Postado 19 de Abril de 2023 3 anos Olá a todos!! me chamo Romário, sou de recife - pernambucano, e trabalho na área da eletrônica des de criança, hoje em dia sou formado em informática e eletroeletrônica, bom; estou com um problema no inversor da WEG o CFW 10 de 13.5A, ele sofreu uma sobrecarga na qual estourou um componente que aparentemente parece ser um transistor, obs: (não dá para saber se qual á referência do componente pois o mesmo estourou); este componente fica na saída de alta-secundário do driver shopper, no entanto não consegui ne um esquema elétrico ou alguém com a placa desse modelo de inversor para eu verificar a referência do componente e fazer a substituição do mesmo, estou anexando as fotos do inversor para uma possível ajuda. fico grato a todos.
Postado 7 de Maio de 2025 1 ano Em 19/04/2023 às 12:10, RandeTec Informática disse: Olá a todos!! me chamo Romário, sou de recife - pernambucano, e trabalho na área da eletrônica des de criança, hoje em dia sou formado em informática e eletroeletrônica, bom; estou com um problema no inversor da WEG o CFW 10 de 13.5A, ele sofreu uma sobrecarga na qual estourou um componente que aparentemente parece ser um transistor, obs: (não dá para saber se qual á referência do componente pois o mesmo estourou); este componente fica na saída de alta-secundário do driver shopper, no entanto não consegui ne um esquema elétrico ou alguém com a placa desse modelo de inversor para eu verificar a referência do componente e fazer a substituição do mesmo, estou anexando as fotos do inversor para uma possível ajuda. fico grato a todos. o que mais foi danificado além deste transistor??? não basta efetuar a troca e ligar sem verificar o restante ao redor dele, o chopper também pifou??? ou não se sabe ainda. Boa Sorte