Jump to content
Sign in to follow this  
BAFIX NotePC

HP DV6000 - Tela com linhas horizontais

Rate this topic

Recommended Posts

Olá galera,

Tô com um HP DV600 aqui na bancada, a principio pensei que fosse tela pois ele liga e na tela fica com umas linha horizontais,

coloquei outra tela, do mesmo jeito, estou desconfiando do flat, o problema é que o inverter também liga no flat e não

tenho outro inverter para teste.

Alguém já viu algo parecido?

Edita o titulo do tópico, acrescenta a informação do defeito.

Não acredito que seja o inverter, ele é responsável pela iluminação com a lãmpada fluorencente, se estiver aceso é porque a lãmpada e o inverter estão OK. Verifica este cabo flat, eu começaria por ele.

Espero ter ajudado!!!

Edita o titulo do tópico, acrescenta a informação do defeito.

Não acredito que seja o inverter, ele é responsável pela iluminação com a lãmpada fluorencente, se estiver aceso é porque a lãmpada e o inverter estão OK. Verifica este cabo flat, eu começaria por ele.

Espero ter ajudado!!!

Valeu pelo toque do título do post.

Vou dar uma olhada aqui no flat, o problema é que não tenho outro para teste, o que você me recomenda nesse caso?

um flat não da pra testar com multímetro? tipo sei lá ficar um terminal sem apitar

Se falei besteira, liga não coisa de novato

vc pode testar em escala de continuidade esse flat

mais eu acredito que seje o MCP67

caso o flat estiver ok

faça um ME nele

funfou

rebala

Mais é o seguinte, no monitor externo dá vídeo que é uma beleza, por isso estou desconfiando do flat do LCD.

Vou continuar caçando aqui.

não quer dizer muito que funcionou com externo testa o flat e pn como o pk falou

Olá galera,

Tô com um HP DV600 aqui na bancada, a principio pensei que fosse tela pois ele liga e na tela fica com umas linha horizontais,

coloquei outra tela, do mesmo jeito, estou desconfiando do flat, o problema é que o inverter também liga no flat e não

Engraçado, todos os notes que peguei até hoje, esses problemas de linhas verticais ou horizontais, eram sempre a tela. 

Pessoal, observei um pequeno curto na parte do cabo que liga no inverter, acredito que pode ser isso ai provoca uma espécie de interferência e se reflete na tela do notebook e não na externa.

Acredito que se fosse no pn a externa deveria apresentar algum problema também.

Flat ou lcd.. dificilmente quando é pn sai limpo no crt..

Pois é no meu caso sai limpinho no externo.

kkkkkkkk

Liguei o flat aqui e fumaçou o flat do lcd, bem na parte do conector para o inverter.

Curto mais do que comprovado.

Como posso testear o inverter do LCD de forma externa?

Assim, ligar o monitor no inverter e aplicar uma tensão para testar o funcionamento dele.

Já vi isso em algum lugar, só não lembro onde, alguém ai já fez isso?

Olá galera,

Engraçado, todos os notes que peguei até hoje, esses problemas de linhas verticais ou horizontais, eram sempre a tela.

Pois é Igor, mais no meu caso como falei, já coloquei outra tela e fica na mesma, mais valeu pela ajuda.

E as tensoes no conector do inverter ja testou?

tem que ter geralmente 3 voltagens.

a primeira é da fonte 19 volts

a segunda uns 3 volts, pino enable

a terceira brilho, varia um pouco conforme brilho tem uns 2 a 2,5 se nao me engano

Como posso testear o inverter do LCD de forma externa?

Assim, ligar o monitor no inverter e aplicar uma tensão para testar o funcionamento dele.

Já vi isso em algum lugar, só não lembro onde, alguém ai já fez isso?

Aprendi essa técnica na tecnoponta:

Coloca a ponta de terra do multímetro na saída de alta do inverter, com a ponteira vermelha você vai tocando as 3 entradas de baixa que há antes da bobina, você vai perceber que, usando a escala de continuidade, você terá 2 valores iguais e um diferente, mas sempre haverá continuidade, fazia isso quando não tinha ccfl para testar as inverters dos notes e sempre dava certo, quando um não apresentava continuidade ou os valores davam todos diferentes eu trocava a inverter e funcionava.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...