Postado 5 de Outubro de 2013 12 anos Olá estou com duvida qual e a melhor estação de bga pra se poder comprar pra não ter dor de cabaça depois... e á desumidificadora para poder colocar placas mães...
Postado 5 de Outubro de 2013 12 anos Acredito que a honton seria melhor opção, no caso da desumidificação voce pode montar caseira como a maioria faz, com uma caixa de papelão que caiba a maioria das placas, forre ela com papel alumínio e coloque na parte supeior ou na abertura um bocal com lampada podendo ser 60w ou 100w, lembrando que a caixa deve ficar fechada quando a lampada estiver ligada com a placa dentro.
Postado 5 de Outubro de 2013 12 anos Autor A HONTON que vc quer dizer e a Estação Retrabalho A Ar Bga Honton Ht R490? ela e boa mesmo não vai me dar dor de cabeça depois? a Estufa Desumidificadora De Mesa P/ Papel A4, E Oficio ela pode me servi?
Postado 5 de Outubro de 2013 12 anos Isso mesmo na loja antigamente usávamos a infrared, depois o proprietario adquiriu a honton r390 que melhorou muito o sucesso em reflow e reballing, certamente não vai ter problema com ela. Quanto a caixa de papelão use uma de monitor ou computador ou ate mesmo uma com medições parecidas encontrada em depositos de supermercados.
Postado 5 de Outubro de 2013 12 anos Olá estou com duvida qual e a melhor estação de bga pra se poder comprar pra não ter dor de cabaça depois... e á desumidificadora para poder colocar placas mães... Yatm, por gentileza, utilize a busca do fórum, pois essa questão ja foi debatida dezenas de vezes aqui no fórum e você vai encontrar muita coisa, como este tópico por exemplo: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Fique atento também na hora de abrir um tópico, pois temos áreas especificas para cada assunto. Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.
Postado 6 de Outubro de 2013 12 anos Sobre a estufa, no fórum tem vários posts sobre o assunto, inclusive já postei as fotos da minha que monteu usando a carcaça de um microondas velho, 1 lampada, chave liga-desliga e fios. Baixíssimo custo.
Postado 6 de Outubro de 2013 12 anos Autor Olá estou com duvida qual e a melhor estação de bga pra se poder comprar pra não ter dor de cabaça depois... e á desumidificadora para poder colocar placas mães... Yatm, por gentileza, utilize a busca do fórum, pois essa questão ja foi debatida dezenas de vezes aqui no fórum e você vai encontrar muita coisa, como este tópico por exemplo: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Fique atento também na hora de abrir um tópico, pois temos áreas especificas para cada assunto. Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado. [DESCULPA MEU AMIGO NÃO SABIAAAAAAAAA....]
Postado 8 de Outubro de 2013 12 anos Boa noite Eu também ando a procura de uma estação para iniciar o reballing, e pelo que tenho lido no forum vou optar pela scotle IR6000 V4 é mais barata e para começar parece-me o ideal... dizem que a honton é muito melhor mas é um investimento muito grande para um iniciante como eu
Postado 9 de Outubro de 2013 12 anos yatm desculpe estar a usar o seu tópico mas pode ser que este kit lhe interesse. E assim também escuso de abrir outro tópico. Pessoal preciso de uma ajuda vossa: Que acham deste kit para um iniciante que não tenha nenhuma experiência na pratica? Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Complete starter package contains: 1pc - Scotle IR6000 V4 1pc - Atten AT8586 1pc - Xbox 360 phat pcb support 1pc - PS3 phat(40GB/60GB) PCB support 1pc - 23pcs 90x90mm ps3, xbox, wii bga reballing stencils 1pc - HT-90 latest bga reballing station 1pc - 0.5 25Kpcs leaded solder ball 1pc - leaded 0.6mm solder ball 25K 1pc - leaded 0.76mm solder ball 25K 1pc of each - cp-1515,2015,2515,3015,3515 desoldering braid 1pc - high temperature tape 50mm*33m 1pc - ESD 15 Anti-static tweezer 1pc - Yellow haired brush 1pc - Anti-static glove 1pc - Scraper 1pc - Original Amtech RMA-223-UV solder flux 10cc estou a perguntar em questão de material? se tem o básico e se a marca da estação de ar quente é boa? O meu objectivo é queimar uns chips ao inicio em boards da socata e quando ganhar a pratica fazer uns reballs de vez em quando, sou particular. Sé alguém já tiver feito compras neste site mande feedback da loja. eu penso que só lhe falta um Magnetic TC Holder e o amtech nc-559 e a caneta de vácuo as 4 garras para o suporte da placa e outras pequenas coisas que compro a parte Um obrigado a todos
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.