Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.16
  • Posts

    375
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    384 [ Doar ]

2 Seguidores

Sobre oz.2001

  • Data de Nascimento 19/08/1958

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Delfinopolis - MG - BR

Últimos Visitantes

1.701 visualizações

Conquistas de oz.2001

Contribuinte

Contribuinte (5/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Dedicado Rare

Escudos Recentes

74

Joinhas

  1. @GameMax esse transf é de saida de AT @Lucianokastro tudo certo Achei um diodo com fuga e troquei, Agora funcionou, está dando alta tensão, mas está muito rápido e faiscas fracas.
  2. Pessoal, esse eletrificador chegou aqui com 4 diodos 1N5408 em curto 01 cap 2,2uF x 400V inchado e explodido. Após a troca deles, nada funcionou. Medí o tiristor 40TTs12 e estava bom mesmo assim coloquei outro 40TPS12 e tbm não funcionou troquei o DB3 (diac) verifiquei todos os outros capacitores, resistores e diodos medí eles levantados do circuito. Mesmo assim nada funciona. algum mistério? Abs:
  3. #Robertorbt Obrigado por opinar. Ja encomendei outra PCI Tinha tentado o AV e o Componentes, m mas até essas entradas estavam defeituosas. abs:
  4. Robertorbt Obrigado por postar, fiz esse procedimento, mas não deu certo. Na hora de editar as duas opções, EDID WHITE WALL E EDID WHITE HDMI ao invés de aparecer "sucesso" fica em "Failure" (fracasso) ABS:
  5. Pessoal, Aparece as 3 entradas de HDMI no menú Source porém fica dando mensagem que não tem nada ligado lá. ja troquei cabos, tentei TVBox e receptor digital. Ja fiz de tudo. tentei configurações pelo menú, reset, atualização Tbm entrei o MS e fiz o Reset Factory Queria saber se no menu de serviço tem alguma opção referente ao HDMI que eu posso marcar/desmarcar_ habilitar/desabilitar. Obrigado
  6. @ohm Com o Back Light desconectado, da o defeito mesma coisa.
  7. Pessoal, Essa TV sem sinal de entrada fica ligada mais de 10 min Mas se colocar qqr sinal, seja de HDMI, AV, RF, ele desliga assim que aparece a imagem e o som e vai para STBY Se abrir o menú, ou tentar fazer qqr ajuste, tbm desliga. mesmo sem o cabo do LVDS, faz o mesmo sintoma. As tensões dos reguladores estão aparentementes normais. alguma sugestão?
  8. @ohm Na verdade isso é um monitor. só tem AV, componentes , HDMI e USB olha a foto:
  9. Pessoal, Deu um surto na rede da minha cidade e essa TV chegou aqui com o capacitor do +B de 47 x 400 estufado. O cliente usa no 220V Trocado o capacitor, a TV funcionou perfeita por uns 30 minutos e aí parou de novo. Tenho todas as tensões nos reguladores. Led STBY aceso, nem no painel ou controle remoto faz ligar. e o led nem pisca. Tem duas TVs iguais do mesmo cliente e deu o mesmo defeito Alguma dica? abs
  10. Pessoal, Um diodo smd (D10) esta arrebentado. acho que deve ter entrado em curto e depois explodiu e abriu. tbm partiu duas trilhas que saem do +B principal ao IC pwm alguem tem uma maquina dessa aberta para ver o código dele? pelo datasheet do TOP246, da a impressão que é um P6KE_ _ mas esta meio confuso aqui. se alguem puder ajudar. agradeço. abs:
  11. @ohm Hoje chegou um controle genérico igual ao original que eu tinha aqui e esse funcionou tbm. (foto dos dois lado a lado) O estranho é que os outros 6 diferentes que tenho aqui não funciona inclusive um genérico que tem a tecla "ambiligth" que penso que deve ser o próprio para ela. (foto) abs:
  12. Pessoal, Essa TV não liga com controles genéricos testei 5 diferentes que tenho aqui Porém todas as outras funções funcionam normalmente. O estranho, é que para desligar, qqr controle desliga Tenho um controle ORIGINAL da 40PFL3606 e com esse a TV liga/desl normalmente e opera todas as outras funções. mesmo com o teclado desligado o defeito é o mesmo. alguem ja pegou algoum defeito assim?. abs
  13. Pessoal, Essa TV não tem wifi, ainda é de lampadas. desconectei teclado e sensor remoto e ficou mesma coisa Tirei a Nand dela para ver se o led STBY dava uma piscada na hora de plugar AC mas não piscou. mesmo sem a Nand, a placa principal está armando a placa da fonte. agora fiquei na dúvida. Nand ou a placa inteira? abs
  14. Pessoal, Essa TV não acende o led do STBY, (teclado painel e contr remoto não atuam) back-light apagado porém tem todas as tensões nos reguladores. Micro com temperatura normalmente morna. Na fonte tbm tem 5V, 12v e 24V Se eu desconectar o cabo fonte ------principal, aí a fonte só fica com os 5v Arrisca ser a memoŕia nand? abs:
  15. Eu esquento a flash com o secador aí a TV funciona. pode funcionar até o dia todo. mas se desligar a TV por algum tempo e esfriar, aí volta o defeito. Coloquei uma memoria virgem e a TV fica em autogen tentei iniciar com o pen drive Autorun.upg com a flash virgem mas não funciona. Alguem tem os dados dessa memoria? acho que colocando uma flash nova gravada deve resolver. abs:

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...