Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ingratidão

Avalie este tópico:

ericyoshi

Posts em destaque

Amigo, o joinha é uma forma de agradecer a ajuda que recebeu e quando se sentir satisfeito e não uma obrigação com todos os que escreveram alguma coisa no tópico que a pessoa criou.

Tenho que lembrar que estamos aqui para trocar idéias e colaborar uns com os outros e não apenas para ficar ganhando ou pedindo joinhas então faça o que puder pensando no outro e não simplesmente para te darem joinha que o resultado aparece com o tempo sem você perceber. Não somos interesseiros de joinhas mas estamos aqui porque nos sentimos bem com os amigos que temos e adquirimos todos os dias.

Outra coisa, os créditos que você conquistou são seus e não podem ser retirados a não ser que os moderadores confirmem fraude ou outro motivo importante para faze-lo e mesmo os negativos não diminuem seus créditos.

Boa sorte na sua, ou melhor, na nossa caminhada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo isso nós nos transformariamos em juizes da qualidade das respostas alheias !

Entendo que tem gente que realmente é ingrata mas quem somos nós para decidir se o colega tem que gostar ou nao do comentário que recebeu  ?

Eu por exemplo hoje deveria ter levado umas 3 punições pois entrei em alguns tópicos, li e até achei interessante mas não dei j+. Motivo: Não gosto de tópicos copy & paste, mesmo sendo interessante e podendo ajudar aos demais, eu não acho legal.

Entende meu ponto ?

Link para o comentário

O conceito de "boa ajuda" vai de cada um, não temos como estabelecer um padrão. Mas abrir tópico só para falar disso é dureza não é não? Se concentre em coisas mais importantes como ajudar os outros ou até mesmo se ajudar, criando um tópico bem feito sobre o seu problema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Como poderá avaliar se foi uma boa ajuda ou não para o membro. acho dificil.

Eu trocaria os creditos por poder ver o topico depois que foi resolvido.

Já por duas vezes aconteceu de ter recebido a mensagem de que os creditos foram alterados e ate vem o link do topico de isso aconteceu mas simplesmente não posso ver. Aí fico danado.  :P

Link para o comentário

Por que o povo se preocupa tanto com joinha, se qualquer duvida que a pessoal tem ela pode abrir um topico sobre o problema, e com certeza ela vai ser ajudada ? itens resolvidos eh mais pra quem quer a receita do bolo pronta.

ninguem pediu acesso a items resolvidos!!!  viajo mano

Link para o comentário

Na minha humilde opinião, para ganhar joinhas basta ajudar, escrever coisas interessantes, ser coerente, tudo isso SEM ESPERAR NADA EM TROCA. Tenho certeza que em breve os joinhas começaram a aparecer.

Eu pelo menos estou engatinhando na manutenção de notebooks, me falta bastante tempo, tanto que as vezes fico até mês sem mexer em notebooks, mas as poucos venho dando minhas opiniões, ajudando quando posso, e sem ficar colocando no final "Não esquece do Joinha", " Se ajudei , etc".

Não precisa disso, basta ajudar, opinar coerentemente, etc... Pelo simples motivo de ajudar.

Verás que os Joinhas apareceram o suficiente para sua necessidade.

Claro que tem pessoas que recebem a solução, nem agradecem, nem respondem ao tópico, esquecem o tópico, etc... Mas fazer o que... Se ficarmos pensando nisso, nunca ninguem ajuda ninguem.

Roberto

Link para o comentário

é isso que me fez abrir este topico, o cara pede ajuda e ganha um joinha pra fazer seu download, na 1º postagem, esses dias precisava de um arquivo e nao pude fazer pois mesmo ajudando nao possuo joinhas!!!!!!  deu pra entender!!  eu concordo com as respostas acima, mas pra quem tem acesso livre pra td é mais facil julgar minha opniao

Link para o comentário

Bom dia, só relatando uma lembrança.

Quando comecei a entrar no forúm, era o sistema antigo, mas só comentava o que eu achava necessário, sem encher de mensagens que não contribuiam. Claro que demorei a ter acessoa downloads, pois não tinha mensagens suficientes.

Me lembro que precisava de uma bios do G42, abri meu tópico, expliquei o problema e solicitei se alguem pudesse me enviar a bios... e enviaram.

Eu ainda acho que se tem o arquivo aqui, se tem o esquema, se alguem sabe a solução, pedindo se consegue. Claro que só não é a forma mais rápida, mas normalmente não demora.

Roberto

é isso que me fez abrir este topico, o cara pede ajuda e ganha um joinha pra fazer seu download, na 1º postagem, esses dias precisava de um arquivo e nao pude fazer pois mesmo ajudando nao possuo joinhas!!!!!!  deu pra entender!!  eu concordo com as respostas acima, mas pra quem tem acesso livre pra td é mais facil julgar minha opniao

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...