Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Will Freitas

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    29
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Tudo que Will Freitas publicou

  1. Pessoal, fiz a leitura, o drive original dele é um Hitachi 0502. O drive atual é um Lite-On com 0225 escrita. Se eu escrevo uma fw 0502, o drive não reconhece. Como proceder? Abs!
  2. As informações não se alteram, com a escrita de uma fw diferente no aparelho? Vou fazer e volto logo com as respostas!
  3. Eai pessoal! Estou com uma dúvida em relação a um aparelho que chegou sem ler. Ele dá os sintomas de incompatibilidade com a FW(led piscando eternamente, sem reconhecimento no leitor). Fiz a leitura para verificar e a FW: é uma 0225, regravei em outra PCB para ver se não era um problema físico, mas não adiantou, mesmo sintoma. Regravei com outras FW, no caso as LTU2: E o drive o reconhece, somente não consegue ler. Estou achando que essa FW não é do aparelho. Já tentei 0251, 1175(nomeado na carcaça do drive) e nada... Como faço para verificar a nomenclatura correta do drive? E Qual seria compatível? Corova V1 - Retail Mediatek MT1339E Mecanismo e leitor OK! Segue a OFW que eu extraí da PCB:
  4. Você não mencionou se fez a troca dos motores, lateral e central. Se já efetuou toda a troca do mecanismo, tente o método do amigo. Regrave a FW. Se não resolver, instale outra PCB. Para esse modelo não há muita complexidade. Basta ver alguns tutoriais para você entender o processo de extração e etc... Abs!
  5. @adiniz Que bom que conseguiu. Pode ter trancado o trilho inferior na gaveta, o motor fica trabalhando e a correia não anda, e a gaveta fica emperrada. Abs!
  6. Amigo, você recriou o ECC? Tente escrever mais uma vez o Xell(teste Blackcat na V4). Dependendo, às vezes fica bem ruim de fazer o fix do C(eu mesmo, tem placas que dificulta acertar a agulha). Isso pode ocasionar tanto como pulsos longos, contínuos, ou simplesmente nem pulsar. Como o amigo disse ali, meça a continuidade do ponto. Dê uma olhada no jump dos resistores, para os pontos E e F. Tente outros pontos alternativos, principalmente D. Verificou a tensão, se está tudo no chip? Se não tentou outro chip, teste o x360 amarelo. Abs!
  7. Qual software você utilizou para a leitura? Na hora que você foi efetuar o dump, ocorreu tudo bem no processo de extração?
  8. Quando você manda abrir, o led fica piscando no power? Tente abrir manualmente. Na lateral do drive, deve haver um círculo com abertura. Você colocando um clips aberto ali, vai fazer abertura manualmente. Dá para abrir por baixo também, empurrando o trilho horizontalmente. Ligue com a gaveta totalmente aberta, e tente fechar pelo sensor. Se você está percebendo que está com bastante dificuldade, ou está trancando a gaveta para fechar, provavelmente o problema é na correia, situado ao lado das engrenagens da gaveta. Normalmente o pessoal troca essa borracha, ou até tenta fazer um tratamento térmico para a borracha dar uma encolhida. Pode ser excesso de sujeira também. Dê uma limpada nos trilhos, engrenagens. Retire a borracha, limpe a região do motor. Se a gaveta não está nem respondendo, problema pode estar situado na comunicação. Já peguei problemas como esse, que era a PCB ou até mesmo o SATA. Abs!
  9. @willianlopes Era a memória com problema mesmo, solucionado na ressolda. Obrigado pela ajuda
  10. @willianlopes O próprio JR Programmer. Eu até to desconfiado dele, mas você não acha estranho a memória estar dando como zerada? Vou ver se consigo um Nand X para testar. Acho que tenho uma hynix aqui solta de 16.
  11. Pessoal, fiz processo de RGH nessa Corona aqui. ECC gravado perfeitamente, sem erros na leitura. Retirei o chip para retornar, e na hora da gravação da nand original, começou a apresentar erros nos blocos, isso no J-Runner. Enfim, eu sempre faço 3 backups de nands, e as 3 estão dando badblock na gravação. Arrisquei a iniciar o aparelho com um dos blocos não escrito, e não dá mais sinal de vida. Não sei por onde analisar se é a memória ou se foi algo por perto que causou esse problema. Eu regravei a NAND, até que na terceira vez não deu nenhum erro, porém o problema de não ligar persiste. Medi a tensões de entrada, e aparentemente está tudo ok, mas pergunto a vocês, quais os pontos que devo medir para ver se não causou algum problema em algum componente? ---------------------------------------------------------------------------- 17:39 Fui tentar ler pelo menos, e olha o log: Agora toda vez que tento escrever, dá erro em todos os blocos. Já refiz diversas vezes os pontos de solda, instalei um novo J-Runner, e nada. Criei uma nand nova, através do kv e smc, e nada...
  12. @willianlopes, fiz como você citou... Criei a CFW manualmente. Ele apitava erro na hora de verificar, mas ignorei e gravei na LTU. Na inicialização ele já reconheceu o drive! Testei um game, e a mídia não girava.. Pelo menos era meio caminho andado hahahaha. Mas eu achava estranho, não aparentava ser algo no processo que fiz, e realmente não era... Pro meu azar peguei uma LTU com problema hahahaha. Fiz o mesmo processo em outra chinesa e está tudo certo aqui, funcionando perfeitamente! Obrigado mais uma vez por me ajudar no processo e sanar as minhas dúvidas. Abs!
