Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Xbox 360/Falcon/Criar nand do zero

Avalie este tópico:

ps3xbox

Posts em destaque

Pessoal, peguei esse Falcon aqui que não ligava nada, sem sinal algum, olhando bem a placa vi que foi rompido o pad que a gente solda o clock do hana, tudo bem, refiz a trilha e agora o console liga, coloquei um chip programado para falcon, um matrix v3 igual o que usei em um jasper, no jasper funcionou perfeitamente, mas esse falcon não bootava, pois bem, li a nand com o j runner e leu duas cópias idênticas sem bad block, mas parece que estava corrompida, faltavam algumas informações e o J Runner identificou a placa como trinity, mas é falcon, enfim, gostaria de saber se há alguma forma de salvar esse aparelho, tipo criar uma nand do nada pra ele, e gravar o ecc pra pegar a cpu key, vi um tutorial gringo mas não entendi bem, pois lá dizia que eu tenho que saber qual a dash que estava antes de dar problema, mas não sei, da pra gravar uma nand qualquer de falcon depois criar o ecc e mandar gravar pra dar boot no xell? Se alguém tiver um backup funcionando ai de falcon eu agradeço. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ps3xbox Olá, esse console era RGH ou Retail? Você pode gravar qualquer nand de falcon(preferencialmente alguma atualizada)  e depois injetar o Xell por cima, e ligar o aparelho, talvez precise alterar a programação do chip (ou tamanho do fio) para subir o Xell... Subindo Xell o resto é tranquilo...

• Legal 1
Link para o comentário

7 minutos atrás, sh4d0w4224 disse:

@ps3xbox Olá, esse console era RGH ou Retail? Você pode gravar qualquer nand de falcon(preferencialmente alguma atualizada)  e depois injetar o Xell por cima, e ligar o aparelho, talvez precise alterar a programação do chip (ou tamanho do fio) para subir o Xell... Subindo Xell o resto é tranquilo...

Consegui fazer isso, gravei uma nand de falcon, depois criei o xell e joguei em cima, ele já era rgh, mas não sobe o xell, já programei o matrix v3 com todos os xsvf das duas pastas, o estranho é o tipo de pulso que o chip faz, é um padrão diferente, não dá o pulso longo, ele pisca duas vezes rapido, ai outra vez bem rapido e depois um mais longo de 1 segundo, fica sempre nessa e não da boot. Pode ser problema no console? CPU E GPU esquentão normal, então creio que não seja caso de cpu morta.

Link para o comentário

Quando o padrão é bem diferente, e o led oscila muito, o aparelho pode ter um erro secundário, não tendo a nand original ou uma nand Rgh reversível, não será possível ver o código de erro... O único código de erro que poderá ver é gravando uma nand retail de algum falcon e testar sem o chip, provavelmente verá o erro 0022 (Nand incompatível com o console). Você pode verificar as tensões dos mosfets. Depois de gravado a nand, na leitura, existe algum badblock? Já fiz RGH em Jasper, notei que falcon funciona da mesma forma, verificou se não há outro ECC alternativo para este seu chip? eu já usei algum alternativo para rgh 1.2 ou 2 em um ACE v3.

• Joinha 1
Link para o comentário

10 horas atrás, sh4d0w4224 disse:

Quando o padrão é bem diferente, e o led oscila muito, o aparelho pode ter um erro secundário, não tendo a nand original ou uma nand Rgh reversível, não será possível ver o código de erro... O único código de erro que poderá ver é gravando uma nand retail de algum falcon e testar sem o chip, provavelmente verá o erro 0022 (Nand incompatível com o console). Você pode verificar as tensões dos mosfets. Depois de gravado a nand, na leitura, existe algum badblock? Já fiz RGH em Jasper, notei que falcon funciona da mesma forma, verificou se não há outro ECC alternativo para este seu chip? eu já usei algum alternativo para rgh 1.2 ou 2 em um ACE v3.

Na verdade fui prestar bastante atenção aqui no pulso e o led do chip matrix v3 no jasper que tinha feito antes de ontem e o falcon que estou tentando ressussitar, são iguais, mas o jasper boota praticamente de primeira, já o falcon fica pulsando e não da  boot no xell. Quando eu consegui refazer a trilha do clock do hana o xbox ficava ligado pra sempre e não apresentava erro, tanto é que antes de mexer na nand dele eu já programei esse matrix e só instalei ele pra ver se o aparelho bootava, mas mesmo assim não deu nada ai partir pra ver a nand, quando vi estava corrompida. Eu fiz tanto escrita como leitura dela, escrevi o ECC e não acusa badblock, tudo 100%, eu na verdade não peguei uma nand doadora, eu fiz uma seguindo esse tutorial

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
fiz todo o procedimento até escrever a ECC, a principio tudo ok, mas o aparelho não boota.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...