Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • footer_smiley.png

-> Após baixar o arquivo, deixe um comentário/avaliação na pagina do download.

-> Sua colaboração é muito importante para mantermos um acervo enxuto,  funcional e atualizado

-> E para finalizar não esqueça do j+ ao colega que disponibilizou o arquivo.

Obs: Se você ainda não sabe como fazer downloads » Clique Aqui

bios N68C-M3 REV GA 1.02

Avalie este tópico:

Posts em destaque

• 1 ano depois...
Postado (editado)

Olá Bruno Parra!

Me chamo Luis, e sou novo aqui no Fórum EletrônicaBR.com. Tenho aqui comigo uma única Placa-Mãe da antiga e extinta Integradora ("clone das Placas-Mãe ASRock"), "Phitronics do Brasil". Infelizmente, e por não termos sido precavidos ou pensarmos nesta ideia, eu e meu Pai não solicitamos via e-mail (o único meio disponível à época) para o Fabricante o Download do último arquivo ROM lançado ou algo do tipo (digo Firmware da BIOS) da Placa-Mãe "N68C-M3" , datando de "07/07/2010" (aqui no caso o de Código 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
). Depois da falência desta Fabricante e que pensei e fui buscar informações em algo do tipo. Neste site arquivado abaixo na Wayback Machine:

Bot-o-que-n-o-funciona-Phitronics-Brasil

, você pode conferir um Snapshot onde ilustra-se na captura (daquela época em que o site da Phitronics do Brasil ainda existia), no caso o website do meu Modelo de Placa-Mãe que está com a versão da BIOS desatualizada:

Por gentileza (não sei como são as Políticas adotadas aqui neste Fórum/website ), poderia me informar se o Arquivo do Firmware da BIOS que você extraiu é o mais recente (aqui consta que a última versão é a "Atualizada em 07/07/2010"? Link do Firmware que você "extraiu" ano passado da BIOS (isso que entendi..):

E uma pergunta

Se vocês de graça conseguiu atualizar a sua BIOS, porque teria-se que pagar valores, ou "ganhar créditos no Fórum" para ser capaz de baixar um arquivo conseguido sem custos?

Sei que a Phitronics não existe mais faz anos (registrei inclusive no Fórum Phitronics do Brasil, e até hoje nada de receber contatos -- o Fórum está parado/morto faz anos), mas tenho essa Placa-Mãe, e ela sempre operou bem no Windows XP SP3. Quando um dia meu Pai quis atualizar e colocar o Windows 7 SP1, aí que começaram as telas azuis (BSODs em inglês), incompatibilidade de drivers, e panes quase que direto. Tendo a BIOS atualizada para no máximo o ano de 2010, acho que essa Placa-Mãe que possuo iria operar de maneira mais estável e confiável que como possuo aqui no momento: com Firmware da BIOS desatualizado. 

Poderia me esclarecer essas dúvidas, e se puder me ajudar, assegurando que você tem o Firmware exato da Phitronics do Brasil, para que eu possa fazer Download desse, e resolver as instabilidades que me deparei ao tentar usar uma versão mais recente do Windows nessa Placa-Mãe de meia idade (talvez os drivers "não estejam conversando corretamente" com S.O. Windows 7 Ultimate SP1..).

Desta forma, peço esclarecimentos, e se for vantajoso e for o que eu desejo de ROM da Phitronics, eu pagaria algum valor para obter esse arquivo ROM exato da  Firmware da BIOS "N68C-M3".

Obs.: Se não for isso (a versão solicitada) que estou aqui mencionando, deixa para lá. Mas obtive de informação que se atualizar a BIOS com o CD/DVD de Drivers do equivalente da "N68C-M3" da ASRock, só poderei usar o CD/DVD da própria ASRock  para instalar futuramente drivers na configuração de hardware modificada.

Com os melhores cumprimentos.

Aguardo retorno.

L.H.  (São Paulo - SP).

Editado: por L.H.
  • Joinha 1

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...