Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

oz.2001

Membros
  • Posts

    15
  • Posts por dia

    0,04
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    30
  • País

    Brasil

Sobre oz.2001

  • Rank
    Membro Aspirante I
  • Data de Nascimento 19-08-1958

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Delfinopolis - MG - BR
  1. Hehe, Caro Neo, Pelo jeito só os velhinhos como eu que nasceram na época do Vinil sabem usar esse disco. Vamos lá, muito fácil. Ele serve para conferir se a rotação está correta. Tem gente que regulava a rotação conferindo se o tempo da execução da música conferia com o que estava marcado no LP. Mas isso era muito trabalhoso e se perdia tempo demais. Faça o download da foto e imprima em papel sulfite no tamanho que está, depóis recortar com uma tesoura para ficar só a circunferência. Aí se coloca qqr vinil no toca-disco e esse disco de papel em cima do vinil. Depois posiciona uma lampada fluorescente em cima do toca disco. OBS: é recomendado colocar o disco de vinil antes para fazer peso. Com o toca disco ligado e o prato girando em 33rpm (mais comum), vai girando o trimpot de rotação até a imagem do traçejado em destaque ficar como se estivesse parada e aí está feita a regulagem da rotação. os dois tracejados de fora, ficam com se estivesse rodando ao contrario e os dois mais para dentro, ficam rodando mais depresssa um pouco. Mas o importante mesmo é o central mais destacado ficar com imagem parada. No disco tem 3 partes e cada parte com 5 tracejado. Cada parte corresponde a uma rotação. Na parte de fora é 33rpm, na central é 45rpm e na de dentro é 78rpm. Não sei se expliquei bem, mas é isso aí. Só colocando o disco lá e conferir.
  2. Instalei esse programa através do WINE mas a maior parte das barras de ferramentas dele ficam apagadas. Na hora que o programador é inserido no USB, não acontece nada, é como a porta USB não reconheçece o que foi inserido nela. Testei em todas as portas USB, Frontal, Trazeira e outras quatro que eu adaptei e nenhuma funciona. Na partição do rWindows XP, funciona normal: Abro o programa, As ferramentas: auto;blank;leitura;programar/gravar;verificare abort ficam apagadas sem destaque e qdo o programador é inserido no USB, as ferramentas já ficam em destaques e funciona tudo direitinho. Mas eu quero instalar no Linux. Ainda tenho um HD com o XP só por causa desse programa. Alguem da uma idéia?
  3. Oi. A água vai ser jogada fora. Resumindo: Quero um circuito só para acionar a bomba com o poço cheio e assim que o poço esvaziar, a bomba desliga. E sempre repete esse ciclo.
  4. O porão da minha casa fica 50cm abaixo do nível e tenho uma bomba dágua de 12VC (aquelas usadas para retirar agua de barco) Fiz um reservatório de 100lts para a agua que entra fique dentro dele e ligo a bomba manualmente. Só que preciso montar um sistema eletronico que aciona a bomba qdo o nível da água estiver em cima e qdo esvaziar, a bomba desligar automaticamente. Ou então a bomba ligar no nível máximo e um timer de 10min com o 555 fazer a bomba desligar no fim do ciclo Ví alguns circuitos com o 555 para caixa dágua que é o contraŕio do poço. Alguem tem alguma idéia? pode ser tbm com algum IC Cmos desde que o circuito não seja tão complicado. abs
  5. Sem som. Amṕlificador de áudio normal. Medindo as tensões, faltava -12V no soquete CN2 na placa da Fonte/Amplificador indutor que vai no pino 2 do MC34063 (conversor DC-DC) com pino quebrado (dificil de ver)
  6. Obrigado FX, Passei o orçamento ao cliente que pediu um tempo e vamos aguardar. abs
  7. Oi FX, É esse sim, entra 12V nele, porém no tuner, o pino que vai para o LNB só tem em torno de 6v Nesse aparelho tem dois ICs e são individuais, um para tuner 1 e outro para tuner 2 Será que pode ser os dois coincidentemente pifados ao mesmo tempo? O que poderia ocorrer esse defeito? raios ou alguem desconectando o LNB com o receptor ligado? abs
  8. Primeiramente, esse receptor chegou aqui parado. troquei o capacitor de 2200 x 10 da fonte 5V e o aparelho voltou a ligar. Os 12V estão normais. Os dois Tuners estão com 6v para alimentar o LNB. Esse receptor tem dois circuitos com o MP8126 que alimentar os dois tuners individualmente e está chegando os 12V Será que regravando o Epron Flash ou atualizando via RS232 resolve?
  9. FX, Obrigado por responder e desculpa o retorno pois eu estava viajando, Mas verificando aqui e fazendo umas comparações, ví que não tem defeito. Esse aparelho estava parado a algum tempo e resolvi fazer ele funcionar e como migraram varios canais do analogico para o digital, ficaram os buracos. Eu sempre arrumo receptores aqui, mas nunca mexo na sintonia pois pode dar problema depois qdo o cliente recoloca no lugar pois eles nunca sabem se é monoponto, multiponto ou servo motor.
  10. A minha antena é só multiponto. Não dá para testar em mono. Mas adiantando, Passando para monoponto ele comuta 13/18 No display ele muda L3 e L4 No multiponto, Só entra metade dos canais. Só não troquei o Tuner porque não tenho outro igual pata testar. Tenho quase certeza que só pode ser. Mas mesmo assim queria confirmar com vcs do fórum se pode ser mesmo o tuner. abs
  11. Esse receptor chegou aqui em curto tudo apagado, depois de trocado alguns componentes, ele agora só fica em STBY e não sai disso. Precisava do arquivo Flash dele para tentar ressucitá-lo e se possivel tambem o esquema eletrico. Tem uma etiqueta debaixo dele escrito modelo CHD1000 Alguem sabe quem é o fabricante disso?
  12. oz.2001

     apresentação Apresentação

    Oi, sou técnico eletronico de manutenção a 20 anos e atuo em todas as áreas. Tenho nível escolar técnico e pretendo aprender mais sobre TVs de Led e plasma. Conhecí a Eletronicabr no google e além da eletronica, tbm gosto de mecanica de automóveis e informática.
  13. Além da Imaginação

    motoqueirofantasma.jpg

  14. Vivendo e Aprendendo

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×