Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    18
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    3 [ Doar ]

Tudo que Luiscesjr publicou

  1. Putz eu não tirei a chapa. Vou tirar a ela e refazer o reflow. Vou procurar também sobre as voltagens da placa pra poder testar.
  2. Não é erro de hd cara, isso aí é por causa de uma atualização mal sucedida. Tem que botar um backup de nand nele aí pra poder voltar. Certeza que não é hd, você mesmo já trocou e não melhorou. É problema de software não de hardware. EDIT.: Para dar suporte ao que eu falei, seguem os links.: http://www.se7ensins.com/forums/threads/error-e100-aka-the-brick-and-how-i-solved-it.1286221/ http://www.gamepur.com/news/12860-xbox-one-brick-error-screen-revealed-error-code-e100-reported.html
  3. Fala galera! Peguei um ps3 aqui com YLOD, liga verde, acende amarelo, fica vermelho e da o bip! Fiz um reflow nele aqui para testar antes de reball, mas o erro continua, aí pensei que poderia ser o rsx com defeito, o que acham? Não queria comprar um rsx e gastar sem ser ele. Valeu!
  4. A primeira vez que ouvi sobre o erro E100, estavam chamando isso de BRICK. Mas na realidade ele tem solução, então não é bem um brick... Esse defeito NÃO é de HD e sim de falha no update do sistema. Você vai ter que escrever a nand no aparelho, o problema é que, tenho 100% de certeza que não tinham um backup da nand antes do erro certo? Aí complica... Mas é erro de atualização isso aí.
  5. Show de bola. Andei conversando com o meu amigo, ele disse que prefere o LT3. Hoje peguei o console, vi que é uma trinity de 2010, com um drive LiteOn. Então tá tranquilo pra fazer LT3 certo? No meu defeituoso vou de rgh mesmo.
  6. Então, se é um sim dessa data, é um dos primeiros trinity. Muito provavelmente se não foi trocado o leitor dele é um liteon, o que você consegue fazer LT3 nele. Tô enviando do celular, mas assim que chegar em casa se nenhum colega postar aí, posso colocar uns links que venho de olho já há 1 semana hehe. Com LT3 você joga na live bem tranquilo. Já rolou boatos da MS conseguir saber e etc, mas só boatos, funciona ainda na mais nova dash lançada em julho se não me engano, sem problemas.
  7. Os colegas aí podem falar melhor, mas qual o modelo, ano de fabricação? Pode continuar desbloqueado LT ou LTU e continuar rodando online jogos backup.
  8. Entendi. Eu ia de RGH no Jasper pra poder usar o potencial do VG hehe, importar uns programas e tal. (Nem sei se tem SDK do xbox por ai, to falando sem saber, mas ja ouvi falar sobre emuladores nele, entao deve ter), mas pela simplicidade devo ir de LT3 entao. O Trinity do meu amigo foi fabricado em 2010, entao provavelmente ele vem sem Hitachi (Pelo que li esse nao aceita lt3, so ltu2), e LT3 parece mais simples ainda. Outra coisa, como ele nao 'e muito chegado a tecnologia hehe, acho que colocar um DVD nele e ele rodar, simples assim, vai ser bem melhor. Nao acredito que jogue online, nunca atualizou o console, e so mais pela facilidade mesmo. Pra rodar jogos pelo drive de DVD num RGH eu tenho que mexer no drive tambem certo? Nao somente a parte do RGH?
  9. Luiscesjr

    devolvido xbox one troca de hd

    Vou ate dar uma pesquisada a mais, mas aparentemente so com Linux sim. Daqui uns 20 mins vou postar um tutorial sobre o caso, tem um video no YouTube ensinando mas em ingles, vou traduzir. EDIT.: Segue o link com o video tutorial ja explicando a troca, feita com o Linux + PC.
  10. Fala galera! Como já postei aqui pelo forum mesmo, comprei uma placa de jasper para consertar, só de hobby mesmo, e quando acabar queria desbloquear ele. Aí que vem uma dúvida, qual o melhor modo HOJE em dia? Eu estava certo em ir de CR3 Lite, já até comprei o nand flasher e o chip cr3, mas aí vi falarem sobre o Ltu 2, pesquisei hoje e achei muito fácil de fazer, tao simples quanto rgh, só que eu precisaria comprar o x360usb e ainda uma fonte tipo ck3 além da placa Ltu! Um amigo meu também queria que eu desbloqueasse um xbox trinity dele, sei que os dois metodos também funcionam nessa placa, ai vem minha questao, qual melhor dos dois metodos? Se tiver que investir nesse Ltu2 tudo bem, ele vai ajudar ai nas despesas haha. No metodo rgh ele consegue jogar backup de dvd tanto quanto no metodo Ltu certo? Obrigado galera!
  11. Fiz uma pesquisa aqui, os resultados para o erro de 3rl 0021 é que voce pode ter um curto nas soldas da GPU ou Southbridge. Isso também pode ser causado porque o xbox entra em panico se nao acha o driver de dvd, e ele pode nao achar exatamente por causa da area ali do southbridge. Entao ou é curto na GPU (Reballing), ou na area do southbridge e cabo ethernet, ve se nao tem nada em curto por ali também. Espero ter ajudado.
  12. Luiscesjr

