Postado 19 de Abril de 2023 3 anos Olá a todos!! me chamo Romário, sou de recife - pernambucano, e trabalho na área da eletrônica des de criança, hoje em dia sou formado em informática e eletroeletrônica, bom; estou com um problema no inversor da WEG o CFW 10 de 13.5A, ele sofreu uma sobrecarga na qual estourou um componente que aparentemente parece ser um transistor, obs: (não dá para saber se qual á referência do componente pois o mesmo estourou); este componente fica na saída de alta-secundário do driver shopper, no entanto não consegui ne um esquema elétrico ou alguém com a placa desse modelo de inversor para eu verificar a referência do componente e fazer a substituição do mesmo, estou anexando as fotos do inversor para uma possível ajuda. fico grato a todos.
Postado 7 de Maio de 2025 1 ano Em 19/04/2023 às 12:10, RandeTec Informática disse: Olá a todos!! me chamo Romário, sou de recife - pernambucano, e trabalho na área da eletrônica des de criança, hoje em dia sou formado em informática e eletroeletrônica, bom; estou com um problema no inversor da WEG o CFW 10 de 13.5A, ele sofreu uma sobrecarga na qual estourou um componente que aparentemente parece ser um transistor, obs: (não dá para saber se qual á referência do componente pois o mesmo estourou); este componente fica na saída de alta-secundário do driver shopper, no entanto não consegui ne um esquema elétrico ou alguém com a placa desse modelo de inversor para eu verificar a referência do componente e fazer a substituição do mesmo, estou anexando as fotos do inversor para uma possível ajuda. fico grato a todos. o que mais foi danificado além deste transistor??? não basta efetuar a troca e ligar sem verificar o restante ao redor dele, o chopper também pifou??? ou não se sabe ainda. Boa Sorte
Postado 7 de Maio de 2025 1 ano O transformador Chopper é difícil de queimar (não é impossível), mas se ele realmente queimou, só irá conseguir um novo em sucata de mesmo produto de marca e modelo, assistência técnica autorizada ou na própria empresa, que no caso é a WEG! Esse trafo é um modelo EE19, que vem dessa maneira (quando se compra): Na manufatura é feito o enrolamento conforme as especificações do projeto. Datasheet de exemplo : Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Deverá fazer o que o colega @Maru disse acima: aproveitar que o componente defeituoso foi removido da placa e verificar se a linha está em curto. Boa sorte!!! Flw... Editado: 7 de Maio de 2025 1 ano por nagkiller
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.