Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adriano Almeida Andrade

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    8
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    2 [ Doar ]

Tudo que Adriano Almeida Andrade publicou

  1. Ou você vai ter que fazer um JIG (procure) ou terá que levar em alguém que tenha uma box. Se não souber nada nada de eletrônica, nada mesmo, leve na box. JIG é muito fácil de fazer.
  2. Obrigado. Assim que meu aparelho voltar a funcionar, eu farei esse teste. Estou tentando fazer um receptor infravermelho e preciso de uma tensão de 3~5 volts. O emissor fiz fácil fácil: dois leds e um conector jack 3.5mm. O alcance é bom e não precisa de pilha nenhuma como outros acreditam, mas o receptor já é mais difícil. Agora estou pensando em um step up no fone de ouvido, pois lá existem ~1,8V e subir para 3V é simples. A corrente para alimentar o receptor é bem pequena. Enfim, se eu fizer e der certo, eu aviso. Vlw.
  3. A bateria do EG30 dos Motorolas é a única que já vi ter essa frescura. Ela morre com 1~1,5 ano e se decai para abaixo da carga crítica, coisa que o Razr I e o D3 não foram preparados para lidar. Remova a bateria, conecte com os pólos corretos a um recarregador de 5V/1A e deixe por 30~45 minutos. Se tiver um multímetro, remonte o aparelho quando a bateria chegar aos 3,9V. 3,8V já é o suficiente, mas vai de 3,9V para garantir. Ela não pode passar de 4,3V de jeito nenhum. O que sai do recarregador é 5V, e a menos que na bateria exista um controlador de carga, os 5V vão ficar empurrando carga nela até que estufe ou exploda.
  4. Bom dia, jovens. Então, não tenho muito mais a dizer. Vou deixar a imagem aqui com vocês de onde fica o VBUS da placa. Não me perguntem pra quê hehe É surpresa... E aí, quem seria o negativo? Com quem eu fecho pra ter ddp de 5V? Não quero queimar meu querido celular, só quero incrementar ele rsrs
  5. É possível, sim. Completamente inviável. Você precisaria do driver do adaptador para Android para que o periférico e S.O. conversassem na mesma língua. O que você pode tentar fazer é abrir ele, ver qual adaptador já vem soldado à placa e comprar um adaptador wifi usb, desmontar e trocar na placa. Enfim, um mais difícil do que o outro.
  6. Meu nome é Adriano, estudante de Engenharia Civil e curto eletrônica.
  7. Leve seu celular a qualquer camelô, ou abra você mesmo (como faço) e recarregue a bateria diretamente no recarregador. Isso acontece quando se deixa um motorola descarregar completamente. Não tem saída: se descarregou por inteiro, vai ter que abrir, tirar a bateria e dar um jeito de adaptar o cabo do recarregador (cortar a ponta) para conectar o fio vermelho com o pólo positivo da bateria e o fio preto com o pólo negativo da bateria. Existem 4 conectores no cabo da bateria, mas há indicações de qual a polaridade dos conectores. Se vire pra achar. Aconselho que seja observador e cuidados, ou explodirá a sua bateria. De todo modo, se não quiser arriscar, leve a um camelô e peça para recarregar a bateria por ligação direta. Se levar à um assistência técnica eles dirão que sua placa queimo é que é 500 reais para arrumar. Em assistência técnica só existe ladrão. Aliás, acho que todos os políticos já foram técnicos de informática um dia. O esquema de roubo é o mesmo: mentira e superfaturação dos valores. Boa sorte. Fiz uma powerbank só pra evitar de zerar a bateria do meu D3 (Xt920)

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...