  13. Huuum, Eu desconhecia isso!! Vou tentar efetuar a terceira opção então! Apesar de eu ter o gasto da LTU em cima, parece ser o processo mais fácil. Eu gravando essa DVD Key nessa CFW, vai apitar algum erro no JF, que eu devo ignorá-lo? Vou fazer aqui e já te dou respostas! Valeeu!
  14. Pessoal, to com uma Trinity aqui para efetuação de desbloqueio. Verifiquei que o drive é um 9504, então parti diretamente para a leitura. Fui lá no Jungle, fiz todo procedimento para retirar a Dummy, tudo correto. Instalei a LTU, carreguei a 0272 3.0, verifiquei os spoofs, e tudo certo. Fui na área de MTK e fiz o processo de flash. Após isso, o aparelho inicia sem vida no drive, e dá erro E 64 após o logo de inicialização. Pensei que poderia ser a LTU, refiz em outra PCB, e o problema persistiu. Retornei para a PCB original e o drive funciona perfeitamente. Estou confuso sobre isso!! Já extraí diversas vezes a key da PCB. Informações do drive: 16D4S - 9504(0272) - MT1335WE - Winbond Valeeeu!
  15. Eu tenho a LTU. Vou fazer o processo! Na verdade eu estava com problema para extrair a nand mesmo. Não continha os arquivos CR.bin e key.bin. Reinstalei o AutoGG e agora extraiu perfeitamente! Pode deixar que agora eu sei efetuar o processo ali. Muito obrigado pela ajuda amigos! Minha dúvida era realmente saber se dava para aproveitar a mesma placa. Em breve dou um comparecer se deu certo. Abs!
  16. @willianlopes Então Willian, ele inicia perfeitamente. Eu verifiquei antes de efetuar o regresso, se o kv tinha sido alterado. Problema que eu não sei como gravar o fw correto sem conseguir a extração. Posso fazer a gravação somente com a DVD Key? Abração!
  17. Pessoal to com um pepino aqui. Chegou uma Corona com Reset Glitch e Spoof. Retirei o RGH e coloquei Retai0l, para o cliente voltar a jogar na internet. Tudo foi corretamente, porém os jogos não rodam mais, nem os originais. Acredito que fazendo esse processo, tenha que refazer todo o flash(me confirmem nessa dúvida), porque realmente não conheço esse processo de regresso. Talvez eu tenha feito caquinha, sem saber hehe.... Bom sem saber muitas alternativas, fui para o JF e tentei fazer o spoof novamente no drive, porém estou com problemas para puxar a key dele (Slim Key Failed). É chip MXIC. Ele entra direto em Vendor, e o status está 0x00. Será que preciso efetuar aquele método russo(com resistor de 10ohm) para poder puxar a Dummy dele novamente? Estou usando CK3 + USB PRO V5. Chip MXIC(MT1339E) Corona4G / Tenho CPU e DVD key DG-16D5S com PCB 0272 --------------------------------------------------------------------------------------------- 06/02/16 12:25 Tentei ler pelo MTK, dei Read, salvei a OFW, dei spoof key LTUPlus 3.0 0272, gravei novamente. Mas continua não reconhecendo os jogos (Reproduzir DVD). Caso não consiga prosseguir, eu tenho as LTUs chinesas aqui, porém não tenho extração da 0272. Qual seria a solução?
  18. Mas o RGH está em funcionamento ainda? Talvez seja a opção NoFrct(Spoof) que não esteja ativada, já que se trata de uma nand hacker.
  19. Pessoal, to com uma Corona V2 aqui. Cliente quer voltar a jogar na live. Ele está com RGH e Spoof. Esse processo sempre deu certo aqui, porém esse aqui não está dando boot após converter a nand para retail. Eu acredito que seja por conta da DVD Key, que está 111111111111111111111111... Tem alguma solução? Ou infelizmente com essa alteração do KV, fica inviável fazer o processo? Fiz no AutoGG, com o smc clean e CPU Key, a partir do dump hackeado. Valeeu!
  20. Muito bom! A questão dos badblocks: é algo para se preocupar na hora da leitura? Porque eventualmente acabo achando bastante, na hora de ler e fazer os processos. Como estou na área há 8 meses, apenas 1 console chegou com esse problema, com 3 badblocks, e nada de gravar o xell. Não consegui puxar informação, e acabei liberando por falta de experiência. Essa dica vai me ajudar na próxima vez! Valeu mesmo!
  21. Deu tudo certo aqui, @willianlopes ! Obrigado mais uma vez!!!! Até +
  22. Certo @willianlopes Vou efetuar o processo aqui, já já retorno dando notícias. Obrigado mesmo!
  23. Boa tarde pessoal! Seguinte: Estou com um 360 aqui com FW antigo 2.0. Sempre atualizei o FW pelo X360 USB PRO + CK3. Problema é que eu nunca peguei esse Mediatek(MT1335WE). O processo de desbloqueio foi feito pelo chip, com o furo e etc... Método que eu nunca pratiquei. Tentei colocar ela em Vendor pelo switch do CK3, mas acho que não é o processo correto, porque o status não consegue prosseguir. Vou ter que criar algum tipo de Probe específico para esse chip? Como recorrer, pois estou tentando ler ela. Abs!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...