Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Renato Stein

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    7
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Ivinhema / Mato Grosso do Sul / Brasil

Últimos Visitantes

293 visualizações

Conquistas de Renato Stein

Candango

Candango (2/14)

  • Um ano de EBR
  • Primeira postagem Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

3

Joinhas

  1. Olá sei que não vem ao caso, mas o meu coloquei um raspiberry pico para substituir o leitor e ficou muito bom, agora ele roda nativamente por um cartão micro SD,
  2. Renato Stein

    apresentação Renato Stein/Ivinhema/ MS

    1. Como conheceu o EletrônicaBR? Conheci EletrônicaBR na pesquisa do Google. 2. Qual seu nível técnico? Sou Amador,Engenheiro. 3. Quais habilidades relacionadas a eletrônica/informática você tem ou pretende adquirir? R: Tenho uma boa noção de eletrônica, não atuo na área mas prático como hobbies, pretendo melhorar meu nível de conhecimento se juntando ao fórum EletrônicaBR. 4. Sobre Mim. Trabalho com instrumentação e automação industrial a 18 anos formado em engenharia elétrica, gosto de discussão sobre tecnologia e projetos inovadores.
  3. A versão mais atual da BIOS para esse modelo depende da variante exata da placa, mas aqui estão as opções mais recentes disponíveis: procure no link https://eletronicox.com/blog/kllisre_b75_m2 Dicas importantes antes de atualizar: Verifique o modelo exato da sua placa (geralmente impresso próximo ao slot PCIe). Faça backup da BIOS atual com um gravador SPI, se possível. Use ferramentas como AFUWIN ou CH341A com cautela.
  4. Obrigado joao, mas desconfio que seja um drive ou mosfet pois é responsavel pelo led verde e vermelho do botao liga, acredito que faça o chaveamento, suspeitei tambem de fusível de proteção resetável, mas vo dar uma pesquisada sobre os cristais oscilador nesta placa, mas seguindo a trilha acredito que nao seja.
  5. Ola preciso de ajuda para identificar este componente que fica localizado proximo do botao reset e standby na parte inferior do playstation 2 modelo GH-71-42 pois o meu caiu com a oxidaçao e gostaria do datasheet ou outro compativel porem nao consegui identificalo, se alguem puder ajudar fico grato.
  6. Conheci a EletrônicaBR atravez de um video no youtube Sou Amador em eletronica e formado em Engenharia eletrica. Tenho como Hobby de fazer manutençao de placas eletronicas para passar o tempo, tenho certa habilidade apesar de nao ter feito curso da area, mas como é uma profissao que admiro muito sempre gostei de praticar como hobby, e futuramente tenho interesse de fazer um curso mais profundo.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...