Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP DV4 - 2140US - MB LA-4117P - Sem Imagem.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Postado

Bom dia amigos.

 

Recebi ontem, um NOTEBOOK (vide título) que não iniciava, Sem Imagem no Monitor e com as teclas CAPS LOCK + NUM LOCK piscando por inúmeras vezes (intermitente).

 

Primeiramente, desmontei o equipamento por completo para analisar sujeiras e/ou componentes possivelmente defeituosos.

** sujeira havia bastante!

 

Após uma limpeza completa, analisei a placa c/ a LUPA e aparentemente não encontrei nenhum componente com defeito.

 

A princípio, com o esquema em mãos, fiz a medição de alguns componentes por desencardo e fui a procura da BIOS para refazer a atualização, e só depois - caso não obtivesse sucesso - partir pra REFLOW na PS.

 

Seguindo os passos:

link referência Atualização BIOS

>>> 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  <<<

 

...como era a primeira vez que atualizava a BIOS de um HP, não aguardei o término e o código lampejante ficou diferente. piscando apenas 4 vezes agora, que 2o a tabela de erros da HP menciona VIDEO.

 

Como não fazia lógica nenhuma, antes piscava intermitentemente, depois da atualização mal sucedida piscar apenas 4x, tentei fazer novamente a atualização de BIOS.

** agora com mais paciência, a atualização foi feita COM SUCESSO.

 

ou seja, R E S O L V I D O  apenas com uma simples atualização de BIOS.

** Fica a dica aí p/ simpatizantes do Reflow.

 

Equipamento testado, aprovado e Entregue ao cliente.

 

Aproveitei para marcar algumas tensões de alguns componentes! Segue imagem abaixo

** Caso ficar pequeno no site, use o ZOOM no PC.

 

_HP-DV4LA4117P_Medicoes.jpg

 

Fotos by NOKIA N8

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...