Postado 21 de Maio de 2019 6 anos Bom dia, ao conectar o cabo de força na fonte aparece um led laranja piscando intermitente no botão power. Testes básicos já realizados: Troca da fonte; Troca da Ram; Desconectado demais flats para isolar o defeito. Restando então somente a placa mãe e o processador. obrigado amigos. Editado: 21 de Maio de 2019 6 anos por Ramiro C.P
Postado 21 de Maio de 2019 6 anos @Ramiro C.P Bom dia. led laranja piscando intermitente, pode ser fonte ou a própria placa mãe... inicialmente faça uma, inspeção visual, procure por componentes oxidados na placa e capacitores estufados ou algo fora do normal. com o multímetro na escala de continuidade aferir curto em relação ao terra, no conector de 12v da placa mãe, retorne os resultados! Você tem fonte assimétrica?
Postado 21 de Maio de 2019 6 anos Autor @FDONATO Inspeção já feita, sem oxidações presentes ou capacitores estufados. Linha de 12v ok, ao desconectar os 12v da placa mãe o defeito permanece. Tenho fonte de bancada sim amigo. Devo injetar tensão a fim de procurar curto?
Postado 21 de Maio de 2019 6 anos Autor @FDONATO Esse modelo tem um botão na fonte que liga ela quando pressionado. Já troquei o processador e continua o defeito. O detalhe é que tenho uma placa de diagnóstico aqui (pc analyser), quando mantenho pressionado o botão da fonte ela liga e o mantém ligado e nessa placa de diagnóstico aparece todas as tensões presentes na placa, +3.3v+5v+12 -12v, porém o sinal de Clock fica apagado e deveria ficar aceso em uma placa que funciona. Pode ser cristal? não tenho osciloscópio, somente multímetro =/
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.