Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jorge Ferreira Jr

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    13
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre Jorge Ferreira Jr

  • Data de Nascimento 06/04/1989

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Sobral - CE

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Jorge Ferreira Jr

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Bom dia, Rapaziada! Peguei vários desses notebooks com o mesmo defeito e já vi que se trata de um defeito em série. DEFEITO: O notebook não liga nada e qnd você pressiona o botão de ligar ele pisca o led da bateria informando que a mesma está descarregada. Também não se encontra nenhuma tensão na placa. SOLUÇÃO: O dc jack desse modelo foi mal projetado de forma q ele quebra a conexão do positivo com a placa bem na saída do jack. No entanto, para resolver esse problema, nem mesmo é necessária a substituição do mesmo. O que eu fiz aqui foi o seguinte: refiz todas as solda dos "terras" do jack deixando bem reforçado e removendo a solda anterior, em seguida removi a solda do positivo e reposicionei o pino quebrado pra ficar em contato com o jack novamente e o ressoldei, deixando bem reforçada a solda. Esse conector é daqueles que fica no meio da placa, metade pra cima e metade pra baixo. Então na parte de baixo da placa fiz um jump do jack para a parte de baixo da solda do positivo. Assim ele fica soldado pelos dois lados, ficando bem firme no lugar. Até hoje nenhum voltou com o mesmo defeito. Mas ATENÇÃO! Sempre verifique se durante a solda vc não fechou curto com o terra, pq os pinos são bem próximos. Não custa nada antes de ligar a fonte, fazer um teste lá né. Valeu galera, se te ajudou ou se gostou da dica, deixa aquele joinha esperto aí pra ajudar o amigo. Valeu!
  2. Boa tarde, Amigo. Depois de fazer a ligação dos jumpers de acordo com a foto que o colega @assis2014 mandou hoje, verifique a tensão nos pinos da bios e informe aqui. Regrave também a bios, mesmo que já tenha feito antes, é interessante refazer a gravação após a ligação dos jumpers, para evitar que os arquivos estejam corrompidos. Faça esses testes e a gravação e poste o resultado.
  3. Alan, você não ta conseguindo baixar a apostila pq não tem "pontos" suficientes ainda pra "comprar" o Download de arquivos do fórum. Dá uma olhada nesse link https://eletronicabr.com/forums/topic/38684-downloads-uploads q vai te esclarecer como funciona pra você conseguir fazer esses downloads. Te adianto que aqui no fórum a filosofia é a seguinte: "Primeiro você tem q ajudar os outros transmitindo o q sabe." Só depois é que ganha o direito aos benefícios das áreas restritas através da quantidade de joinhas e postagens que tiver no fórum. Lê o artigo que vc vai entender legal. Qualquer dúvida, estamos aí!
  4. Esse notebook chegou na assistência essa semana com o seguinte defeito: -Desarma o carregador logo que conecta. Obs, o notebook funciona normalmente com a carga da bateria, porém não carrega a mesma e não alimenta a placa. No verso da placa, próximo de onde conecta o dc jack, tem um mosfet 6679AZ que estava em curto, encontrei esse mosfet na sucata de um outro lg e troquei, imediatamente resolveu eliminou o curto e subiu vídeo. Só fechar e correr pro abraço. Fica a dica aí, Chegou LG U46 desarmando o carredor, verifica esse mosfet no verso do conector do DC JACK. Abraço a todos! Se te ajudou, deixa um joinha!
  5. Mas onde seria esse mal contato? Pra inutilizar as 4 usbs ao mesmo tempo? A limpeza acredito que está ok, mas não tenho estufa. *Duvida* Primeiro gostaria de lembrar que sou iniciante, ok. A alimentação de 5V está ok nas 4 portas. O aterramento também. O que me leva a crer que o problema eh "nos dados". ok Os dados da usb frontal e da traseira diferem em quê? Por quais motivos os dados da usb traseira deixariam de funcionar enquanto os da USB frontal ainda continuam ok? O que mais me intriga é que essas USBs funcionaram algumas vezes, deixaram de funcionar e funcionaram de novo, algo relacionado a solda fria talvez... Estou só divagando aqui a respeito do problema. Mas se alguém viu algo muito errado aí no que eu falei, por favor, me corrija ou me explique. Eu agradeceria. Baixei o esquema da placa-mãe. Mas "ainda" não tenho segurança para interpretá-lo, coisa que logo logo resolverei. Não vou desistir dessa placa. Algo me diz que ela vai ser fundamental no meu desenvolvimento na manutenção de placa-mães.
