Jump to content
Dionatha Alves

em análise TV LCD LG 42LG30R - Com Imagem Verde

Rate this topic

Recommended Posts

Boa noite, essa tv lg lcd está com a imagem esverdeada, tanto no hdmi, vga, componente. Quando fica um tempo sem ligar, ela fica com a cor quase normal, com um tom meio branco, e após alguns minutos fica verde. O menu com as opções aparece com a cor normal sobre a imagem verde, quando altera o modo de imagem para Vivo, Padrão ou Pessoal, a imagem fica tipo desbotada. Seria problema na t-con?

1605650443854.jpg

1605650443815.jpg

1605650443849.jpg

Edited by Dionatha Alves

Pode ser oxidação nos cabo flat,  abre e faça um limpeza ,  geralmente este problema e na  Na Placa T-Con ou Display LCD,,

Edited by eddiebr

Feito  a regravação da flash serie 24xx (ic802) e o problema de imagem foi resolvido, tbm foi troca de capacitores placa principal que ficam próximo da memoria ram esses quando estão com esr elevado faz com que a tv trave e não funcione controle remoto. Tbm foi trocado vários capacitores da fonte e da placa inverter que estavam estufados. Ai vai uma dica útil quando pegar uma tv dessa, além dos procedimentos anteriores, faça tbm a correção de uma falha que essa fonte costuma dar, mesmo que ela ainda esteja funcionando é recomendado fazer esse procedimento que é: retirar os seguinte componentes: C108, ZD111 e ZD112. Tbm na fonte trocar o resistor R128 de 11k por um de 18k para prevenir algum futuro retorno.

1605921339250.thumb.jpg.cf54c894c974208fc36e285d42a901f6.jpg  

1605921339233.thumb.jpg.12c83fba14154c399f056d8962250b54.jpg

1605921339238.thumb.jpg.1b48c0de1249750db4fcdce074c98de4.jpg

1605921339228.thumb.jpg.47d298c7ae05113c2a560d817ab88f37.jpg

Edited by Dionatha Alves
  • Like 1

bom dia

parabéns pelo conserto amigo

legal deixar tudo bem claro pra gente

Edited by eletronica jp

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Harvorax
      placa liga porém sem imagem
      troca do capacitor token em baixo do processador, foi visto que o sinal não estava legal com o osciloscópio
      regravamos a bios U516
      trocamos processador e memoria
      trocamos memoria 3v 
      Foi feito ME.

L1 = 0,32V
      L2= 0,79V
      L3 = 0,79V
      L4 = 0,89V
      L5 = 1,09V
      L6 = 1,53V
      L7 = 5,11V
      L8 = 3,35V
      Foi feito o uso de câmera térmica não nada esquentando.
      Liguei o notebook com teclado USB para constatar se não era problema de tela, porém o teclado n acende nadinha de nada...., entao conclui que o problema n poderia ser flat ou tela....

• By Dieison silva
      Boa tarde amigos, estou com uma TV Panasonic modelo: TC-49FX600B que está apresentando imagem com cores "negativas" semelhante ao negativo dos filmes fotograficos. 
      fiz a troca da T-Com e atualização de firmware, não tive resultado. OBS Flat cable está ok. Alguem já pegou esse defeito? Obrigado.
    • By amcalarmes
      Olá estou com problema nessa fonte, assim que liga entra em curto e queima o fusível, com a lampada piloto ela liga e ascende a lâmpada funciona, mas logo começa aquecer os fet de entrada. se alguém tem o esquema dessa fonte ajudaria muito. preciso dos valores de tensão dos conectores CN3 e CN4 para localizar esse defeito, desde já agradeço a todos que puderem ajudar.
    • By Ailson sousa
      Boa tarde membros do fórum,,estou precisando de ajuda dos colegas,estou com essa tv mecionada acima que está ligando normal mas , não acende a tela.Esta com as tensões todas normais,sinais da placa de controle sendo enviados normais,exceto o EN...Estou deconfiando da placa de sinal se alguem tiver uma dica eu agradeço muito....

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...