Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
muerte

Temporizador para testar bateria de nobreak.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

muerte    125

Fiz este vídeo com este temporizador que tem a função de testar quanto tempo a bateria aguenta quando falta energia elétrica e o nobreak entra em funcionamento. Você liga o temporizador e pode fazer outras coisas, que no momento que a bateria se esgotar ele mostra quantos minutos o nobreak ficou funcionando. Foi montado com um relógio de ponteiro, uma fonte que aciona um rele que por sua vez liga a pilha do relógio e o mesmo começa a funcionar, so parando quando a bateria do nobreak se esgotar, aí é so ver no relógio quantos minutos ele ficou funcionando. Antes de toda medição , é so zerar os ponteiros manualmente, para isto eu retirei o vidro do visor. Se foi útil e gostaram da ideia, não esqueçam dele, o joinha.

DSCF2296.jpg.7a0ad7bbac088840ab4fbcc452c152f4.jpg

DSCF2297.jpg.1a2194bb17cd6ef0dabc83d0e12b706c.jpg

DSCF2298.jpg.954fe08a6402780a389a1197ecd8b195.jpg

DSCF2299.jpg.b678521a156300dcca1d630cdaa8c51c.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
ab64    381

Muito legal! Mais uma idéia bacana que você posta aqui no fórum. Simples, mas MUITO útil. Não sei porquê não pensei nisso antes! Vou fazer um para mim urgente! :)

Deixo o joinha pela postagem!

Compartilhar este post

Link para este post
Demétrius    64

Muerte!

Alguma analogia a "Buemba"? :)

Rapaz, brincadeiras a parte, grande idéia, simples e eficaz, digna de um MacGyver de plantão.

O meu joinha de hoje pra você. :-*

Compartilhar este post

Link para este post
muerte    125

Vamo ajudar aí galera, um joinha não custa nada, e a ideia foi boa ou não foi? ajuda bastante em reparo de nobreak. Como o fórum agora é movido a joinha, todo joinha é bem vindo.

Compartilhar este post

Link para este post
portosom    3

Olha amigo,a idéia é bem criativa,mas devemos considerar outros aspectos como corrente de carga(quando está carregando),a própria tensão quando estiver carregada e a aparência da mesma que eventualmente estufa.

Compartilhar este post

Link para este post
muerte    125

Olha amigo,a idéia é bem criativa,mas devemos considerar outros aspectos como corrente de carga(quando está carregando),a própria tensão quando estiver carregada e a aparência da mesma que eventualmente estufa.

Amigo, qualquer crítica ou sugestão sempre são bem vindas, mas não entendi o que vc  quis dizer com: "devemos considerar outros aspectos como corrente de carga(quando está carregando)"  e "a própria tensão quando estiver carregada e a aparência da mesma que eventualmente estufa."

o propósito deste teste é verificar a capacidade da bateria em sustentar uma carga X ( potência) durante um certo período ( minutos ). Exemplo, vc tem um cliente que reclama que o nobreack está esgotando a bateria muito rápido ( quando na falta de energia AC) . Aí vc testa da seguinte forma:

com a bateria do cliente vc deixa ela totalmente carregada e coloca por exemplo uma carga x(dependendo da capacidade do nobreak eu uso uma lâmpada de 150w que equivale aproximadamente à 217va na saida ac do nobreak), conecto o relógio e retiro o cabo ac da tomada do nobreak. Neste momento apenas a bateria vai sustentar a carga de 150w ou aprox. 217va. quando a bateria desligar, vc ve no relógio o tempo que ela funcionou. Depois vc faz o mesmo teste , só que desta vez com uma bateria nova (também totalmente carregada) e verifica se o tempo que a bateria do cliente funcionou é compatível com o tempo que a bateria nova aguentou.

Vc pode fazer o mesmo teste entre dois nobreaks de mesmo modelo e marca para tirar dúvidas sobre capacidade de carga na bateria, entre um e outro em caso de dúvidas, como pode também testar entre modelos diferentes para comparar desempenho. Espero poder ter esclarecido o uso da montagem, qualquer dúvida estou a disposição. Obrigado pelo interesse .

Compartilhar este post

Link para este post
muerte    125

Desculpe,acho que não te enrendi inicialmente,mas em relação a compararação c/uma bat.nova acho muito válido.

Só desculpo se vc clicar no joinha, he,he,he,he,he. Brincadeira, mas tudo bem , não precisa pedir desculpas,  vc não me ofendeu e nem fez nada de errado. estamos aki para ajudar e ser ajudado, qualquer dúvida estou à disposição.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...