3. Galerinha, nem sempre é bios quando não se acendo a led do conector Jack, tem grandes chances da fonte ter dado avaria e ter aumentado sua tensão e com danificado algum dos mosfet's de entrada!
  4. Alguem poderia me explicar melhor a funcionalidade de cada chipset por favor?
  5. Então o ideal seria trocar o chipset para ter um melhor exito e durabilidade no serviço?
  6. Ola caros colegas, com pesquisas e mais pesquisas achei este conteúdo. Demorou para mim encontrar uma solução para o meu DV6353... Pesquisei em vários fóruns sobre o problema do wireless parar de funcinar (luz do wireless sempre laranja)e nada... até que instalei o EVEREST e percebi que o mesmo chipset que controla o VIDEO controla também os slots mimi-PCIe, daí tudo começou a se “encaixar”, pois tinha varias pessoas de diversos fóruns que comentava que o DV6000 parada do nada de dar vídeo também... O motivo maior para o nosso bendito wireless parar de funcionar é porque os chipsets GO GEFORCE 6150 (maior problema) e o NFORCE 430 superaquecem !!! e ao manusearmos o note com chipsets à “FLOR DA PELE” danifica ou melhor, delata a solda destes chips (BGA). Tem muita gente que fala que o problema esta no software e não no Hardware MAS não é verdade, pois se iniciarmos o WINDOWS em modo de segurança o nosso chipset de vídeo nem esquenta..!! e possivelmente volte a funcionar o wireless. CHEGA DE CONVERSA.. VAMOS SOLUCIONAR!!! No meu caso foi fácil, pois sou um programador e técnico em eletrônica. Oque eu precisei foi de: UMA ESTAÇÃO DE AR QUENTE (Própria para soldar BGAs). UM LIQUIDO PARA FACILITAR A SOLDA DE COMPONENTES BGAs (pode-se usar uma mistura de BREU e álcool isopropilico). ÁLCOOL ISOPROPILICO (para limpeza da placa mãe). Com tudo em mãos deve-se ressoldar os chipsets (BGAs) GO 6150 (perto processador) e o NFORCE 430 (perto do slot mini-PCIe), para isso devemos colocando o liquido (facilitador) embaixo deles e com a temperatura de aproximadamente (+ ou -) 350° C na estação de ar quente, vamos os aquecer por aproximadamente 1 minuto ou mais... Depois de ressoldá-los, espere esfriar a placa naturalmente, lembre se que não se pode locomover a placa, deixar a placa mãe em um lugar fixo é o ideal para ressoldar os chips. Após isto tem que fazer a limpeza na placa com o álcool isopropilico, pois o líquido de solda ainda fica na placa. Por ultimo limpe o slot mimi-PCIe e os terminais da plaquinha BROADCOM (Wireless), para fazer esta limpeza pode-se usar também o álcool isopropilico. Com estes procedimentos o Wireless e o Vídeo do seu note funcionarão corretamente!!! Para que não ocorra mais este problema evite fazer o note esquentar muito, para isto use cooler externo em baixo dele, e sempre espere o note esfriar para guardá-lo e transportá-lo. O link abaixo mostra como desmontar o seu DV6000!!! ! Video not found
  7. Colega em relação aos canais isso não melhora-rá seu problema tenta colocar essa antena sugerida pelo colega a baixo, creio que melhora-rá e muito, e lembrando que o sinal funciona como uma torre /\ então quanto mais alto o reteador melhor.
  8. Boa dia pessoal. Me chamo Victor, sou do SP mais atualmente morando em AL, sou instalador e técnico na area de segurança eletrônica e também atuando na area de manutenção de notebook's, entrei para este conceituado forum, para ajudar e ser ajudado pelos colegas do forum e também poder trocar informações e além de tudo fazer novas amizades. Abraços e espero poder ajudar!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...