Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Navegação Limpa e Sem Anúncios! (Cadastre-se)

O melhor fórum técnico do mundo está de cara nova e de portas abertas! Estamos de cara nova e com ferramentas ainda mais poderosas para a sua bancada. Faça o seu cadastro de forma rápida e simples para acessar o maior e mais atualizado acervo de Esquemas Elétricos, BIOS e Firmwares da internet.

Aqui, o conhecimento vale muito: através do nosso sistema de créditos, membros participativos ganham acesso totalmente gratuito aos downloads. Venha trocar experiências com os melhores especialistas do mercado!

👉 Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo!

 

Trocar aquela bateria (bios) que tem plug.

Featured Replies

Postado

Bom dia rapaziada...

Depois de tanto sofrer para soldar o rabicho com o plug em uma bateria nova me veio essa luz.

(Não sei se alguem já fez isso, ou até já postou, mas resolvi compartilhar).

 

1- Pegue uma placa mãe de sucata e retire o soquete da bateria.

(Como tenho muita placa mãe de desktop, estou usando elas)

 

2- Corte o rabicho com o plug da bateria do note, eu costumo cortar onde começa a chapinha.

 

3- Depois solde as pontas no rabicho em cada terminal do soquete tirado da sucata (fiquem espertos com a polaridade).

 

4- Ponha a bateria nova e isole o soquete, pluga na placa e ache um lugar que ele caiba.

(Nas placas que eu fiz esse procedimento coube de boa).

 

Vai ficar assim:

 

image.php?di=9VYX

 

image.php?di=IU7D

 

E numa eventual nova troca de bateria, ficará muito mais facil e rapida.

Postado

eu fazia diferente, pegava uma fita isolante e enrrolava na bateria com os fios sem soldar, resolve mas eu sei que podia falhar depois. mas agora peguei mas esta dica. valeu

Postado
  • Autor

Valeu Adilson MF !

 

Postado

Boa ideia parabéns o topico ficou bom.

Postado
  • Autor

Valeu Rapc, TecnoRoger.

 

Abraço

Postado

Muito boa essa dica eu sempre soldava direto na pilha de micro e isolava com fita

vale um joinha

Postado
  • Autor

Valeu Thiagão !

 

Joinhas no momento são muito bem vindos haha

 

Postado

Vai uma dica no topico da dica do amigo que tambem é muito boa.

 

Pra quem tem problemas para soldar nas pilhas de note que as soldas nao pegam nem a pau, façam o seguinte, Sabe aquela solda Best que vc comprou quando nao sabia que ela era impropria para uso eletronico por conter amonia e outros materiais que fodem a MB.

 

Pois bem peguem uma quantidade dessa Solda Best e coloquem num potinho vazio e misturem uma quantidade de Alcool Isopropilico tipo 50% de cada vai, misturem bem e deixe em repouso por 1 semana.

 

Quando vc olha o potinho dps de 1 semana voce ira notar que o Alcool ficou amarelado, pingue uma gotinha desse alcool pequena na pilha e experimente soldar ! BINGO a solda ira grudar numa boa.

 

A mistura do Alcool com a Solda best faz com que o alcool remova da pasta a amonia que nela contem, e essa amonia que faz com que o estanho "pegue" em superficies que geralmente nao pegam digamos assim.

 

Essa dica eu aprendi com o Ninja, mas como ele ja tem muitos Joinhas fiquem a vontade pra me dar alguns tambem hehehehe

 

Abs

Postado
  • Autor

É isso ae luiz !

Vivendo e aprendendo, essa é nova pra mim.

Quando acabarem meus soquetes de sucatas, usarei sua essa dica.

 

Abraço

Postado

Muito boa dica, nunk tinha pensado nisso... vale joinha!!

 

mais um método pratico e eficaz tbm é a (fita isolante de alta fusão)... encosto os pinos do chicote sem solda mesmo na bateria e passo a fita!!!

 

Rápido, pratico e garantido tbm!!!

Se gostarem tbm, mandem joinha!!  :)

 

Postado
  • Autor

Valeu Junio !

Essa da auto fusão eu tb não sabia.

 

Abraço

Postado

E faço é soldado na bateria, para estanhar é só pingar ácido muriatico e colocar a solda dar até pra fazer com peças de aço

Postado
  • Autor

Meurrey

 

Onde se acha acido muriatico ?

 

 

Postado

Em supermercado e em loja de material de construção é usado para limpeza de vazo e lajotas

Postado

Eu passo um bocado de lixa e limpo com acido muriatico, a solda pega que é uma maravilha,passo uma lixa nas soldas para nivelar e para finalizar uso manga termoretratil.

 

image.php?di=WL2A

Postado
  • Autor

Uh com termo retratil vai ficar top de linha hahaha

Vou procura uma mais larga para fazer o trampo.

 

Vlw rafael, vlw helit25

Postado

também já usei com fita de alta fusão sem soldar. show de bola.

Postado

Aqui vai minha dica e como eu faço, com a bateria nova vc raspa um pouco nos dois lados e com o ferro de solda BEM QUENTE e com um pouco de fluxo solde os fios nela rapidamente, logo após soldado os fios do conector use um pedaço de termo-retrátil que entre a bateria dentro e passe o ar quente para ele recolher e fica como uma nova e original, assim o acabamento de uma comprada com o cabo e outra montada é a mesma.... Fica show...

Postado
  • Autor

O problema é essas baterias não podem receber muito calor, certa vez tentando solda direto nela, ela vazou um liquido espumoso.

Postado

O problema é essas baterias não podem receber muito calor, certa vez tentando solda direto nela, ela vazou um liquido espumoso.

 

A manha é raspar um pouco ela e subir a temperatura do ferro de solda para o máximo que der, ai coloca um pouco de fluxo e solda rápido, assim não da tempo de derreter o isolante da bateria...

  • 4 semanas depois...
Postado

uso a fita tambem vou usar esse dica .

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.