Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Tocomsat Combate HD, com 11v no tuner 1

Featured Replies

Postado

Boa noite galera!!!
Estou com o Tocomsat Combate HD com 11v no tuner 1 e não estou conseguindo fazer a busca dos canais, pq não está reconhecendo a antena. Onde será o problema? Já revisei todos os cabos e os conectores e o lnb, todos funcionando normalmente.
Desde já agradeço.

Editado: por Dj Mario Carvalho

Postado

Ja abriu o aparelho e conferiu as tensões internas do mesmo? Se possível mande fotos da placa.

Postado
Em 24/07/2020 às 21:59, Dj Mario Carvalho disse:

Olá @GameMax !

Sim, abri o aparelho e medi as tensões: L2 5v, LA4 3.3v, LA5 1.5v, LA8 1.1v e a LA9 1.1v. Segue a foto da placa do aparelho.

Obrigado!!!20200527_130649.jpg

@Dj Mario Carvalho Já trocou o CI CAxx ou Cuxx Drobrador de tensão dos 14/18V? Pode ser ele que não está funcionado, também verifica se Pino (4)

Marquei na sua foto onde fica e estou enviando o esquema dele!

20200527_130649.thumb.jpg.5ceca8bd4fb736c13c3014b529f3d8a4.jpg do Enable dele está recebendo 3.3V!

CA2XX.jpg.bc99830a0618de770be89d70ef737257.jpg

Postado
  • Autor

Olá @EA Eletrônica !

Medi as tensões no CA5JD que fica na posição U10 do tuner 1 e está medindo no pino 4 EN 9,4v, e o CA5JD que fica na posição U11 do tuner 2 está mendindo no pino 4 EN 11v.

Postado
1 hora atrás, Dj Mario Carvalho disse:

Olá @EA Eletrônica !

Medi as tensões no CA5JD que fica na posição U10 do tuner 1 e está medindo no pino 4 EN 9,4v, e o CA5JD que fica na posição U11 do tuner 2 está mendindo no pino 4 EN 11v.

@Dj Mario Carvalho Então, estou achando estranho este valores que você falou, veja na imagem abaixo que  Pino 1 (LX) é onde tem marcação no CI e é onde sai os 14/18V,. Verifica qual a tensão no Pino 1, e veja se esta entrando 12V no Pino 5 (IN), compara com T2, outro teste seria trocar o CI do T2 com T1!

CM200728-134409001.jpg

Editado: por EA Eletrônica

Postado
  • Autor

Olá @EA Eletrônica !

Então cara, eu tbm achei estranho, pensei até que estava medindo errado, na verdade estou achando que os dois dobradores estão com problema, se são eles que tem a função de saída de 14/18v.

Medi as tensões dos 2: No pino 1 do dobrador do T1 está marcando 12v. No pino 1 do dobrador do T2 está variando varias tensões, chegando a medir de 3 a 12v.

No pino 5 dos 2 dobradores está marcando 12v.

Postado
Em 28/07/2020 às 21:50, Dj Mario Carvalho disse:

Olá @EA Eletrônica !

Então cara, eu tbm achei estranho, pensei até que estava medindo errado, na verdade estou achando que os dois dobradores estão com problema, se são eles que tem a função de saída de 14/18v.

Medi as tensões dos 2: No pino 1 do dobrador do T1 está marcando 12v. No pino 1 do dobrador do T2 está variando varias tensões, chegando a medir de 3 a 12v.

No pino 5 dos 2 dobradores está marcando 12v.

Tbm to com um terra hd aki sem sinal porem da 18.2v no tunner 1 mas nao muda pra 14v fica travado em 18v e as tensao do ca6xe ta igual as suas nos 2 dobradores. So pra deiixa claro, o tunner 2 da sinal normal no 63w

Postado
  • Autor

Olá@Killer30 ! Eu vi nuns videos de reparo de decos e vi que a frequencia é de 22kHz. Eu não tenho frequencimetro nem osciloscópio, por isso não tenho como confirmar se a informação é verdadeira. Mas tenta procurar essa frequencia de 22kHz. Pode ser que vc encontre o componente com problema.

Editado: por Dj Mario Carvalho

• 11 meses depois...
Postado
Em 23/07/2020 às 18:52, Dj Mario Carvalho disse:

Boa noite galera!!!
Estou com o Tocomsat Combate HD com 11v no tuner 1 e não estou conseguindo fazer a busca dos canais, pq não está reconhecendo a antena. Onde será o problema? Já revisei todos os cabos e os conectores e o lnb, todos funcionando normalmente.
Desde já agradeço.

olá bom dia, 

você tem a referencia dos componentes Q6 e Q8, e os resistores R135, 142 ? Obrigado (Tcomsat combate)spacer.png

Editado: por Lee Lima

• 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.