Jump to content
Sign in to follow this  
4everEE

resolvido MSI a68hm-e33 v2 Não da vídeo

Rate this topic

Recommended Posts

Comprei recentemente uma placa mãe a68hm-e33 v2 no ML juntamente com um processador AMD A6 7480, quando fui ligar não dava vídeo, estava usando uma memoria DDR3 1333mhz.

Removi a memória é a placa apitou, fiquei achando que era o processador, porem o processador era novo. Enfim, consegui revolver baixando a bios no site da MSI ver 8.5 e gravando direto no eeprom. Fica a dica.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By barcelos32
      Recebi esta TV  de um cliente que não apresentava imagem, LEDs piscando até apagarem por completo, sem som de start. Retirei o flex esquerdo da tela e os leds estabilizaram, som de início tocou normalmente mas continuou sem imagem. Coloquei uma fita durex de 5mm do 8 ao 16 terminal do flex esquerdo, contando de fora para o centro e a TV ficou perfeita.
    • By claudio cortez
      bom dia amigos chegou esse notebook pra mim o mesmo nao liga tenho todas as voltagem na placa 3.3v no power  na bobina tb tenho os 5 v tb  com a bateria no lugar ele acende o led de carregamento mais nao starta alguem tem alguma dica desse defeito 
    • By ricardojs13
      Boa noite estou com um notebook samsung 😫, ele esta sem alimentação em algumas das bobinas tanto com ou sem processador, as alimentações das bobinas que estão circuladas em vermelho são as que não tem tensões e as verdes as que chegam tensão.
      fiz alguns testes primários mas estou preso, sou novo nessa área de reparo e estou muito apegado ainda ao esquema elétrico o qual não encontrei para essa placa, os leds acendem o processador da uma esquentadinha, pch também. 
      já fiz regravação da bios --- sem resultado 
      troquei memorias -------- sem resultado
      troquei o processador---------- sem resultado
      cheguei ate a passar limpa contatos mas seguiu tudo do mesmo jeito. 
      alguma alma caridosa poderia me orientar ? ficarei agradecido ❤️ 

• By jolinpc
      Olá a todos.
      Eu comprei um Asus ZenBook UX331U com uma placa-mãe UX331UA, que tinha uma tela quebrada. Depois de mudar a tela, tenho uma imagem, mas não tenho iluminação.
      Depois de inspecionar a placa-mãe, encontrei um componente queimado próximo ao conector da tela, mas como não há nenhum esquema, não posso identificá-lo.
      Estou anexando fotos, caso alguém possa me fornecer os dados do componente.

............................

Hi everyone.
      I got an Asus ZenBook UX331U with a UX331UA motherboard, which had a cracked screen. After changing the screen I have an image but I have no lighting.
      After inspecting the motherboard, I found a burned-out component next to the display connector, but since there is no schematic, I can't identify it.
      I am attaching photos in case someone can provide me with the component data.

.....................

Hola a todos.
      Obtuve un Asus ZenBook UX331U con una placa base UX331UA, que tenía la pantalla rota. Después de cambiar la pantalla tengo imagen pero no tengo iluminación.
      Después de inspeccionar la placa base, encontré un componente quemado al lado del conector de la pantalla, pero como no hay esquema, no puedo identificarlo.
      Adjunto fotos por si alguien me puede proporcionar los datos del componente.

• By Roberto275803
      Colegas,

Eu acredito que este defeito foi muito fora da curva dos defeitos que ao longo do tempo os técnicos vão conhecendo e se familiarizando com eles. Pelo menos comigo foi a primeira vez.

Este notebook ao conectar a fonte carregava a bateria e tinha todas as tensões normais de standby, mas não ligava de modo algum

Ao retirar a bateria principal e desconectar a pilha do CMOS e ao conectar a fonte o consumo de corrente subia de 15 mA para 80 mA e não acontecia nada mais. Não ligava, não esquentava componente algum, somente o LED do botão de ligar ficando piscando, aproximadamente 12 piscadas, parava e depois outra vez 12 piscadas.

Atualizei as bios do sistema e também do EC e nada de mudar o comportamento. Então parti da verificar as tensões de transferencias já que a placa tinha 3.3 v e 5 v normal e as bobinas estavam todas sem indicação de curto. 

Quando fui alimentar a linha do cooler com 5 v o pau comeu, a corrente subiu de vez. Curto total no cooler. Desconectei o cooler e aí a maquina ligou normal e subiu video.

Todo problema era o cooler em curto. 

Como este cooler não tinha disponivel no momento, resolvi retirar o adesivo plastico do fundo e de cara deu para ver 2 capacitores ceramicos, testei o primeiro normal e o segundo na linha de 5 v em curto. Retirei ele com ferro ponta fina sem precisar desmontar o cooler, depois soldei outro no lugar e problema resolvido.

Além de encontrar o defeito ainda dei sorte de recuperar o cooler deste modelo de lenovo.

Fica aí a dica sobre estas tensões de transferencia que somente aparecem depois da placa ligar. Buscar curto nas bobinas principais nem sempre será certeza que não existe curto na placa. O curto pode estar em uma destas linhas que sobem somente após start da placa.

Abs,

Roberto

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...