Postado 1 de Março de 2019 7 anos Galera entrou esse notebook pra mim com o problema de "Matar a Fonte" Achei o capacitor em curto e fiz a troca, e o notebook voltou a ligar. Porem esta acontecendo algo muito estranho, tipo se eu ligar o notebook com a fonte ele liga certinho, mais se eu tirar a fonte com o notebook ligado e conectar a fonte novamente o led da fonte apaga. Ai eu tenho que tirar a fonte da tomada e desligar o notebook para poder carregar ele. Alguém ja passou por isso? segue abaixo o capacitor que troquei.
Postado 1 de Março de 2019 7 anos Olá amigo, já aconteceu comigo, é o CI controlador de charge ou algum mosfet que controla o carregamento da bateria. primeiramente verifique os mosfets que controlam o carregamento da bateria e de entrada de energia da fonte, se nao der certo depois veja o CI do controlador de carga da bateria. o capacitor queimado ele pertence ao circuito de carregamento da bateria ou apenas na entrada de energia na placa?
Postado 1 de Março de 2019 7 anos Autor 3 minutos atrás, Leonm disse: o mosfet pq717 pode estar com problema. Amigo, não tenho quase nada de conhecimento de eletronica, Sabe de algum mosfet compatível?
Postado 1 de Março de 2019 7 anos nesse caso tente achar uma sucata que tenha um mosfet parecido que desempenha a mesma função.
Postado 1 de Março de 2019 7 anos qualquer coisa vai mandando mensagem que vou tentar te ajudar. pelo sintomas o mosfet nao deve estar funcionando corretamente.
Postado 1 de Março de 2019 7 anos Autor 1 minuto atrás, Leonm disse: nesse caso tente achar uma sucata que tenha um mosfet parecido que desempenha a mesma função. vou procurar ,depois posto o resultado. muito obrigado
Postado 1 de Março de 2019 7 anos Autor 2 horas atrás, Leonm disse: qualquer coisa vai mandando mensagem que vou tentar te ajudar. pelo sintomas o mosfet nao deve estar funcionando corretamente. Não encontrei nenhum mosfet igual a esse. consegue me passar algum link de mosfet compativel?
Postado 1 de Março de 2019 7 anos 23 minutos atrás, BetaAssistencia disse: Não encontrei nenhum mosfet igual a esse. consegue me passar algum link de mosfet compativel? Aqui tem o link do mosfet pq717 Você só encontra por importação, ou achando alguma placa sucata com o mosfet pq717 em bom estado Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 1 de Março de 2019 7 anos amigo pra garantir que o problema é no mosfet, remove ele e ligue o note com o carregador, veja se em algum momento o carregador está entrando em curto e apagando o led. Lembre-se que sem esse mosfet a bateria nao vai funcionar. Antes mesmo de vc remover o mosfet vc pode fazer o seguinte teste, remova a bateria, ligue o carregador e veja qual a voltagem que está chegando depois do mosfet.
Postado 6 de Março de 2020 6 anos Recordando este caso.... Passo pelo mesmo problema, verifiquei que a tensão do BGATE saindo do CI (PU703) pino 25, ao conectar a fonte externa o mesmo não consegue chavear o mosfet (PQ717) rapidamente, causando um curto neste momento e matando a fonte externa.
Postado 23 de Março de 2021 5 anos Olá, conseguiu resolver o problema, pois estou com o mesmo problema, agradeço atenção.
Postado 26 de Maio de 2021 5 anos Boa tarde pessoal, acabei de passar por esse problema tb...além de trocar esse bendito capacitor você troca os dois mosfet de entrada pq717 e pq718 e parte pro abraço!
Postado 11 de Fevereiro de 2025 1 ano Grato pelas soluções apresentadas pelos amigos. Sabe me dizer o valor do capacitor?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.