Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Navegação Limpa e Sem Anúncios! (Cadastre-se)

O melhor fórum técnico do mundo está de cara nova e de portas abertas! Estamos de cara nova e com ferramentas ainda mais poderosas para a sua bancada. Faça o seu cadastro de forma rápida e simples para acessar o maior e mais atualizado acervo de Esquemas Elétricos, BIOS e Firmwares da internet.

Aqui, o conhecimento vale muito: através do nosso sistema de créditos, membros participativos ganham acesso totalmente gratuito aos downloads. Venha trocar experiências com os melhores especialistas do mercado!

👉 Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo!

 

Epson - XP 241 - Erro de Tinta

Featured Replies

Postado

Galera boa noite tudo bem com vocês? acredito que criei o tópico corretamente.
Trabalho na área de informática há uns 10 anos, sou técnico em computadores, notebooks e impressoras, estou começando na parte de reparo de placas mães, recentemente adquiri um gravador de bios, uma estação de solda e uma estação de ar quente para dar seguimento ao projeto.

Vamos lá, estou atendendo em casa, e tenho aqui uma Epson XP241 q chegou com erro geral, então fiz o reset das almofadas e a mesma desapareceu o erro geral, porém ela está dando erro de tinta, acredito q seja algo referente aos cartuchos, enfim, pesquisando a bendita internet eu vi que é possível fazer uma atualização ( regravação, no caso ), que transforma essa dita cuja em XP 243, alguém aqui já realizou esse procedimento e sabe se realmente é funcional? já tenho cadastro no site a um tempo, sempre venho por aqui tirar algumas dúvidas, vizualizei esse arquivo, porém não tenho permissão de baixar, como faço para fazer esse download e tentar salvar esse impressora? agradeço desde já e peço desculpas pelo texto, rs.

Postado

Bom dia.

 

    Instala ela no pc , mande imprimir e veja como está a mensagem dos cartuchos pois se um  esgotar o chip ela vai dar erro.

Veja se ao ligar ela faz todo o percurso sem travamento e confira sensor do papel.

Boa sorte.

Postado
  • Autor

@João Henrique , Bom dia e obrigado pela resposta.
Já trabalho com epson há um bom tempo e confesso que esse tipo de problema é a primeira vez que acontece comigo, vou lhe explicar o que acontece.

Ao ligar a impressora, ela faz o trabalho normal, move o carro normalmente para um lado e para outro e após mais ou menos uns 20 segundos o carro para e ela acende a lampada de tinta e o led de power fica piscando, dai após uns 4 segundos ela acende todas as lampadas e a impressora trava, ou seja, não obedece nenhum comando, não move o carro só fica nessa, detalhe que no computador, vou em status da impressora e mostra " Imprimindo ", e quando vou em status de tinta, mostra como se todas as cores estivessem cheias e mesmo assim a situação é essa, já troquei sensores, pois tenho uma xp 214 em funcionamento aqui, tirei sensores, motores do carro, molas já verifiquei, desmontei ela por inteiro e n tinha nada que justificasse esse erro, então pensei, a impressora pode estar c o FW corrompido, por conta disso que abri esse tópico, para tentar uma solução, se ao menos eu conseguisse o arquivo BIN original da XP 241 ou algum que funcione 100%, iria fazer a regravação e tentar solucionar, irei assinar para ter acesso vip em breve, mas no momento estou um pouco sem condições de fazer isso, a impressora está cmg a quase 01mês e o cliente está um pouco sem paciência kkk, desculpe o tamanho do texto.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.