Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leonm

Membros
  • Posts

    317
  • Posts por dia

    0,34
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    81
  • País

    Brasil

1 Seguidor

Sobre Leonm

  • Rank
    Membro Sênior
  • Data de Nascimento 01-05-1987

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Botucatu/SP
  • Texto pessoal
    Se puderes me dê um joinha pelas contribuições.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. @Gilson Macedo fiz um novo tópico: [Conteúdo Oculto]
  2. Olá pessoal, estou com essa placa. Ela não está gerando vídeo. Verifiquei que ela não está gerando as seguintes tensões: Bobinas PL4 controlado pelo PU8 (gera o +VCCCORE) Bobinas PL3 controlado pelo PU7 (gera o +VCCGT) Bobinas PL2 controlado pelo PU6 (gera o +VCCSA) Já a Bobinas PL5 controlado pelo PU9 (gera o +VCCSA) apresenta 1.05 Volts. As demais tesões estão presentes. O CI PU1 (que regula os CIS PU6, PU7, PU8 e PU9) apresenta 0V no pino 36 (ALERT#), acredito que esse pino deveria estar em estado alto para que as PLs 2, 3 e 4 pudessem estar habilitadas. Já regravei bios, e o EC, e mesmo assim não resolveu. os seguintes sinais foram verificados: EC_PWROK = 3,3v. VR_ENABLE = 3.3v. VR_READY = 3.3v. IMVP_PWRGD = presente. SYS_PWROK = presente. Alguém tem alguma dica? Link da placa:
  3. olá amigo to com uma placa com mesmo problema, e o pino 1 tem 2.5 volts. isso inabilita o CI?
  4. sim, esse Ci é o responsável pelo PWM que gera a tensão dessa bobina.
  5. essa é a bobina de 1.7 volts, nao?
  6. Sim, mas valeu a pena, ele ressuscitou, hehehehe
  7. Nao tem garantia, infelizmente é complicado desse jeito que vc mesmo disse. Tem que testar. vc nao tem o gravador de IO? Eu consegui resolver o problema de uma placa dessa (era outro processador) combinando todos os arqquivos de bios e de IO que eu achei, tipo, eu tinha os aquivos de BIOS 1, 2 e 3, e aquivos de IO 1 e 2, dai fui combinando BIOS 1 com IO 1, BIOs 1 com IO2, Bios 2 com IO 1.... e assim por diante, até achar uma combinação que funcionasse.
  8. Amigo regrava o IO, mas vc precisa achar o arquivo da bios e do IO compatíveis. eu fiz upload da bios e o IO juntos no eletronicaBR.
  9. Visualizar Arquivo Aspire E5-471G ZQ0 BIOS e EC Essa foi a única combinação de BIOS e EC que funcionou para essa placa. testei vários arquivos, paguei por donwload em vários sites até encontrar essa combinação. Espero poder ajudar. Ah, não esquece do joinha, pois essa é a principal forma de retribuição. Uploader Leonm Enviado 14-02-2018 Categoria ACER  
  10. Leonm

     bios Aspire E5-471G ZQ0 BIOS e EC

    Versão 1.0.0

    15 downloads

    Essa foi a única combinação de BIOS e EC que funcionou para essa placa. testei vários arquivos, paguei por donwload em vários sites até encontrar essa combinação. Espero poder ajudar. Ah, não esquece do joinha, pois essa é a principal forma de retribuição.
  11. Leonm

     pedidos Solicite aqui o BIOS de seu notebook.

    Pessoal estou precisando muito da bios e do arquivo do IO (EC) do Acer e5-471-30dg placa da0zq0mb6e0 rev. E. Os arquivos que estão aqui no site eu já testei e não deram certo. Precisava da bios e do EC retirados da mesma placa que esteja funcionando,
  12. Que bom amigo que vc conseguiu resolver o problema. No mercado livre vc acha esse cabo tranquilamente.
  13. Então amigo, se ela gerou video sem a tela, quer dizer que o problema está na tela, infelizmente vc vai precisar de outra tela pra testar. vc conseguiu fazer aqueles testes que eu tinha sugerido no CI U8 e no Conector do cabo de LCD?
  14. amigo, hoje nao vou conseguir de ajudar pq acordo cedo amanhã, mas amanha irei tentar acompanhar suas postagens pra continuar te ajudado, blz? até amanhã.
  15. Vamos lá, entao, os 3.4 volts que vc vê vem dos 3 volts da placa, o pino mais a baixo da direita deveria ter 3 volts, que indica que a tensão 3.4v deveria ir para o pino superior da direita, dai ele iria alimentar a tela. A voltagem do pino diteiro inferior não está gerando tensão talvez pq não tenha a tela conectada. vc tem fonte assimétrica? se sim, no pinto superior vc vai colocar tensão e ver se algo esquenta, comece com voltagem baixa e vá até no máximo 3 volts. depois conecte a tela e veja se o consumo muda, ou se algo esquenta. Se nada alterar, procure a linha de 19v do lcd (pinos 1, 2, e 3) do conector do LCD, injete tensão e vá aumentando aos poucos, teste primeiramente sem a tela e depois com a tela. Pelo sintomas, acredito que sua placa tenha um curto na linha do LCD, que pode ser na placa, no cabo flat e na tela (vc sabe me dizer se o flat e a tela ja foram testados em uma placa funcionando)? Apesar do flat estar com uma "cara boa" ele pode ter sofrido curto em seu interior. teste isso e me fale

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×