Jump to content
Sign in to follow this  
gerde

Trocar aquela bateria (bios) que tem plug.

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia rapaziada...

Depois de tanto sofrer para soldar o rabicho com o plug em uma bateria nova me veio essa luz.

(Não sei se alguem já fez isso, ou até já postou, mas resolvi compartilhar).

1- Pegue uma placa mãe de sucata e retire o soquete da bateria.

(Como tenho muita placa mãe de desktop, estou usando elas)

2- Corte o rabicho com o plug da bateria do note, eu costumo cortar onde começa a chapinha.

3- Depois solde as pontas no rabicho em cada terminal do soquete tirado da sucata (fiquem espertos com a polaridade).

4- Ponha a bateria nova e isole o soquete, pluga na placa e ache um lugar que ele caiba.

(Nas placas que eu fiz esse procedimento coube de boa).

Vai ficar assim:

image.php?di=9VYX

image.php?di=IU7D

E numa eventual nova troca de bateria, ficará muito mais facil e rapida.

eu fazia diferente, pegava uma fita isolante e enrrolava na bateria com os fios sem soldar, resolve mas eu sei que podia falhar depois. mas agora peguei mas esta dica. valeu

Boa ideia parabéns o topico ficou bom.

Valeu Thiagão !

Joinhas no momento são muito bem vindos haha

Vai uma dica no topico da dica do amigo que tambem é muito boa.

Pra quem tem problemas para soldar nas pilhas de note que as soldas nao pegam nem a pau, façam o seguinte, Sabe aquela solda Best que vc comprou quando nao sabia que ela era impropria para uso eletronico por conter amonia e outros materiais que fodem a MB.

Pois bem peguem uma quantidade dessa Solda Best e coloquem num potinho vazio e misturem uma quantidade de Alcool Isopropilico tipo 50% de cada vai, misturem bem e deixe em repouso por 1 semana.

Quando vc olha o potinho dps de 1 semana voce ira notar que o Alcool ficou amarelado, pingue uma gotinha desse alcool pequena na pilha e experimente soldar ! BINGO a solda ira grudar numa boa.

A mistura do Alcool com a Solda best faz com que o alcool remova da pasta a amonia que nela contem, e essa amonia que faz com que o estanho "pegue" em superficies que geralmente nao pegam digamos assim.

Essa dica eu aprendi com o Ninja, mas como ele ja tem muitos Joinhas fiquem a vontade pra me dar alguns tambem hehehehe

Abs

É isso ae luiz !

Vivendo e aprendendo, essa é nova pra mim.

Quando acabarem meus soquetes de sucatas, usarei sua essa dica.

Abraço

Muito boa dica, nunk tinha pensado nisso... vale joinha!!

mais um método pratico e eficaz tbm é a (fita isolante de alta fusão)... encosto os pinos do chicote sem solda mesmo na bateria e passo a fita!!!

Rápido, pratico e garantido tbm!!!

Se gostarem tbm, mandem joinha!!  :)

Valeu Junio !

Essa da auto fusão eu tb não sabia.

Abraço

E faço é soldado na bateria, para estanhar é só pingar ácido muriatico e colocar a solda dar até pra fazer com peças de aço

Em supermercado e em loja de material de construção é usado para limpeza de vazo e lajotas

Eu passo um bocado de lixa e limpo com acido muriatico, a solda pega que é uma maravilha,passo uma lixa nas soldas para nivelar e para finalizar uso manga termoretratil.

image.php?di=WL2A

Uh com termo retratil vai ficar top de linha hahaha

Vou procura uma mais larga para fazer o trampo.

Vlw rafael, vlw helit25

Aqui vai minha dica e como eu faço, com a bateria nova vc raspa um pouco nos dois lados e com o ferro de solda BEM QUENTE e com um pouco de fluxo solde os fios nela rapidamente, logo após soldado os fios do conector use um pedaço de termo-retrátil que entre a bateria dentro e passe o ar quente para ele recolher e fica como uma nova e original, assim o acabamento de uma comprada com o cabo e outra montada é a mesma.... Fica show...

O problema é essas baterias não podem receber muito calor, certa vez tentando solda direto nela, ela vazou um liquido espumoso.

O problema é essas baterias não podem receber muito calor, certa vez tentando solda direto nela, ela vazou um liquido espumoso.

A manha é raspar um pouco ela e subir a temperatura do ferro de solda para o máximo que der, ai coloca um pouco de fluxo e solda rápido, assim não da tempo de derreter o isolante da bateria...

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...