Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dell Inspiron 14 7460 "BKD40 LA-D821P" Matando a Fonte

Featured Replies

Postado

Galera entrou esse notebook pra mim com o problema de "Matar a Fonte"
Achei o capacitor em curto e fiz a troca, e o notebook voltou a ligar. Porem esta acontecendo algo muito estranho, tipo se eu ligar o notebook com a fonte ele liga certinho, mais se eu tirar a fonte com o notebook ligado e conectar a fonte novamente o led da fonte apaga. Ai eu tenho que tirar a fonte da tomada e desligar o notebook para poder carregar ele.
Alguém ja passou por isso? segue abaixo o capacitor que troquei.BKD40 LA-D821P.jpg

Postado

Olá amigo, já aconteceu comigo, é o CI controlador de charge ou algum mosfet que controla o carregamento da bateria. primeiramente verifique os mosfets que controlam o carregamento da bateria e de entrada de energia da fonte, se nao der certo depois veja o CI do controlador de carga da bateria. o capacitor queimado ele pertence ao circuito de carregamento da bateria ou apenas na entrada de energia na placa?

Postado

o mosfet pq717 pode estar com problema.

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, Leonm disse:

o mosfet pq717 pode estar com problema.

Amigo, não tenho quase nada de conhecimento de eletronica, Sabe de algum mosfet compatível?

Postado

nesse caso tente achar uma sucata que tenha um mosfet parecido que desempenha a mesma função. 

Postado

qualquer coisa vai mandando mensagem que vou tentar te ajudar. 

pelo sintomas o mosfet nao deve estar funcionando corretamente. 

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, Leonm disse:

nesse caso tente achar uma sucata que tenha um mosfet parecido que desempenha a mesma função. 

vou procurar ,depois posto o resultado. muito obrigado

Postado
  • Autor
2 horas atrás, Leonm disse:

qualquer coisa vai mandando mensagem que vou tentar te ajudar. 

pelo sintomas o mosfet nao deve estar funcionando corretamente. 

Não encontrei nenhum mosfet igual a esse.
consegue me passar algum link de mosfet compativel?

Postado
23 minutos atrás, BetaAssistencia disse:

Não encontrei nenhum mosfet igual a esse.
consegue me passar algum link de mosfet compativel?

Aqui tem o link do mosfet pq717

Você só encontra por importação, ou achando alguma placa sucata com o mosfet pq717 em bom estado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Postado

amigo pra garantir que o problema é no mosfet, remove ele e ligue o note com o carregador, veja se em algum momento o carregador está entrando em curto e apagando o led. Lembre-se que sem esse mosfet a bateria nao vai funcionar. Antes mesmo de vc remover o mosfet vc pode fazer o seguinte teste, remova a bateria, ligue o carregador e veja qual a voltagem que está chegando depois do mosfet. 

• 1 ano depois...
Postado

Recordando este caso....

Passo pelo mesmo problema, verifiquei que a tensão do BGATE saindo do CI (PU703) pino 25, ao conectar a fonte externa o mesmo não consegue chavear o mosfet (PQ717) rapidamente, causando um curto neste momento e matando a fonte externa.

• 1 ano depois...
Postado

Olá, conseguiu resolver o problema, pois estou com o mesmo problema, agradeço atenção.

• 2 meses depois...
Postado

Boa tarde pessoal, acabei de passar por esse problema tb...além de trocar esse bendito capacitor você troca os dois mosfet de entrada pq717 e pq718 e parte pro abraço!

• 3 anos depois...
Postado

Grato pelas soluções apresentadas pelos amigos. Sabe me dizer o valor do capacitor?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.