Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tecnoware

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    39
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Juazeiro

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Tecnoware

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. O notebook funciona normalmente. O problema é que sempre que ligo ele, os leds acendem e apagam em seguida, ligam novamente, o notebook dá vídeo e funciona normalmente. Criei o tópico pra saber se pode ser um sinal de que algo está errado ou se tem algo que posso fazer pra resolver isso.
  2. Fiz sim. Retirei o PU4701e injetei a tensão na linha DCBATOUT antes dele e não apresentou nada. Mas quando injeto na linha VCC_CORE, nessa linha verde que fiz na imagem, a fonte apresenta a mesma mensagem do vídeo, para em 3A 6v e nada esquenta. Tanto o teste com a fonte quanto o teste com o multimetro. A única questão é que não tem mais nada esquentando.
  3. Serio cara? Fala isso não rs. Vou verificar aqui
  4. Eu retirei o PU4701, e refiz o teste com o multímetro. O resultado foi esse aí das imagens. Onde coloquei a linha verde é onde supostamente estaria o curto. O multímetro está acusando continuidade com o terra nessas linhas. Ainda não usei a fonte nessa linha, vou testar.
  5. Video 3 Injetei 2A 13A como pode ver no vídeo e nada esquentou (eu deixei mais tempo depois do video). Tive a idéia de aumentar a amperagem pra ver. Com 3A e 13V o PU4701 esquentou. Vou dar uma olhada agora no esquema pra ver a relação dele com a linha
  6. Video dois Neste aqui, eu faço o teste com a fonte de bancada. Injetei só 3V. Mas mesmo que aumente pra 5v, 10v ou 19v, ele apresenta a mesma mensagem ali no visor, e nada esquenta. Lembrando que retirei os PU4402, PR4402 , PU4401 e PQ4402. Tanto o multímetro quanto a fonte apresentam o resultado descrito na linha DCBATOUT e na linha do PL4801
  7. Video um nesse vídeo eu faço o teste com o multímetro, como descrevi anteriormente. Tanto na linha DCBATOUT, após o PR4402, quanto nessa linha da bobina PL 4801 o multímetro apresenta algum curto, em minha opinião.
  8. Hum, achei que tinha facilitado. Eu não tenho muito conhecimento, então me perdoe pelas informações sem clareza. Eu comecei injetando 2A 3A na linha DCBATOUT, após o PR4402, nada esquenta. Aí fui aumentando aos poucos, pra 5V, 7V, na mesma linha. Vou fazer um video explicando melhor o que acontece. Injetei também na linha do PL4801, que está na imagem acima. Eu injetei nessas linhas porque com o multimetro, essas linhas estavam apresentando continuidade, na escala de diodo do multimetro. Como disse, vou fazer um video explicando.
  9. Realmente. Eu fui injetando de 3V 2A até chegar em 19V 3A e nada esquentou. Detalhe é que acima de 5V, ao encostar a ponta de prova na linha supostamente em curto a fonte desarma, a tensão cai pra 3,4V. Mas nada esquenta
  10. Agradeço. Nas duas imagens de cima, onde há uma seta vermelha indica o lugar onde o multimetro acusa continuidade.
  11. Retirei o PU4402 e PR4402. Na linha DCBATOUT o multimetro apita e fica zerado, em escala de continuidade. injetei tensão na linha mas até agora não esquentou nada.
  12. Eu removi o resistor, fui injetando, aumentando aos poucos até chegar em 19V e nada esquentou. Acima de 5V, quando encosto a ponta no lado DCBAT, a fonte de bancada mostra como se eu tivesse colocando terra com terra.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...