Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Problema em regravar bios da HP

Featured Replies

Postado

Bom dia Pessoal.

Seguinte. Ha algum tempo ja ando tendo problemas em regravar bios da HP!

Vou explicar...

Quando vou no site da HP baixar alguma bios, descompacto ela e pego o arquivo da bios.

Até ai tudo bem...

Alguns arquivos, vem do tamanho EXATO do EPROM, ou seja, se a bios é de 8 megabite o arquivo da bios é 1mB. (1024kb)

Porem existe alguns arquivos que estão vindo maiores do que a bios comporta. Exemplo:

Estou com um CQ60 na bancada. o eprom dele é de 8mbits e o arquivo da bios é de 1063kB! Ou seja, passou 39kB do tamanho do eprom.

Se você gravar esse arquivo, ele grava, porem não funciona..

Alguem tem uma resolução para esse problema?

Abraços a todos

Bom dia

Postado

Estou com um CQ60 na bancada. o eprom dele é de 8mbits e o arquivo da bios é de 1063kB! Ou seja, passou 39kB do tamanho do eprom.

Amigo não entendi seu exemplo, se a eprom é de 8mbits, ela suporta aproximadamente 8 arquivo de bios de 1024kb. Não é o contrário não? se for vai na buscar tem tutorial mostrando como cortar a bios.

Postado
  • Autor

Nao amigo...

Existe diferença entre Megabite e Megabyte.

1byte = 8bits

Então se vc pegar 1024megaBYTES e mutilplicar por 8 (bits) daria 8megabits entendeu?

São grandesas diferentes..

Exemplo sua internet...

Se vc tiver internet de 10megabits, vc nao vai conseguir puxar 10 MEGABYTE/s, vc puxa 1024Kbyts por segundo, ou seja 1MByte.

Postado

geralmente 99% das bios do site não funciona, você tem que cassar aqui no site ou em fóruns, pesquisar na net. eu nunca vi uma bios do site da hp funcionar no gravador de eprom.

Postado

gvnotebooks, desculpe li rápido e pensei uma coisa e foi outra, na pressa mim despercebi em vez mbites eu vi mbytes, foi mal.

Postado

gvnotebooks,

ALgumas BIOS baixada do site dos fabricantes tem esse problema mesmo, ela não contem o arquivo inteiro, mas sim a atualização da BIOS e muitas vezes esses notes tem 2 chips de BIOS.

o melhor mesmo é conseguir um arquivo extraido (com um gravador) direto do chip de um notebook igual ao que você precisa, assim voce terá uma confiabilidade muito maior no arquivo.

sempre que precisar gravar algum arquivo de BIOS de qualquer notebook, procure por ele no gerenciador aqui do forum

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

, e caso não encontre temos um topico especifico para pedido de Backup de BIOS,

Postado

aqui eu faço o seguinte, se você tem um arquivo que é maior do que a capacidade da bios original, veja qual c.i tem capacidade maior e seja compatível e manda bala. vai funciona perfeito. já fiz muito disso, procura aqui no fórum que tem uma tabela de equivalência de c.i de bios.

Postado

tem q ser .bin, .rom é só a parte de atualização

• 3 semanas depois...
Postado

nunca consegui grava bios , com informacoa do fabricante

Postado

Bom consegui gravar direto do site quando é o firt release. O primeiro arquivo para download geralmente o mais antigo, isso quando não acho no fórum. 

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.