Boa tarde,
Estou com um nobreak na bancada que foi danificado após uma queda de tensão, no cartão TS-141 verifiquei que os capacitores C10 e C21 (3300uF x 50V) explodiram.
Também encontrei o TVS1 em curto e o resistor R76 possivelmente alterado. Todos os Mosfet's estão íntegros nos testes estáticos e não encontrei nenhum outro componente suspeito.
Tenho as seguintes dúvidas: O TVS1 com Marking Code CP seria o SMBJ36CA bidirecional? Pois em outros tópicos vi partes do diagrama em que o TVS1 aparece com o símbolo unidirecional que nos indicaria um Markig Code MP sendo o SMBJ36A.
A outra dúvida é sobre o R76 que também vi em partes do já citado diagrama, ter o valor de 1R, mas o que tenho aqui está com o valor aproximado de 1k08 (alterado) sendo que as cores de seus anéis são Marrom, Preto, Prata e Dourado, que nos leva a um valor de 0,1R 5%. Qual o valor correto?