Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre a fonte fumegation portable

Avalie este tópico:

Darlanz bruffati

Posts em destaque

ola amigos do forum, gostaria de esclarecer uma duvida sobre a fumegation portable que o amigo ninja fez,

os 12v injeto na entrada energia (dcjack ou fusistor) ai no caso ele somente ira achar o curto se ele estiver nessa linha de entrada. no caso qdo mata a fonte,

5v injeto la linha 5v ele ira achar somente se tiver o curto la linha de 5v e 3v somente se tiver o curto na de 3,

ex: se eu injeta 3v na linha de 3 e o curto estiver nos 5v, ele nao esquentara ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, se injeta tensão na linha do +B irá aquecer algum componente na linha do +B = 19v

Se injeta tensão na linha de 5v, irá aquecer algum componente que esteja na linha de 5v. Da mesma forma acontecerá na linha de 3v.

Obviamente, estou considerando que só irá aquecer algum componente tendo curto. A não ser que você injete tensão em alguma linha que vai para o chipset, como exemplo a linha de 1,05v. Outra coisa, a fonte assimétrica não serve para ver se tem curto ou não, achar curto em alguma linha você acha com o multímetro. A fonte assimétrica serve para detectar o componente em curto. Lembrando que estou considerando o uso da fonte assimétrica.

Link para o comentário

Tem casos que são complicados de achar o componente em curto. Geralmente acontece na linha do +B, supondo que tem algum curto, dae vc vai e injeta tensão e vai aquecer vários componentes de algum circuito que recebe o +B.Nesses casos eu tenho usado o spray congelante para encontrar o verdadeiro componente em curto. Bom é isso, precisando estou aqui na área.  8)

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...