Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Olá a todos!! me chamo Romário, sou de recife - pernambucano, e trabalho na área da eletrônica des de criança, hoje em dia sou formado em informática e eletroeletrônica, bom; estou com um problema no inversor da WEG o CFW 10 de 13.5A, ele sofreu uma sobrecarga na qual estourou um componente que aparentemente parece ser um transistor, obs: (não dá para saber se qual á referência do componente pois o mesmo estourou); este componente fica na saída de alta-secundário do driver shopper, no entanto não consegui ne um esquema elétrico ou alguém com a placa desse modelo de inversor para eu verificar a referência do componente e fazer a substituição do mesmo, estou anexando as fotos do inversor para uma possível ajuda. fico grato a todos.

09qJ3UIqx0YfKmdjOllSYkE5noZ577Sns5IoxHqcYwY=_plaintext_638175136438494673.jpg

IMG-20230419-WA0094.jpg

IMG-20230419-WA0095.jpg

PssWdvxs_8kK6O2V6B3Bz--iXYCKSGPuTipoI6tAsTc=_plaintext_638175136421924889.jpg

• 2 anos depois...
Postado
Em 19/04/2023 às 12:10, RandeTec Informática disse:

Olá a todos!! me chamo Romário, sou de recife - pernambucano, e trabalho na área da eletrônica des de criança, hoje em dia sou formado em informática e eletroeletrônica, bom; estou com um problema no inversor da WEG o CFW 10 de 13.5A, ele sofreu uma sobrecarga na qual estourou um componente que aparentemente parece ser um transistor, obs: (não dá para saber se qual á referência do componente pois o mesmo estourou); este componente fica na saída de alta-secundário do driver shopper, no entanto não consegui ne um esquema elétrico ou alguém com a placa desse modelo de inversor para eu verificar a referência do componente e fazer a substituição do mesmo, estou anexando as fotos do inversor para uma possível ajuda. fico grato a todos.

09qJ3UIqx0YfKmdjOllSYkE5noZ577Sns5IoxHqcYwY=_plaintext_638175136438494673.jpg

IMG-20230419-WA0094.jpg

IMG-20230419-WA0095.jpg

PssWdvxs_8kK6O2V6B3Bz--iXYCKSGPuTipoI6tAsTc=_plaintext_638175136421924889.jpg

o que mais foi danificado além deste transistor??? não basta efetuar a troca e ligar sem verificar o restante ao redor dele, o chopper também pifou??? ou não se sabe ainda.

Boa Sorte    :)

Postado

O transformador Chopper é difícil de queimar (não é impossível), mas se ele realmente queimou, só irá conseguir um novo em sucata de mesmo produto de marca e modelo, assistência técnica autorizada ou na própria empresa, que no caso é a WEG!

Esse trafo é um modelo EE19, que vem dessa maneira (quando se compra):

image.png.cf0cd40e38b1c0d7f94fbe9565b4eeff.png

Na manufatura é feito o enrolamento conforme as especificações do projeto.

Datasheet de exemplo : Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Deverá fazer o que o colega @Maru disse acima: aproveitar que o componente defeituoso foi removido da placa e verificar se a linha está em curto.

Boa sorte!!!

Flw...

Editado: por nagkiller

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.