  6. Boa tarde, Histórico da mobo: Chegou na assistência com a seguinte reclamação: "o computador não liga". De fato o computador ligava mas não dava imagem. Após uma limpeza detalhada na placa-mãe, a mesma voltou a iniciar. Porém, as USBs não funcionam. Consegui dar boot com o Hiren´s USB duas vezes, mas, mesmo no MiniXP, a placa não reconhece outras USBs conectadas como mouse ou pendrives. Características: USB FRONTAL FUNCIONA NORMALMENTE A tensão de 5V está presente na USB traseira. O aterramento também está ok. Já substitui o capacitor próximo das USBs, mas não houve alteração. Testes Realizados: Fonte, Processador e Memória estão OK 5V e Aterramento na USB Traseira Por onde começo? *********************** Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação, este tópico será considerado como Caso não resolvido / devolvido Por favor, evite responder este tópico. Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo. Caso seja necessário, informe o link deste tópico.
  7. Bom dia, Pessoal. Somente hoje consegui um gravador de BIOS emprestado pra regravar a bios dessa placa. Foi tiro e queda. Logo que testei ele já inicializou normalmente! Mas teve alguns poréns que vou listar aqui mais a título de informação pra galera que tá começando, assim como eu, na manutenção de placa-mães. Os mais experientes vão achar que é um conteúdo batido, mas não vi isso em lugar nenhum, e me deu um trabalhão... 1) A gravadora que utilizei é uma Genius G540, emprestada de um amigo. Pedi pra ele gravar mas, sem tempo, ele acabou me emprestando pra eu mesmo fazer o serviço. Como ele me deu só a gravadora, tive que procurar o software e os drivers também. Esse é o site: http://www.stg51.com/english/downloadshow.asp?id=6 Primeiro você instala o programa e depois os driver usb que vem junto nesse download. E antes de abrir o programa vc já deve conectar a gravadora na usb. 2) Encontrar a bios foi fácil. No próprio site da GIGABYTE tem lá, bem simples de encontrar e baixar, baixei a versão mais nova, a F9, e pelo que vi, dei sorte de funcionar. Vi que dependendo da "REV" da placa, a última atualização pode não funcionar adequadamente, talvez uma atualização anterior resolva o seu problema caso vc tenha uma placa com a "REV" mais antiga. Ela pode não ser compatível com a mais nova. Além disso, quando abri os arquivos que baixei, ele mostra o instalador executável (pra você atualizar diretamente do windows, quando o pc está funcionando) e um arquivo de extensão "F9". Daí até eu descobrir que deveria renomear a extensão pra "BIN" pra que o programa pudesse carregar foi uma luta... Pra quem não sabia (que nem eu), fica essa dica aí. 3) Antes de regravar a BIOS, faça um backup da bios anterior usando o comando "READ" e depois "SAVE". Se possível, tente comparar os códigos das bios antes de regravar também. 4) Tem um lance de "MILS" nas BIOS que eu até então não conhecia também. Se refere a "largura" do chip. O cara que me emprestou a gravadora me disse que para gravar a bios de desktop ele faz uma pequena e suave envergadura nos contatos do chip pra que ela possa entrar no adaptador SOIC8, porém, depois de pesquisar, descobir que o adaptador dele eh de 150mils, e o chip é de 200mils. Se funcionou? Sim! Mas é bem complicado e arriscado ter que dobrar os contatos do chip para regravar todas as vezes. Dei a dica e ele já comprou um adaptador novo no ML. Acho que é isso. Obrigado a todos que me ajudaram!
  8. Bom pessoal, realizei as medições e comparei com outra placa. Onde eu medi, está tudo ok. Como não tenho gravador de bios ainda, pedi a um amigo para gravá-la pra mim. Assim que colocá-la de volta e testar aviso aqui. Obrigado
  9. Vou realizar esses testes agora mesmo, mais tarde posto o resultado. Me desejem sorte!
  10. Já testou se esse pendrive dá boot em outro pc? Não é nenhum erro na iso que vc gravou no pendive? Verifique também no setup se não há nenhuma configuração que limite a instalação de outro SO ou o boot pelo pendrive. Veja se a opção de boot LEGACY está disponível e ativada.
  11. Amigo, dê mais detalhes para que possamos te ajudar. Quais testes você já fez?
  12. Boa tarde pessoal! Recebi hoje um pc com a seguinte reclamação: "Desliguei o computador pela manhã e quando fui ligá-lo novamente à noite não deu mais vídeo." Placa-Mãe Gigabyte GA-G31M-S2L Sintomas: Placa-mãe chegou bem empoeirada. Quando liga o conector de 12v do processador o cooler gira mais lentamente do que quando o conector está desligado. Processador, Ponte Norte e Ponte Sul apresentam aquecimento razoável quando ligados. Próximo ao conector de 12v, o D04, D05 e D07 apresentam 12v em um lado e nenhuma tensão na outra ponta quando a placa está ligada. A placa não dá nenhum BIP Testes já realizados: Memória ram está ok Processador está ok Fonte está ok Já tentei ligar com uma placa de vídeo offboard Já resetei a bios Já fiz uma limpeza detalhada na placa mãe Não encontrei nenhum capacitor estufado ou em curto Além do que ainda não tenho um gravador de bios, gostaria de esgotar todas as outras possibilidades antes de mandar regravar a bios dessa placa. Desde já agradeço a valiosa ajuda de vocês, obrigado!
  13. Boa tarde, galera! Sou técnico em manutenção de computadores à 5 anos, e estou me dedicando ao estudo da manutenção de placa-mães em geral. Abraço a todos!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...