Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial Instalar o High Sierra offline via Pendrive

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Parte 1 - Método OFICIAL.

Fazendo  download do macOS pela App Store. 

Faça download do macOS pela App Store usando um Mac compatível com o macOS  High Sierra, Sierra 10.12.5 ou El Capitan 10.11.6. 

obs. Com outras versões voce provavelmente não vai conseguir o download do instalador oficial completo. Se for seu caso pule para parte 2

Quando o instalador do macOS abrir, encerre-o sem continuar com a instalação.

Encontre o instalador na pasta Aplicativos como um único arquivo "Instalação", por exemplo, Instalação do macOS High Sierra  e confira o tamanho do arquivo que deve ser de 5.2GB

complete-installer-macos-high-sierra-downloaded.jpg

Se tudo estiver OK. Pule para a parte 3

Parte 2 - Método não oficial 

Fazendo download do macOS com aplicativo de terceiros

Alguns usuários relataram problemas no download e só conseguem uma pequena versão incompleta do instalador do MacOS High Sierra na App Store.

Aviso: esse método depende de uma ferramenta de terceiros de uma fonte de terceiros não confirmada, se você não estiver confortável com o uso de software não verificado ou se não entender os riscos associados ao uso de software possivelmente duvidoso, não siga este processo. Isto é apenas para usuários avançados.

- Acesse o site

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 e faça o download do aplicativo macOS High Sierra Patcher

- Inicie o “MacOS High Sierra Patcher” e ignore tudo sobre o patch e clique no menu “Tools” e escolha “Download MacOS High Sierra”

download sierra.jpg

- Confirme se você deseja baixar o aplicativo de instalação completo do MacOS High Sierra e, em seguida, aponte-o para um local para salvar no disco rígido local

download-complete-macos-high-sierra-installer-3.jpg

O aplicativo patcher irá notificá-lo quando o download estiver concluído, quando terminar o download, feche o aplicativo

download-complete-macos-high-sierra-installer-9.jpg

Localize o arquivo “Install macOS High Sierra.app” que você baixou, ele será o aplicativo de instalação completo.

Parte 3 - FINALMENTE 

Criando o Pendrive Inicializável.

Se tiver feito o download no segundo método, copie e cole o arquivo dentro da pasta Aplicativos antes para o comando funcionar corretamente.

Depois de fazer download do instalador do Install macOS High Sierra.app, conecte a unidade flash USB de 8GB  ou outro volume que você usará como o instalador inicializável.

Abra o Terminal, que fica na pasta Utilitários, dentro da pasta Aplicativos.

Digite ou cole um dos comandos abaixo no Terminal. Eles presumem que o instalador ainda está na pasta Aplicativos e que o nome do volume é MyVolume. Se o volume tiver um nome diferente, substitua MyVolume da maneira adequada.

High Sierra:

sudo /Applications/Install\ macOS\ High\ Sierra.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/MyVolume --applicationpath /Applications/Install\ macOS\ High\ Sierra.app

Expandir  

Será solicitado a senha de Administrador e aguarde concluir. O tempo varia de acordo com a taxa de transferência da sua USB e modelo de pendrive

Fontes:  

Editado: por willianlopes
  • Joinha 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• curtolo alterou o título para Instalar o High Sierra offline via Pendrive

@willianlopes Ótimas dicas, mas eu tenho uma duvida, se eu fizer a segunda opção do seu tutorial eu consigo instalar o  High Sierra no meu MacBook White 2008 ? mesmo ficando lento?que eu sei que não ira fica numa velocidade muito boa, mas eu pretendo usar com SSD. Ou nem irá abrir a tela de instalação rsrsrs ?

Link para o comentário

Em 28/05/2018 às 23:28, RodrigoMendes90 disse:

@willianlopes Ótimas dicas, mas eu tenho uma duvida, se eu fizer a segunda opção do seu tutorial eu consigo instalar o  High Sierra no meu MacBook White 2008 ? mesmo ficando lento?que eu sei que não ira fica numa velocidade muito boa, mas eu pretendo usar com SSD. Ou nem irá abrir a tela de instalação rsrsrs ?

Expandir  

Sim com a segunda ferramenta você consegue instalar em macbooks antigos intel. 

Um ponto importante que deve ter atenção,  é sobre a nova partição que o High Sierra utiliza em SSDs, e que o firmware desses macbooks antigos não tem suporte. La no site do desenvolvedor ela da instruções detalhadas de como fazer funcionar.

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 29/05/2018 às 11:07, willianlopes disse:

Sim com a segunda ferramenta você consegue instalar em macbooks antigos intel. 

Um ponto importante que deve ter atenção,  é sobre a nova partição que o High Sierra utiliza em SSDs, e que o firmware desses macbooks antigos não tem suporte. La no site do desenvolvedor ela da instruções detalhadas de como fazer funcionar.

Expandir  

Ha sim, obrigado, vou tentar instalar aqui... Valeuu!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...