Postado 29 de Junho de 2020 5 anos Galera desculpe a leiguice, eu consigo medir um cristal de 32Mhz com multímetro que tem Capacidade de medição da Frequência de 10Mhz? Pergunto pois talvez ela possa me passar a medição em Khz... Por exemplo um multímetro que ler capacitores até 1000 micro farad se pegarmos um capacitor de 3300 micro farad o multímetro apresentará o resultado em mili fared: 3,3 mili fared... Com a frequência funciona do mesmo jeito? tenho essa duvida pois pretendo comprar o multímetro AFR mt 5300 que trabalha com essa frequência..
Postado 29 de Junho de 2020 5 anos 29 minutos atrás, fox silva disse: medir um cristal de 32Mhz com multímetro que tem Capacidade de medição da Frequência de 10Mhz? Acredito que a limitação em 10 Mhz do seu multimetro na faixa de frequencia, não vai conseguir fazer uma leitura em frequencias maiores, sendo que pretende efetuar uma leitura de 32 MHz. O melhor instrumento de leitura de frequencia seria o osciloscópio.
Postado 29 de Junho de 2020 5 anos Autor VAleu pela dica@regisfatef !!!! Como não trabalho com manutenção, ainda, queria quebrar os galhos só com o multímetro...Futuramente se eu me especializar mais tentarei adquirir um oscilocópio...
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.