Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Parra

Membros
  • Posts Por Dia

    0.05
  • Posts

    128
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    55 [ Doar ]

2 Seguidores

Sobre Bruno Parra

  • Data de Nascimento 28/10/1990

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male

Últimos Visitantes

1.049 visualizações

Conquistas de Bruno Parra

Candango

Candango (2/14)

  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

52

Joinhas

  1. Vários. mas se a linha de 3.3v que fala for a linha de stand by, procure primeiro nos componentes que sÃo alimentados por ela, ou seja responsáveis por receber a tensÃo inicial e partir a placa. Geralmente PCH e SUPERIO. CI DE REDE TAMBEM.
  2. Eu geralmente testo só com multimetro digital. em escala de x10 alguns da uma ligeira fuga mesmo mas não deixa de estar bom. o que indico e você dar uma pesquisada e estudar como funciona a tensao de saturação desses transistor. Que ai você medindo as tensões em cima dele com o circuito funcionando você ja saberá se ele esta o funcionando ok ou não. Por que muitas vezes ele mesmo medindo corretamente a frio quando posto em trabalho ou tensão em cima dele ele altera as propriedades e não funciona.
  3. WRKITS tem uns video legal de graca no youtube. instrutiva tambem muito bom os cursos.
  4. Voce ainda tem varias possibilidades. Primeiro nao informou se a placa esta dando vide antes de desligar ou se esta desligando logo após ligar. Retire a memória dela e verifique se ela esta bipando por falta de memória. se sim sinal que voce tem processamento inicial mas nao esta reconhecendo após reset da memória o que ainda pode ser defeito de alimentação secundária ou ate mesmo incompatibilidade. se ela nao bipa se a memória voce tem um defeito relacionado ao processamento inicial ou ate mesmo a BIOS(recomendo regravar a original no ci)
  5. Bruno Parra

    dúvida Shipset

    No pch tem um codigo de modelo em cima que identifica o modelo. Geralmente tem que trocar por outro de mesmo codigo, raro ter compatibilidades. geralmente os Intel começa com Sxxxxx exemplos: slj4p, srjnv, etc. só achei estranho voce saber que o defeito é ele sem nem saber por qual trocar.
  6. Essa e uma proteção do circuito do leds. Esse tipo de ci da sony e muito critico quanto ao consumo dos leds e qualquer alteração de consumo nas barras ele ja da essa alteração. Essa solução que indicarão apensa burla o sistema para desativar a proteção. Breve o consumo aumentara mais e uma das barras pegara fogo. o certo e corrigir o defeito nas barras de leds e alterar a corrente através do resistor shunt que liga o ci ao negativo da fonte.
  7. Acredito que nao precise ser essa serie. como ai deve fazer o chaveamento do vin da placa. basta voce colocar um mosfet canal P que suporte tensão maior que 30v e corrente maior que 24A. muitas placas de notebook usam deles na linha do vin.
  8. Ele e um mosfet de canal P pode ser substituido por outro mosfet de canal P de mesmas capacidades ou superiores. principalmente em tensão e amperagem suportada. E ja ia esquecendo nem sempre o problema e no componente que esquenta em si, verifique o circuito atrás de curtos e faça medição do mosfet a frio, fora da placa para ver se esta com defeito.
  9. Esses dias peguei uma parecida com defeito na placa também que controlava o motor que puxa o arame. Não encontrei peças para repara-la entao verifiquei que a placa fazia um controle de 0 a 28v para controlar a velocidade do arame. entao fis uma placa controlado-la simples com um potenciômetro um tip35 e alguns resistores e um zener 28v para limitar a tensão e substitui pela original. Ta ate hoje funcionando. Pode ser que de certo ai tambem. Assim no caso o conversor dcdc que la no caso era por capacitores e ai acredito ser o trafo subistitui por uma fonte chaveada de 30v(fonte ATX de computador ou fonte de impressora).
  10. Boa Tarde estou com um nobreack da sms modelos novos manager net 4+ usm1500s 115 placa PCIV023942 com resistores R53 e R57 queimados se alguem se dispoem do esquema ou de algum igual na bancada e poder passar o valor seria grato desde ja obrigado.
  11. A4WAD LA-C871P REV 1A (ASPIRE E14 E5-491G-70PX I7-6700HQ GEFORCE 940M) TESTADA Visualizar Arquivo A4WAD LA-C871P REV 1A (ASPIRE E14 E5-491G-70PX I7-6700HQ GEFORCE 940M) TESTADA Uploader Bruno Parra Enviado 04-02-2020 Categoria ACER  
  12. 2 downloads

    A4WAD LA-C871P REV 1A (ASPIRE E14 E5-491G-70PX I7-6700HQ GEFORCE 940M) TESTADA
  13. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  14. 0 downloads

    BIOS TESTADA E FUNCIONANDO

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...