Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

filipedonato

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    6
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    2 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Queimadas, PB

Conquistas de filipedonato

Novato

Novato (1/14)

  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Olá! Gostaria de pedir uma opinião dos que atuam nas tvs de tubo. Comprei uma TV Samsung que estava apresentando tons vermelhos na tela, exemplo ao assistir um filme fica avermelhando levemente a imagem e volta ao normal. Daí eu abri e limpei, olhei todos os resistores da placa RGB e da que fica em cima do tubo e estavam OK, olhei os capacitores da placa principal e não tinha nenhum estufado. Dei também uma ressolda na placa do RGB. Porém o que fez a imagem melhorar foi ir no modo de serviço e no parâmetro de GAMA tinha duas opções, estava na opção 1 e deixei na opção 0. A imagem mudou o tom das cores mas em compensação resolveu. Essa relato pode ser de um possível problema de tubo ou de placa RGB? Ou pode ser somente de regulagem?
  2. Eu abri o toca cd a um mês atrás, passei sim um álcool isopropílico na lente mas de nada adiantou. Não cheguei a remover por completo a lente (sou inexperiente). Pensei que a lente podia ser regulada como já vi vídeos fazendo isso em videogames com a ajuda de um multímetro(não tenho osciloscópio). Obrigado pela ajuda, vou procurar um técnico no assunto e ver no que dá hehehe.
  3. Olá a todos. Tenho um CD Player automotivo antigo aqui, um Sony CDX-3177. Ele está com o laser "gasto" digamos assim. Só consegue ler alguns CD's originais, cd de cópia não lê nenhum. Creio que isso seja associado ao desgaste do laser. A questão é: dá pra fazer alguma regulagem no laser ou só trocando? (Provavelmente não se acha mais peças desse modelo).
  4. Não sou técnico em eletrônica, Fábio. Eu levei em um técnico aqui da minha cidade, ele trocou componentes da fonte que queimaram, mas o problema continuou igual. Levei em outro técnico mas esse disse que era a tela da TV, achei estranho também. A gente fica meio confuso pela diferença das coisas ditas. Infelizmente aqui na minha cidade não tem local adequado pra comprar componentes. Como esse fórum é muito rico em conteúdo decidi postar pois alguém pode reconhecer o problema. Agora à Tarde liguei e encontrei duas eletrônicas em Campina Grande, cidade vizinha. Vou levar para fazer o orçamento lá pois dependendo do valor vale a pena consertar, se resolver postarei os resultados aqui.
  5. Boa Tarde! Estou "ressuscitando" o tópico pois meu problema é com esse exato modelo de TV. Aqui vai o link que fiz justamente para perguntar a vocês: Estávamos assistindo e de repente a tv fez um barulho e não apareceu mais nada. Levamos para um técnico, ele trocou alguns componentes da fonte da tv que realmente estavam danificados, mas o problema ainda ficou o mesmo, não resolveu. Levamos em outro técnico mas ele condenou a tela e como não tinha outra peça voltamos com a TV pra casa. A TV liga e desliga pelo botão. Mas ao tentar ligar em algum canal o led pisca duas vezes, depois apaga e volta o ciclo. Pelo vídeo que fiz alguém pode dizer qual pode ser o problema?
  6. Olá a todos! Meu nome é Filipe, estou aqui para aprender e compartilhar conhecimentos com todos. Sucesso ao fórum!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...