Jump to content

Leonm

Members
  • Content Count

    341
  • Avg. Content Per Day

    0.25
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    81
  • Country

    Brazil

Community Reputation

63 medal 1

2 Followers

About Leonm

  • Rank
    Membro Sênior
  • Birthday 05/01/1987

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Botucatu/SP
  • Personal text
    Se puderes me dê um joinha pelas contribuições.

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Bom dia pessoal, Estou com essa placa, ela não está ligando, ela gera todas os sinais do esquema anexo, porém, não gera EC_RSMRST#. Ela chegava a ligar (sem video), dai tentei regravar o IO e Bios, aparentemente o IO estava com defeito e não aceitava leitura e nem gravação. Dai efetuei a troca do IO por um novo e o regravei. Agora ele gera todos os sinais antes de EC_RSMRST#, não consegui identificar o que poderia estar interrompendo o IO de gerar o EC_RSMRST#. Alguém teria uma dica?
  2. Está produzindo os 1,35 volts? se sim, verifique se não há mal contato entre a memória ram e a placa mae. essa placa tem muito problema de mal contato entre a memória ram e a placa mae.
  3. Vc pode trocar o PQ46 e testar, se não funcionar, troque o PU5, mas pelo visto, conforme vc disse lá no início do tópico, o vram estava em curto. Pra confirmar se ele está em curto, remover a PL8 e veja se produz a tensão de 1,35V.
  4. Cara vc pegou uma bucha, esse placa é uma porcaria. bem provável que não dê reparo, mas vamos tentar: remova o PQ46, em seguida, veja se o PQ35 e o Vram ainda continuam esquentando. Se o PQ35 continuar esquentando e o Vram nao, substitua o PQ35. ele deve estar queimado.
  5. Se vc já verificou o que @CJ @Guilherme Mendonça recomendaram, reveja o CI do charge , pois tem placas que possuem diferentes chips, depende do modelo. veja a comunicação da bateria com o IO, o BAT_SCL e o BAT_SDA.
  6. amigo pra garantir que o problema é no mosfet, remove ele e ligue o note com o carregador, veja se em algum momento o carregador está entrando em curto e apagando o led. Lembre-se que sem esse mosfet a bateria nao vai funcionar. Antes mesmo de vc remover o mosfet vc pode fazer o seguinte teste, remova a bateria, ligue o carregador e veja qual a voltagem que está chegando depois do mosfet.
  7. qualquer coisa vai mandando mensagem que vou tentar te ajudar. pelo sintomas o mosfet nao deve estar funcionando corretamente.
  8. nesse caso tente achar uma sucata que tenha um mosfet parecido que desempenha a mesma função.
  9. nao é normal, tente substituir o chip da bios, e veja se as mesmas tenções aparecem.
  10. Olá amigo, já aconteceu comigo, é o CI controlador de charge ou algum mosfet que controla o carregamento da bateria. primeiramente verifique os mosfets que controlam o carregamento da bateria e de entrada de energia da fonte, se nao der certo depois veja o CI do controlador de carga da bateria. o capacitor queimado ele pertence ao circuito de carregamento da bateria ou apenas na entrada de energia na placa?
  11. vc naõ tem o 5 volts? sem isso a máquina nunca funcionará. dá uma olhada no esquema da placa e veja se o circuito está ok, veja a voltagem pelas bobinas, elas ficam proximas aos mosfetes que regulam a tensão.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...