Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desanimei de ser técnico

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

pessoal como já tinha dito anteriormente que mudei de ramo, estou trabalhando como consultor de tecnologia, trabalho com gnu/linux, e telecomunicações, meu trabalho e home office na maioria do tempo, não tenho que ouvir o "cliente" dizendo que a formatação é muito cara ou que esta muito caro somente para fazer uma "soldinha", alem da responsabilidade de ter no laboratório muitos equipamentos de terceiros, que é sempre um risco, tudo esta virando descartável. hoje em dia só arrumo os meus equipamentos, nem de parente eu pego mais, chega de dor de cabeça.

abraço a todos.

Postado

Então galera agora que minha assistencia deu um engrenada e tem aparecido serviço todos os dias me apareceu um oferta de emprego de se pensar. O cara tem uma lotérica de uma representação da caixa para financiamento de imóvel e quer abrir mais 4 representação aqui na região e me convidou para ser gerente dele. Tenho experiencia para tal pois a 10 anos atras fui gerente de uma rede concessionária Yamaha com 5 lojas. ele veio atras de mim por indicação.

E agora?

Estava pensando em encarar e deixar a assistência aberta.

Postado

pior se vc optar pela gerencia da loterica, vai dar uma avalanche de serviço de informatica. nunca nada me faltou neste ramo, tenho mais que tua idade de profissão se vc conseguir manter tua assistencia paralela é mais garantido.

Postado

Acho que para o cara trabalhar com informática, tem que gostar muito pois a quantidade de defeitos variados que aparecem e de clientes achando que tudo é fácil e querendo tudo para ontem não é brincadeira. Eu como muitos aqui gosto bastante do que faço e por isso não tenho intenção de mudar de ramo tão cedo.

Acho que voce tem que ver o que gosta mais de fazer, sou da opnião que quando voce trabalha com o que gosta, trabalha mais feliz mesmo ganhando menos mas se optar por manter as duas coisas vai precisar de uma pessoa de muita confiança para tomar conta da loja para voce e isso não é fácil de se achar, senão vai ter prejuizo mês após mês por falta de alguem na frente para decidir o que fazer e cobrar o trabalho pronto de quem precisar.

Boa sorte na decisão que tomar, mas particularmente prefiro trabalhar para mim, decidir meus horários e não ficar dependendo da decisão de chefes para fazer o que tenho que fazer.

• 1 mês depois...
Postado

Ser técnico no Brasil tem seus altos e baixos como toda profissão. Infelizmente o que desanima é você abrir sua loja, pagar os impostos direitinho, comprar ferramentas, estudar, investir, e quando menos se espera, 100m da sua loja abre uma "portinha da gambiarra", cobrando 50% do seu valor, e um técnico de bunda que mal sabe eletrônica, e fez um cursinho por aí, daqueles que todos estão cansados de conhecer.

Eu já esquentei muito a cabeça com isso, hoje em dia, passo o meu preço, dou garantia no que faço, e deixo o cliente bem a vontade. Um cliente que sai da sua loja porque no vizinho o orçamento é muito baratinho, não sabe a dor de cabeça que está arrumando para si.

Eu mesmo já recebi equipamento no qual fiz orçamento, passei valor e o cliente desistiu, levou em outro lugar e detonaram tudo, e tive que condenar. Bem feito para o cliente? SIM... Economia porca dá nisso. Aprende comprando outro na loja, se matando em pagar lá as prestações do carnê.

No mesmo tempo que tem cliente ruim mala sem alça (esses prefiro descartar mesmo...), tem os clientes bons, que te procuram e valorizam seu serviço, esses sim são dignos de total atenção, serviço de ponta, garantia, suporte, etc...

Prefiro hoje em dia atender menos clientes mas com qualidade, do que ficar me indispondo com cliente que fica pechinchando preço, trazendo orçamento de dois ou tres locais para ver se você cobre... Tô fora!!!

