Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

ps3 super slim cech 4214b nao estala cfw erro 8002f147

Featured Replies

Postado

bom dia chegou esse ps3 super slim cech 4214b chegou com o seguinte defeito dava erro ao entra na psn resolvi formatar hd pelo pc nao estalar de esse erro 8002f147

Postado
  • Autor

sim amigo entrei e fui da ultima opçao atualizar 

Postado
  • Autor

bom dia galera alguem pode me ajudar com esse ps3 super slim nao consigo atualizar sempre da esse erro

Postado

amigo tente isso aqui pra ver se resolve Esse erro é referente aos capacitores geralmente retirados para instalar o cobra, peguei um ps3 assim, tive que retirar o qsb resoldar os capacitores atualizar, retirar mais uma vez os capacitores soldar o qsb, para voltar a funcionar o cobra, viu que trabalhão me deu, tudo isso porque o meu cliente foi atualizar o ps3 com o cobra em modo emu

Postado

amigo boa  noite  a  primeira  coisa  voce tem  que  fazer um  BKP   da  nand. extrair  o  BKP  .  depois   voce  vai  ter  que  que  fazer  um  BKP  de  outra  placa  funcionando  direitinho,  extrai  o  BKP  dessa  nand  também.voce.  pega  o  aquivo  do  Drive.  e  substitui um  pelo  outro  compacta o  arquivo e  grava  novamente .  meio  complexo.

• 2 semanas depois...
Postado

Provavelmente não é super slim pois o mesmo não há como instalar CFW, e provavelmente a cfw que está utilizando é a Rebug, para resolver este erro, basta baixar a CFW Ferrox na versão mais atual e instalar pelo USB normalmente que irá funcionar.

Faz assim que é mais fácil, também há a possibilidade de utilizar a Rebug toollbox para resolver mas é chato e tem que refazer o procedimento toda a vez que desliga o console!

Se as dicas foram uteis deixa o joinha ai!

Abraço!

Postado
  • Autor

descupa amigo mas e o super slim mesmo cfw que me refiro e o sistema original da sony (atualizaçao )

sempre que tento atualizar ele da esse erro ja formatei o hd subistitui por outro e nada 

ja tinha estraido a nor do aparelho para passar jogos ja que esse modelo super slim nao aceita o dwalgred 

Postado
  • Autor

ola galera alguem pode me da uma ajuda sobre esse erro 8002f147 

chejou outro com mesmo erro nao consigo solucionar ambos sao bloqueados estou tentando estalar o sistema original mas da esse erro 

Postado
  • Download Manager

@Barreto

Esse erro é bem complicado.

Tempo atrás conversei com outro técnico sobre esse defeito. Ele ja tinha comparado com outra placa funcionando e trocou alguns componentes, mas continuou com mesmo defeito.

Desconfiamos que o culpado pode ser o SYSCON. Em alguns casos existia curto na linha que alimenta ele. (Medindo capacitores embaixo)

Esse CI é bem fácil de trocar, mas ele é único para cada PS3, amarrado com a NOR e CPU o que inviabiliza o conserto para o cliente.

• 1 ano depois...
Postado

@jjunioreletronica Junior Sei como extrair a nor e fazer a gravação porem não sei onde mudar os arquivos dela vc poderia dar um suporte confesso que não terei dificuldade se mostrar o caminho, em modulos de PS4 quando da defeito de drive do wifi consigo fazer de boa o reparo da nor mas de PS3 nesse caso em especifico não.

Postado

@Barreto Vou lhe dar uma sugestão, faça a dump da NOR se tiver o E3Flasher depois passe ela pelo

FlowRebuilder v4.1.3.2 - NDT, na opção opção (Byte reverse and extract a NOR  dump file.) Que vai corrigir sua Nor!

Verifique ela primeiramente pelo PS3 NOR CHECKER, ele vai de dar a offset alterada.  Após fazer o bit reverse, cheque-a novamente! 

Geralmente se for modelo com rebaixamento até 3.60 vão aparecer mesmo duas linhas em vermelho ROS0 e ROS1 que é normal, mas o demais tem que dar ok!

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.