    devolvido xbox one troca de hd

    Bom, vamos lá, porque voce quer trocar? Defeito? Upgrade? Se for Upgrade, as vezes é bom deixar pra lá. Tem gente que diz que alguns dos primeiros modelos nao aceita de jeito nenhum HDs novos se nao vierem diretamente da MS, da freeze, loop, etc. So volta a funcionar com o HD original. Bom, dito isso, a parte física.: Voce tem que abrir a case, claro; Remover o auto falante e o modulo WIFI; Desparafusar e remover o chassi; Entao finalmente ter acesso ao Blu-Ray e ao HDD. (É um HD simples, com as conexoes bem a mostra). Já a parte de software, voce precisa sim de um computador rodando algum sistema UNIX, de preferencia Ubuntu 13.1 64 bits (Hehe, gosto dele). Se voce souber como, ou ja tiver um computador rodando alguma imagem linux, diz ai que eu posto como fazer a troca do HD. (Boa ate pra fazer um tutorial aqui pra galera). Se nao souber, é so procurar sobre Virtual Machines, voce pode emular uma imagem de Linux no seu PC ou Mac que seja. Um bom programa para isso, que se voce souber procurar acha tranquilamente é VMWare Workstation, e a imagem Linux é de graça.
  13. Dá uma olhada na placa, espero que ajude.
  14. Quanto a desumidificacao, eu consigo fazer em casa de uma maneira diy sem uma estufa? Outra coisa, essa minha nova mesa de pré aquecimento, acha que ela vai quebrar um galho? Ela varia de 200 até 380 graus.
  15. Tranquilo galera, vou fazer o seguinte então, vou comprar mais esferas, de outros tamanhos que não comprei tipo 0.6 e 0.4 e começar a fazer em outras placas o reballing. Comprei muitos stencils, então tenho algumas opções além do xbox. Ah, tenho uma Asus em algum lugar aqui com south bridge com defeito, vou futucar ela também. Quando chegar então o xbox eu vou deixar ele bem quietinho haha.
  16. Valeu pelas respostas galera! Então, consegui comprar com um amigo, uma mesa de pré aquecimento, nao é uma estação de bga, mas já ajuda não é? Ta quase nova hehe, mas aparentemente tá funcionando legal. Acham uma boa? Foi imensamente mais barato que uma ir6000 ou aquela r590, que são exatamente pra isso, mas fora do meu orçamento hobbista. Ontem fiquei fazendo reflow em umas placas que eu tenho velhas aqui, essas de roteador, tem os chips que são bga, um que não ligava voltou a ligar, já é um progresso pra mim hehe. Além das esferas de 0.5, comprei também pinças e stencils de aquecimento direto, tem uns kits no ML. Pinça anti estática e pinça a vácuo. Comprei a fita desoldadora também, que me lembre comprei isso. Talvez seja melhor eu fazer um reflow primeiro nesse xbox mesmo. Assim que chegar as esferas vou treinar em alguma plaquinha menor que eu tiver aqui, depois pego o xcaixa.
  17. Fala galera! Desculpa se as minhas dúvidas já foram respondidas, mas eu pesquisei o fórum e o Google e não achei boas respostas ou resposta nenhuma. Queria primeiro salientar que sou hobbista, e não pretendo fazer serviços para terceiros. Pelo menos não até ter um material específico hehehe. Vamos la: 1- consigo fazer reballing sem mesa aquecida? Tipo essas estações muito caras que eu vejo sendo usada, no ML a mais barata gira em torno de uns 1600, e como eu disse sou hobbista. Vi um rapaz fazer no yotube com uma churrasqueira elétrica hahaha, e um outro rapaz usando apenas o soprador (esse eu tenho de uma estação de solda minha). Ele disse que poderia aquecer com o soprador na parte de trás e depois de uns 5 mins aquecer o chip em si. Também vi que só aquecer o chip por cima é furada, certo? Li um rapaz dizendo que fritou o chip! 2- queria fazer reballing em um xbox com defeito que comprei na net pra treinar, mas antes queria fazer reflow pra achar o problema, reflow é feito com esse soprador da minha estação de solda mesmo, certo? 3- comprei pela net umas esferas de solda, tamanho 0,5, o tamanho influência no desempenho do reballing ou é questão de acomodação mesmo? Obrigado galera!
  18. Bom dia galera, meu nome é Luís, sou do interior do estado do Rio, estou começando no hobby de eletrônica e espero aqui melhorar meus conhecimentos e ajudar sempre que possível a comunidade! Abraço a todos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...