Devemos investir nos clientes que são bons pagadores e valorizam nosso trabalho. Depois que passei a dispensar os malas sem alça, o movimento melhorou, dá tempo de divulgar mais, ir atrás de novos clientes e parcerias...

Sempre fui adepto da teoria de que um cliente satisfeito sempre te indica para outros, que irão um dia ser seus clientes, que indicarão, ou seja, o boca a boca funciona se você for realmente bom e honesto.

Não desanime, só tente enxergar com outra ótica esta fase... Eu mesmo não trocaria minha assistência por um trabalho no qual eu não seria o patrão. Alavancar os serviços depende da força e determinação de cada um.... tem os que ficam murmurando atrás do balcão, e tem aqueles que arregaçam as mangas e não desistem fácil.

• Legal 1
Postado

Bom pessoal acho que todos nós passamos pelos mesmos problemas!

Uma formatação aqui na minha loja ou uma limpeza, ambos tem 3 dígitos. Tem gente que paga sorrindo que sabe que não vai ter dor de cabeça e tem gente que entorna o nariz e vai no zé gambiarra que cobra 40 pila uma limpeza. Muitos cliente já levaram em outras assistências e depois voltaram, justamente porque o cara fez m.... na máquina dele. Então pessoal, atendam bem seus clientes e os fidelizem, prestação de serviço não é igual produto que se fica brigando por preço. Se existem um leilão de preços de serviços é porque tem nego besta que acha que cobrando barato vai ter mais cliente, mas esse cara logo fecha a porta porque não aguenta e quebra, mas assim que ele quebra bem outro espertalhão com a mesma filosofia e por aí. Então cabe a nós ser fortes e manter. Lógico que pra quem tá começando e não tem muitos clientes passa aperto....quem já não passou por isso? mas como tudo na vida se precisa de tempo e paciência. Tenho 18 anos de janela no ramo e não foi em 1 ano que tive sucesso....e ainda falta um pouco para eu ficar bem de verdade...mas não posso perder as esperanças e procuro correr atrás dos bons clientes. Cansei de fazer propaganda....pois não dá retorno nenhum...a única coisa que aqui funciona pra mim mesmo é a indicação.

• 1 ano depois...
Postado

doido isso é prostituição, kkkkkk

aqui em fortaleza e + / - assim tbm eu ja botei ate um topico para saber se eu não estava cobrando muito caro,

cara cobra teu presso to ta fazendo o serviço direitinho a galera ta te procurando manda ver,

deixa os outros se prostituirem

Postado

A uns 06 anos há atras trabalhei com um gerente de vendas em uma loja de informatica aonde ele sempre me dizia as seguintes frases:

" Mercado esta prostituído"  " Papagaio fala mas não escreve"

Pensava comigo o que ele quer dizer com isso ? Será que ele que ir a uma casa prostituição, será que ele tem um papagaio e esta ensinando truques novos ao seu passarinho de estimação ou melhor ta falando que tudo e puta, esta com disturbo sexuais, será que está precisando de "azuzinhos".

Hoje depois de 06 anos eu entendo, exatamente o que quer dizer essas duas frases.

Falar tudo mundo fala que é !!!!

Preço do serviços e quem nem puta sempre tem uma mais barata.......

Postado

Aqui na minha cidade tbm ta ficando cada vez mais barato o conserto de notebook, formatação então nem se fala!

Com notebooks sendo vendidos em magazines por 799,00 fica difícil cobrar um valor melhor nos reparos, até pq os clientes não entendem muito de configuração e as vezes nem fazem questão de entender, o que interessa é que um novo é 799 e o conserto do "velho" 300 é mais lucro comprar um novo, até pela garantia de um ano.  Ja escutei isso diversas vezes..

Eu confesso que estou desanimada tbm!

Mas vamos tocando até quando der, até pq não sei se vai muito longe ainda consertar as coisas, do jeito q ta barateando tudo daqui a pouco ninguém conserta mais, joga fora e compra outro..

:o

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...