Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Navegação Limpa e Sem Anúncios! (Cadastre-se)

O melhor fórum técnico do mundo está de cara nova e de portas abertas! Estamos de cara nova e com ferramentas ainda mais poderosas para a sua bancada. Faça o seu cadastro de forma rápida e simples para acessar o maior e mais atualizado acervo de Esquemas Elétricos, BIOS e Firmwares da internet.

Aqui, o conhecimento vale muito: através do nosso sistema de créditos, membros participativos ganham acesso totalmente gratuito aos downloads. Venha trocar experiências com os melhores especialistas do mercado!

👉 Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo!

 

Temporizador para testar bateria de nobreak.

Featured Replies

Postado

Fiz este vídeo com este temporizador que tem a função de testar quanto tempo a bateria aguenta quando falta energia elétrica e o nobreak entra em funcionamento. Você liga o temporizador e pode fazer outras coisas, que no momento que a bateria se esgotar ele mostra quantos minutos o nobreak ficou funcionando. Foi montado com um relógio de ponteiro, uma fonte que aciona um rele que por sua vez liga a pilha do relógio e o mesmo começa a funcionar, so parando quando a bateria do nobreak se esgotar, aí é so ver no relógio quantos minutos ele ficou funcionando. Antes de toda medição , é so zerar os ponteiros manualmente, para isto eu retirei o vidro do visor. Se foi útil e gostaram da ideia, não esqueçam dele, o joinha.

DSCF2296.jpg.7a0ad7bbac088840ab4fbcc452c152f4.jpg

DSCF2297.jpg.1a2194bb17cd6ef0dabc83d0e12b706c.jpg

DSCF2298.jpg.954fe08a6402780a389a1197ecd8b195.jpg

DSCF2299.jpg.b678521a156300dcca1d630cdaa8c51c.jpg

Postado

Muito legal! Mais uma idéia bacana que você posta aqui no fórum. Simples, mas MUITO útil. Não sei porquê não pensei nisso antes! Vou fazer um para mim urgente! :)

Deixo o joinha pela postagem!

Postado

Muerte!

Alguma analogia a "Buemba"? :)

Rapaz, brincadeiras a parte, grande idéia, simples e eficaz, digna de um MacGyver de plantão.

O meu joinha de hoje pra você. :-*

Postado
  • Autor

Vamo ajudar aí galera, um joinha não custa nada, e a ideia foi boa ou não foi? ajuda bastante em reparo de nobreak. Como o fórum agora é movido a joinha, todo joinha é bem vindo.

  • 4 semanas depois...
Postado

Olha amigo,a idéia é bem criativa,mas devemos considerar outros aspectos como corrente de carga(quando está carregando),a própria tensão quando estiver carregada e a aparência da mesma que eventualmente estufa.

Postado
  • Autor

Olha amigo,a idéia é bem criativa,mas devemos considerar outros aspectos como corrente de carga(quando está carregando),a própria tensão quando estiver carregada e a aparência da mesma que eventualmente estufa.

Amigo, qualquer crítica ou sugestão sempre são bem vindas, mas não entendi o que vc  quis dizer com: "devemos considerar outros aspectos como corrente de carga(quando está carregando)"  e "a própria tensão quando estiver carregada e a aparência da mesma que eventualmente estufa."

o propósito deste teste é verificar a capacidade da bateria em sustentar uma carga X ( potência) durante um certo período ( minutos ). Exemplo, vc tem um cliente que reclama que o nobreack está esgotando a bateria muito rápido ( quando na falta de energia AC) . Aí vc testa da seguinte forma:

com a bateria do cliente vc deixa ela totalmente carregada e coloca por exemplo uma carga x(dependendo da capacidade do nobreak eu uso uma lâmpada de 150w que equivale aproximadamente à 217va na saida ac do nobreak), conecto o relógio e retiro o cabo ac da tomada do nobreak. Neste momento apenas a bateria vai sustentar a carga de 150w ou aprox. 217va. quando a bateria desligar, vc ve no relógio o tempo que ela funcionou. Depois vc faz o mesmo teste , só que desta vez com uma bateria nova (também totalmente carregada) e verifica se o tempo que a bateria do cliente funcionou é compatível com o tempo que a bateria nova aguentou.

Vc pode fazer o mesmo teste entre dois nobreaks de mesmo modelo e marca para tirar dúvidas sobre capacidade de carga na bateria, entre um e outro em caso de dúvidas, como pode também testar entre modelos diferentes para comparar desempenho. Espero poder ter esclarecido o uso da montagem, qualquer dúvida estou a disposição. Obrigado pelo interesse .

Postado

Desculpe,acho que não te enrendi inicialmente,mas em relação a compararação c/uma bat.nova acho muito válido.

Postado
  • Autor

Desculpe,acho que não te enrendi inicialmente,mas em relação a compararação c/uma bat.nova acho muito válido.

Só desculpo se vc clicar no joinha, he,he,he,he,he. Brincadeira, mas tudo bem , não precisa pedir desculpas,  vc não me ofendeu e nem fez nada de errado. estamos aki para ajudar e ser ajudado, qualquer dúvida estou à disposição.

Postado

Pela criatividade e explicações, valeu um joinha. Meus parabéns.

  • 2 meses depois...
Postado

Parabéns amigo! Bem simples mas porém muito eficiente! Ajuda bastante!

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.